sem rasto Publicado Janeiro 11, 2009 Publicado Janeiro 11, 2009 Boa noite! Gostava de pedir a vossa ajuda para a seguinte questao... tenho um aqua de 150 litros com 9 neons, um trio de espadas (duas femeas e um macho) e cerca de 15 alevins de espada ja com 2 meses.., quatro corydoras e dois caracol maçã e um limpa vidros... de ha duas semanas para ca tenho notado que os peixes que foram sempre muito activos estao muito parados e ao cimo do aqua, as corydoras de vez em quando veêm num apice ca acima como se viessem à procura de ar... ainda ontem mudei a agua e nao parece ter resultado... tenho um filtro de 300l/hora, e seis plantas bem verdinhas e saudaveis, o que podera ser? acrescento que este aqua com estas condiçoes ja é a casa deles à volta de um ano e nunca tive qualquer problema... agradeço a ajuda melhores cumprimentos Hugo
Joao_pm Publicado: Janeiro 11, 2009 Publicado: Janeiro 11, 2009 Boa noite!Gostava de pedir a vossa ajuda para a seguinte questao... tenho um aqua de 150 litros com 9 neons, um trio de espadas (duas femeas e um macho) e cerca de 15 alevins de espada ja com 2 meses.., quatro corydoras e dois caracol maçã e um limpa vidros... de ha duas semanas para ca tenho notado que os peixes que foram sempre muito activos estao muito parados e ao cimo do aqua, as corydoras de vez em quando veêm num apice ca acima como se viessem à procura de ar... ainda ontem mudei a agua e nao parece ter resultado... tenho um filtro de 300l/hora, e seis plantas bem verdinhas e saudaveis, o que podera ser? acrescento que este aqua com estas condiçoes ja é a casa deles à volta de um ano e nunca tive qualquer problema... agradeço a ajuda melhores cumprimentos Hugo Nao posso ser muito util, mas posso dizer-te que e aconselhavel comprar um filtro novo. 2 vezes o volume do aqua é pouco, procura um que te faça 4x (embora possa nao ser preciso devido a quantidade de peixes que tens) Ja fizeste os testes à amonia e nitritos e nitratos etc?
npinto Publicado: Janeiro 11, 2009 Publicado: Janeiro 11, 2009 Como ja foi aconselhado, convém fazeres testes, pois esse comportamento pode ser intoxicação por algum dos poluentes já falados. pelo menos era o que eu fazia 1º. PH, Testes de Amonia, nitritos, nitratos e até fosfatos. tens alguma injecção de CO2 no aquario? se tiveres vê lá se nao tens demasiado. N.A.D.A. - NÚCLEO DE AQUARIOFILIA DO DISTRITO DE AVEIRO!
Recommended Posts