Brinca Publicado Janeiro 12, 2009 Publicado Janeiro 12, 2009 Boas, em 1ºlugar aqui vai o meu setup do meu aqua: Capacidade: 20 L Flora: Egeria densa / Cambomba caroliana Fauna: 1 Guppy , 3Corys Filtragem: Filtro Interno 260 l/h ( filtragem somente com esponjas) Iluminação: 20 W Parâmetros: Amonia: 0.0 mg/l Nitritos: 0.0 mg/l Ph: 7.2 Kh: 3 Dkh Gh: 5 Dgh Dh: 8 Dh A minha duvida é se posso usar o "Esha 2000" como prevenção para que os meus peixes não venham a ter doenças futuras. Nas papel de instruções que vem dentro da embalagem do produto indica: "Dosagem Preventiva: Use a dosagem normal do primeiro dia (25 gotas por 100 litros) afim de prevenir problemas com peixes novos e plantas. Use a mesma dosagem quando transporte peixes para evitar problemas causados por danos a quando da sua captura, stress ou trauma." -Claro que no meu caso só adiciono 5 Gotas - É que tenho notado que os meus peixes se andam a "roçar" um pouco nas rochas mas comem bem, não têm nenhum sintoma externo. Pelo que li o esha 2000 é uma bom produto para prevenção e cura de infeções bacterianas. mas a nivel de contras dizem que o esha 2000 mata a colonia de baterias já criadas no filtro. é verdade !? Alguem já usou o medicamento e deu-se bem !? Citar ## Assinatura removida por não cumprir as Regras ## --> Ok Obrigado !!! :D
Brinca Publicado: Janeiro 12, 2009 Autor Publicado: Janeiro 12, 2009 Desculpem em postar este tópico no local errado. Citar ## Assinatura removida por não cumprir as Regras ## --> Ok Obrigado !!! :D
A. Ferreira Publicado: Janeiro 12, 2009 Publicado: Janeiro 12, 2009 Permite que faça uma pergunta. Tomas alguma coisa para prevenir as doenças que possas ter? Quanto a mim a melhor prevenção é usar boa água, boa comida e muito boa limpeza. Abraço Citar António FerreiraArmação Nova; Cubinho de Natal; Cubinho de Verão
Brinca Publicado: Janeiro 12, 2009 Autor Publicado: Janeiro 12, 2009 Tomar nao tomo mas por exemplo se fores para africa ou para um pais assim, és alertado que é sempre bom entrares naquele pais já com alguma protecção ou vacinado uma cena assim e na mesma não estás doente mas sim a prevenir o teu estado de saúde. ; ) Cumps. Citar ## Assinatura removida por não cumprir as Regras ## --> Ok Obrigado !!! :D
torres2 Publicado: Janeiro 12, 2009 Publicado: Janeiro 12, 2009 Permite que faça uma pergunta. Tomas alguma coisa para prevenir as doenças que possas ter? Quanto a mim a melhor prevenção é usar boa água, boa comida e muito boa limpeza. Abraço Existem vacinas... para prevenir as doenças... Citar
Jorge Oliveira Publicado: Janeiro 12, 2009 Publicado: Janeiro 12, 2009 Não esquecer que com os tratamentos debilitam um bocado o sistema imunitário dos peixes.Fazer prevenção mas só se tivermos motivos para tal,boa água e boa comida talvez 1 vez ao ano. Citar O meu feedback
Brinca Publicado: Janeiro 12, 2009 Autor Publicado: Janeiro 12, 2009 Pois, eu só queria tirar a duvida porque os meus peixes andam a "roçar" um pouco no substrato mas a pele está optima, comem bem !! tirando as "roçadelas" penso estar tudo ok. Cumps Citar ## Assinatura removida por não cumprir as Regras ## --> Ok Obrigado !!! :D
Jorge Oliveira Publicado: Janeiro 12, 2009 Publicado: Janeiro 12, 2009 Normal isso.Quando tive guppies faziam isso e não sei bem porque Citar O meu feedback
Brinca Publicado: Janeiro 13, 2009 Autor Publicado: Janeiro 13, 2009 Deve ser um mal geral então, já me recomendarão o medicamento com o nome de flagly que pode curar alguma doença ou inicio de doença intestinal. alguem já usou e que possa dizer algum feedback !? Cumps. Citar ## Assinatura removida por não cumprir as Regras ## --> Ok Obrigado !!! :D
Recommended Posts