Termostato com vidro partido...


Recommended Posts

Boas, á pouco reparei que tinha um dos dois termostatos de 150w do meu aqua de 200l com o vidro partido/rachado; vi que através dessa racha entra água em pequena quantidade; posso vir a ter problemas com os peixes nomeadamente através da possível passagem de corrente eléctrica do interior do termostato para a água?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Não sou electricista mas podes bem ter problemas sérios.Eu aconselhava a tira-lo o mais rapidamente possível do aquário mas primeiro desligava a ficha.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Não sou electricista mas podes bem ter problemas sérios.Eu aconselhava a tira-lo o mais rapidamente possível do aquário mas primeiro desligava a ficha.

 

le bem esta parte para nao teres 200 e tal volts a subirem-te pelo braço :idea2:

Bruno A. Cardoso [a.K.a] Viper,
Cumprimentos

FeedBack
banner2.png

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Mas como é que o vidro estalou? Será porque quando eu faço tpa's não desligo os termostatos e a diferença de temperatura fez com que isso acontessece? Se foi isso, os vidros que cobrem os termostatos deviam de ser resistentes a essas variações de temperatura, ou não?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Mas como é que o vidro estalou? Será porque quando eu faço tpa's não desligo os termostatos e a diferença de temperatura fez com que isso acontessece? Se foi isso, os vidros que cobrem os termostatos deviam de ser resistentes a essas variações de temperatura, ou não?

 

 

Ou não....

 

Tb depende do termostato, há marcas com qualidade que os vidros aguentam mais, há outros que dizem mesmo que não se partem de todo. e há aqueles que mal aquecem num inverno rigoroso, que se partem por dá cá aquela palha....

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

O que me aconselham a fazer? Tirar o termostato, mas assim a temperatura vai baixar... Só posso comprar outro na 6a feira...

Que marca me aconselham?

Faço reclamação por causa deste estar partido? Ou a culpa foi minha?

Eu não conheço bem esta marca, Aquael?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Se estiver na garantia só têm é que trocar.Dizes que nunca baixaste o valor da água a partir do mínimo permitido.Não te esqueças aquando as TPA's se tirares muita água e o valor minimo do termo ficar de fora convém desliga-lo,isso supondo que fica uns minutos assim.

Se não o tirares pode ocorrer uma descarga eléctrica e matar os peixes todos,já não era o primeiro caso no fórum.Eu aumentava a temperatura no outro e tirava esse mas com a ficha desligada.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Quais as marcas de termostatos que me aconselham ?

 

Eu tenho um da será e estou muito contente, mas o que o pessoal usar mais são os da eheim jager... Já devias ter retirado isso do aquário antes que aconteça algo que não queres de todo... como tens o segundo termostato a temperatura não vai baixar muito, mete-o no máximo e retira o outro do aqua, DESLIGADO DA CORRENTE COMO JÁ FOI REFERIDO.

 

Cumps

Cumps
Pedro Silva

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

EU tenho um da rena(300w) com 6 anos e funciona como novo.

 

e num aqua mais pequeno tenho um da elite com prado no bricomarche e tem trabalhado bem e parece muito bem contruido com garantia de dois anos,

foi barato e parece bom. :discuss_gathering:

 

um abraço e boa sorte

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu tenho 1 Jagger e 1 da Boyu e tou satisfeito com os 2

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.