sergioveterano Publicado Setembro 19, 2003 Publicado Setembro 19, 2003 Viva, estou a montar um nano estive a alterar as calhas e intruduzi mais duas lâmpadas, em relação a luz vai ficar com 1w/L (30 w), tenho ainda mais dois holofotes pequenos que podem ser presos na tampa e assim dircionados para alguma planta. Estive a ver um tópico aqui do fórum sobre nanos da autoria da governa e reparei num em especial que simulava o efeito de nascer do sol. e o que de gostaria de saber era se alguem já o fez, e se resulta? as plantas procuram sempre a luz, e movem-se na sua direcção.
SD Publicado: Setembro 19, 2003 Publicado: Setembro 19, 2003 viva, grande Sérgio acho quem melhor te pode responder é o pessoal dos plantados, nos reef's esta questão não se coloca pois plantas aqui serão as macroalgas e estas.... Sérgio Dantas Abraços
paulo Publicado: Outubro 1, 2003 Publicado: Outubro 1, 2003 Eu simulo o nascer do Sol da forma mais básica possível. Tenho a janela/pressiana aberta durante a noite (no verão) e a luz do nascer do Sol natural funciona. Quando me levanto, acendo a luz do tecto da divisão e corro a pressiana para ficar só as frestas abertas...
sergioveterano Publicado: Outubro 1, 2003 Autor Publicado: Outubro 1, 2003 viva, esse aqua tem luz proveniente do tecto ou tem uma calha? Mesmo sem saber se resulta, resolvi por em prática, no meu nano, coloquei lah umas alternanthera, e estão a ficar com uma cor brutal.
paulo Publicado: Outubro 2, 2003 Publicado: Outubro 2, 2003 Não se te referes ao meu aqua. Se sim, tem uma calha com 2 T5. Acendo é a luz do tecto que é hoje uma simples lampada incandescente de 100W e/ou a janela.
Recommended Posts