Recommended Posts

Turfa no filtro,CO2 mas isso está espalhado por inúmeros posts iguais a este :idea2:

Já agora sai a quanto da torneira e está a quanto no aquário?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas

 

Desde ja obrigado.

Nao a outra maneira, e que nao estou a ver onde arrnjar turfa.

O PH sai da torneira a 7.6-7.8.

No aquario esta a 6.8-7.0.

Mas ja fiz tpa com agua engarrafada e usei NUTRAFIN PH ADJUST.

 

Um abraço

 

Fernando Bagatelas

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Troncos,tinha-me esquecido disso :alberteinstein:

Químicos é do pior que fazes.O pH parece um carrocel,sempre a subir e a descer.Desce com o químico e depois com a TPA sobe,depois volta a subir.Pior que o pH alto é a variação do mesmo.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Troncos,tinha-me esquecido disso :chair:

Químicos é do pior que fazes.O pH parece um carrocel,sempre a subir e a descer.Desce com o químico e depois com a TPA sobe,depois volta a subir.Pior que o pH alto é a variação do mesmo.

sempre o mesmo Jorje Oliveira, força!!!

CAI_logo.jpg

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Para baixar o ph sem químicos nada melhor que troncos e co2; baixa-o e metem-o estável; e se o co2 for caseiro não tem os custos que os químicos iriam ter. A turfa também resolve, mas tem o incoveniente de fazer com que a água fique cor de chá(fala a voz da experiencia); eu pessoalmente não gosto muito de ter um aqua com água dessa cor...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Pode estar a pensar em discus :chair:

 

Pois já pensei nisso, mas mesmo discus se não forem selvagens acho que se dão neste tipo de pH, pelo que leio, pois experìência com discus não tenho, só mesmo com escalares

( ;) ...que por sinal são muito mais bonitos e divertidos... ;);) )

Editado por Sonia Silva
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Dar dão-se mas não é o melhor para eles e até para criarem precisam de um pH muito mais baixo.

Mas bonitos bonitos são os L-46 isso sim é um peixe lindo :chair: mas quais escalares ou discus.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Dar dão-se mas não é o melhor para eles e até para criarem precisam de um pH muito mais baixo.

Mas bonitos bonitos são os L-46 isso sim é um peixe lindo :chair: mas quais escalares ou discus.

 

Hmm, nesse caso retiro o que disse!

Lá isso é verdade, loricarideos é outro nivel! Tenho alguns, mas para o L-46 é preciso muito pastel ;).gif' class='bbc_emoticon' alt=';)' />

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas

 

Desde ja obrigado a todos pelas sugestoes.

O aquario nao e para discos mas sim para camaroes CRYSTAL-RED.

Acho que ja sei o que me faz subir o PH, e que o areao que pus e areao fino que foi retirado de areia de praia que deve de ser bastante alcalino.

Acho que vou ter de montar outro aquario com outro areao.

 

Um abraço

Fernando Bagatelas

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Ora nem mais :alberteinstein: o problema estava de frente aos teus olhos apenas precisavas de uma pequena ajuda.Porque não tiras antes o areão em vez de arranjares outro aquário ?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

E que o aquario foi montado para ser um plantado depois e que vieram os crystals-reds, e agora que as plantas parecem estar todas pegadas nao da muito jeito remover o areao.

 

Um abraço

Fernando Bagatelas

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.