Kizas Publicado Janeiro 12, 2009 Publicado Janeiro 12, 2009 (editado) Viva, tenho um dicus um pouco estranho , uma das barbatanas esta " colada " ao corpo , o discu so a usa para ganhar velocidade para ir buscar o alimento . Alimenta-se bem , so reparei hoje de manhã! Já retirei possiveis peixes que possam tentar ratar a barbatana . Que devo fazer agora ??? Ele está um bocado escuro ( apesar de ser escuro lol ) . Podem ajudar pfv? Cumps. Editado Janeiro 13, 2009 por Kizas
Nuno M. Rodrigues Publicado: Janeiro 12, 2009 Publicado: Janeiro 12, 2009 (editado) Viva, tenho um dicus um pouco estranho , uma das barbatanas esta " colada " ao corpo , o discu so a usa para ganhar velocidade para ir buscar o alimento . Alimenta-se bem , so reparei hoje de manhã! Já retirei possiveis peixes que possam tentar ratar a barbatana . Que devo fazer agora ??? Ele está um bocado escuro ( apesar de ser escuro lol ) . Podem ajudar pfv? Cumps. Formol 2ml para 100 litros água durante 3 dias seguidos, repetir 7, 8 e 9º dia coloca boa oxigenação e muitos tpa´s. Editado Janeiro 12, 2009 por Chelas113 CumpsNuno Rodrigues
Kizas Publicado: Janeiro 12, 2009 Autor Publicado: Janeiro 12, 2009 Formol 2ml para 100 litros água durante 3 dias seguidos, repetir 7, 8 e 9º dia coloca boa oxigenação e muitos tpa´s. onde compro formol ? tenho botias tambem ha problema ?
Nuno M. Rodrigues Publicado: Janeiro 12, 2009 Publicado: Janeiro 12, 2009 (editado) onde compro formol ? tenho botias tambem ha problema ? Na farmacia. Quanto aos botias não tenho certeza mas penso que não faz mal. Editado Janeiro 12, 2009 por Chelas113 CumpsNuno Rodrigues
Kizas Publicado: Janeiro 12, 2009 Autor Publicado: Janeiro 12, 2009 o tratamento é feito quantas vezes por dia ? a temperatura deve estar a quanto ?
Vitor Rodrigues Publicado: Janeiro 12, 2009 Publicado: Janeiro 12, 2009 boas se come a um bom sinal tira 20% da agua no dia seguinte usa melafix eu os meus discos quando eles nao sao os selvagens assim nem me preocupo e sao 26 bem grandes agora noutro aquario tinha um selvagem ja sem barbatenas usei melafix e agora ja esta bom e ja come so que eu uso sempre as quantidades que eles dizem a dobrar ja agora esse senhor moderador diz sempre a mesma coisa nao ajuda nada valia mais estar quieto e ja agora espero que o disco melhore
Kizas Publicado: Janeiro 12, 2009 Autor Publicado: Janeiro 12, 2009 (editado) aii , agora ja me tao a confundir , ja comecei com o metanol:| e agora ? devo continuar ? já tirei botias e tudo mesmo para os discus nadarem sem problemas. Editado Janeiro 12, 2009 por Kizas
Pedro.Soares Publicado: Janeiro 12, 2009 Publicado: Janeiro 12, 2009 aii , agora ja me tao a confundir , ja comecei com o metanol:| e agora ? devo continuar ? já tirei botias e tudo mesmo para os discus nadarem sem problemas. Boas Quem ficou confundido fui eu. METANOL???? Serve para matar o que? Cumprimentos
Kizas Publicado: Janeiro 12, 2009 Autor Publicado: Janeiro 12, 2009 epA !!! que devo fazer então ??? alguem experiente neste assunto ??? PFV AJUDEM .
Jorge Oliveira Publicado: Janeiro 12, 2009 Publicado: Janeiro 12, 2009 Já te deram ajudas.O membro Chelas113 segundo sei percebe bem disto,pelo meio pareceu-me que foi insultado mas se calhar até vi mal.Mas deram-te ideias e tu já trocaste tudo.Já passaste pelo menos pela parte "doenças" a ler um bocado? O meu feedback
Vitor Rodrigues Publicado: Janeiro 13, 2009 Publicado: Janeiro 13, 2009 boas eu para parazitas uso esha 2000 agora barbatenas as vezes a da agua depois os peixes tem infecçoes bacterienas no corpo e barbatanas ficam escuros eu uso melafix a um produto natural eu a semana passada tinha um disco selvagem sem barbatanas escuro ja deitado no aquario nao comia agora ja come e esta bom usei melafix
Kizas Publicado: Janeiro 13, 2009 Autor Publicado: Janeiro 13, 2009 Que bela noticia Hoje de manhã , quando ligo a luz a do aquario , ja vejo o discu a utilizar ambas as barbatanas, apesar de recorrer mais a uma .. parece estar a melhorar ! Vou continuar com o METANOL , se nao funcionar vou tentar o outro. FOTOS : Não notem nos vidros cagados lol , porque estou a tentar limpar ao maximo o aquario para o peixe melhorar. Aqui ele está a comer o granulado que caiu para o fundo. Ele não tem essas manchas brancas , isso foi da maquina , mas as barbatanas estão iguais. as fezes dele são normais. E ele até parece activo , sempre a procura de comida . E quando ve um movimento meu de aproximação do aquario , vem logo mais para o topo do aqua na esperança de comida lol Peritos , que acham ?
Pedro.Soares Publicado: Janeiro 13, 2009 Publicado: Janeiro 13, 2009 (editado) aii , agora ja me tao a confundir , ja comecei com o metanol:| e agora ? devo continuar ? já tirei botias e tudo mesmo para os discus nadarem sem problemas. Boas Quem ficou confundido fui eu. METANOL???? Serve para matar o que? Editado Janeiro 13, 2009 por varez Cumprimentos
William Publicado: Janeiro 13, 2009 Publicado: Janeiro 13, 2009 (editado) aii , agora ja me tao a confundir , ja comecei com o metanol:| e agora ? devo continuar ? Metanol? o que te aconselharam foi FORMOL e não metanol!! Formol 2ml para 100 litros água durante 3 dias seguidos, repetir 7, 8 e 9º dia coloca boa oxigenação e muitos tpa´s. (metanol é álcool metílico, muito usado como solvente industrial, não me parece que queiras "tratar" os peixes com isso) Editado Janeiro 13, 2009 por William
A. Ferreira Publicado: Janeiro 13, 2009 Publicado: Janeiro 13, 2009 METANOL é o combustivel que uso nos aviões a control remoto. António FerreiraArmação Nova; Cubinho de Natal; Cubinho de Verão
Pedro.Soares Publicado: Janeiro 13, 2009 Publicado: Janeiro 13, 2009 Boas Estava a ver que era só eu a estranhar... Cumprimentos
Kizas Publicado: Janeiro 13, 2009 Autor Publicado: Janeiro 13, 2009 sorry . era formol , devo continuar ? =)
Kizas Publicado: Janeiro 13, 2009 Autor Publicado: Janeiro 13, 2009 tks pela ajuda , vamos aguardar pelas melhores do peixe!!
Recommended Posts