KADINHO Publicado Janeiro 12, 2009 Publicado Janeiro 12, 2009 Bom dia a todos, montei esse aqua a 5 dias e está ciclando, gostaria de saber quais ciclídeos poderei coclocar (gosto os do lago malawi) poeriam ser somente 4 ou 6 se puder, e a flora tb, para colocar no lugar das artificiais. Dimenções - 80x45x55 - 198l, após o recorte. Filtragens - Filtro externo Amazon E-700L/H, e interno com uma better de 500. Substrato - concha moída em baixo e dolomita por cima - 8cm. Cerca 40 a 50 kg de rochas calárias diversas e 3 pequenos corais mortos. Plantas artificias somente. Iluminação 1 Fluorescente azulada 30w. Fundo azul bem escuro. PH/GH - vou comprar hoje se tiver tempo. Fauna - a definir. Flora - a definir Aquecedor - Acho que não preciso onde moro não esfria tanto. Seguem as fotos (Gostaria de opniões quanto o setup se está bom filtragem, iluminação etc.) Não está tão azul assim foi o flash sei lá,
paulo gomes Publicado: Janeiro 13, 2009 Publicado: Janeiro 13, 2009 boas... o áqua pareçe fixe...gosto da maneira como as pedras estão colocadas... não precisas mesmo que aqueçedor? quais são as temperaturas do áqua sem ele? abraço.
Hugo R. Silva Publicado: Janeiro 13, 2009 Publicado: Janeiro 13, 2009 Ele vive no Rio de Janeiro secalhar não precisa mesmo hehehe Kadinha, tens facilidade em comprar plantas aí? Alguns dos meus aquários (shrimps)
KADINHO Publicado: Janeiro 14, 2009 Autor Publicado: Janeiro 14, 2009 (editado) Paulo, obrigado, meu medidor está com problema tenho que comprar outro, mas como o Trocado citou aqui não esfria muito não em nenhuma época, atualmente a temperatura ambiente aqui está em torno de 38º à tarde, nesta época, e respondendo tenho facilidades com plantas sim. Vcs saberiam me orientar quanto a fauna sem "muita" agressividade, porém ao mesmo tempo bonita (colorida). O aqua está no 7 dia de ciclo e queria definir logo isso, PH - 7,6 GH - ? A água da torneira sai com PH 6,5. Ps. Coloquei ontem uma RVA desativada de 2kg com duas tocas (acredito que o PH/GH tende a aumentar), no total são 8 tocas grandes, 4 médias e 3 pequenas que observei. Outra coisa posso colocar algum crustáceo ou molusco junto com os ciclídeos? É que sou fascinado por eles tb, se sim quais, pois pesquisei e ainda tenho dúvidas. Achei este, Procambarus clarkii, mas não tenho certeza ainda. Desde já obrigado pelas ajudas. Editado Janeiro 30, 2009 por KADINHO
Recommended Posts