torres2 Publicado Janeiro 12, 2009 Publicado Janeiro 12, 2009 Olá queria perguntar se: Um nano de 15l da para 1 betta femea e 1 betta macho? Será que vai haver confusao? Os bettas daose com algum peixe..? cumps
maxxedison Publicado: Janeiro 12, 2009 Publicado: Janeiro 12, 2009 Olá queria perguntar se:Um nano de 15l da para 1 betta femea e 1 betta macho? Será que vai haver confusao? Os bettas daose com algum peixe..? cumps Numa litragem dessas a femea betta vai-se ver aflita, isto se o macho não a matar nos primeiros 10 minutos! Os bettas dão-se bem com peixes que não lhe caibam na boca e não tenham caudas muito coloridas (ele vai associar que é um rival pelo territorio) e num nano de 15l o melhor seria mesmo só o betta e 2 ou 3 caracois.
Nuno Costa Publicado: Janeiro 12, 2009 Publicado: Janeiro 12, 2009 bom dia tens um sub-forum dedicado aos Bettas http://www.aquariofilia.net/forum/index.php?showforum=96 O betta dá-se com muitos peixes, mas isso tambem depende do tamanho do aqua....... Normalmente o que se faz é deixar o betta sozinho (no caso do aqua de 15litros) e quando aparecer uma "bola de espuma" no cimo de aqua, intruduzir a femea durante um deterninado tempo, e depois voltar a deixar o macho sozinho. Essa bola de espuma que eu referi acima, é o ninho onde vai ser depositado os ovos. O macho vai proteger essa bola com a propria vida. Matando qualquer coisa que se aproxime (inclusivie a mãe deles). NOTA: acho que existe uma ficha tecnica do Betta Grupo Entre Margens Aquariofilia nos Distritos de Setúbal e Lisboa
torres2 Publicado: Janeiro 12, 2009 Autor Publicado: Janeiro 12, 2009 obrigado a ambos pelas respotas vou optar por um betta macho sozinho, so queria perguntar se uma femea nao me mata alevins / ataca guppys e neons no comunitario de 30l?
Nuno Costa Publicado: Janeiro 12, 2009 Publicado: Janeiro 12, 2009 a femea é pacifica.......... podes juntar varias femeas no mesmo aqua..... Grupo Entre Margens Aquariofilia nos Distritos de Setúbal e Lisboa
maxxedison Publicado: Janeiro 12, 2009 Publicado: Janeiro 12, 2009 Como o Nuno Costa disse e bem, as femeas são geralmente pacificas, não sei é se os alevins dos guppys vão ter a mesma opinião...
Jorge Oliveira Publicado: Janeiro 12, 2009 Publicado: Janeiro 12, 2009 Para isso mesmo existe o sub fórum "BETTAS E OUTROS ANABANTÍDEOS",podes aprender bastante lá O meu feedback
Recommended Posts