Recommended Posts

Publicado

Boas,

em 1ºlugar aqui vai o meu setup do meu aqua:

Capacidade: 20 L

Flora: Egeria densa / Cambomba caroliana

Fauna: 1 Guppy , 3Corys

Filtragem: Filtro Interno 260 l/h ( filtragem somente com esponjas)

Iluminação: 20 W

Parâmetros:

Amonia: 0.0 mg/l

Nitritos: 0.0 mg/l

Ph: 7.2

Kh: 3 Dkh

Gh: 5 Dgh

Dh: 8 Dh

A minha duvida é se posso usar o "Esha 2000" como prevenção para que os meus peixes não venham a ter doenças futuras.

Nas papel de instruções que vem dentro da embalagem do produto indica:

"Dosagem Preventiva: Use a dosagem normal do primeiro dia (25 gotas por 100 litros) afim de prevenir problemas com peixes novos e plantas. Use a mesma dosagem quando transporte peixes para evitar problemas causados por danos a quando da sua captura, stress ou trauma."

-Claro que no meu caso só adiciono 5 Gotas

- É que tenho notado que os meus peixes se andam a "roçar" um pouco nas rochas mas comem bem, não têm nenhum sintoma externo.

Pelo que li o esha 2000 é uma bom produto para prevenção e cura de infeções bacterianas. mas a nivel de contras dizem que o esha 2000 mata a colonia de baterias já criadas no filtro. é verdade !?

Alguem já usou o medicamento e deu-se bem !?

## Assinatura removida por não cumprir as Regras ## --> Ok Obrigado !!! :D

Publicado:

Permite que faça uma pergunta. Tomas alguma coisa para prevenir as doenças que possas ter? Quanto a mim a melhor prevenção é usar boa água, boa comida e muito boa limpeza.

Abraço

Publicado:

Tomar nao tomo mas por exemplo se fores para africa ou para um pais assim, és alertado que é sempre bom entrares naquele pais já com alguma protecção ou vacinado uma cena assim e na mesma não estás doente mas sim a prevenir o teu estado de saúde. ; )

Cumps.

Publicado:
Permite que faça uma pergunta. Tomas alguma coisa para prevenir as doenças que possas ter? Quanto a mim a melhor prevenção é usar boa água, boa comida e muito boa limpeza.

Abraço

Existem vacinas... para prevenir as doenças...

Publicado:

Pois,

eu só queria tirar a duvida porque os meus peixes andam a "roçar" um pouco no substrato mas a pele está optima, comem bem !! tirando as "roçadelas" penso estar tudo ok.

Cumps

Publicado:

Deve ser um mal geral então, já me recomendarão o medicamento com o nome de flagly que pode curar alguma doença ou inicio de doença intestinal. alguem já usou e que possa dizer algum feedback !?

Cumps.

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!