J.P.D Publicado Janeiro 11, 2009 Publicado Janeiro 11, 2009 oi,quero começar a montar um nano-reef,mas o meu maior problema é a agua,não moro perto de nenhuma praia por isso fica bem deificil ir la sempre pegar agua,então queria saber se eu posso "fazer" essa a agua salgada em casa mesmo e se preciso de algum equipamento. Desde já obrigado. Citar
BrunoMachado Publicado: Janeiro 11, 2009 Publicado: Janeiro 11, 2009 [J.P.D Podes adquirir o sal marinho numa loja de animais como eu faço Comprei 4 qilos de SAL MARINHO da "SERA" a 20 euros penso eu, e dá um optimo resultado apenas tens de comprar um dencímetro para nivelares a dancidade da agua . a densidade deve de se encontrar entre os 1022/1023 á temperatura de 25 graus. Informate melhor numa loja de animais que adquira produtos para estes animais de agua salgada . ABRAÇO . Citar
Quinzico_The_Twin Publicado: Janeiro 11, 2009 Publicado: Janeiro 11, 2009 [J.P.D Podes adquirir o sal marinho numa loja de animais como eu façoComprei 4 qilos de SAL MARINHO da "SERA" a 20 euros penso eu, e dá um optimo resultado apenas tens de comprar um dencímetro para nivelares a dancidade da agua . a densidade deve de se encontrar entre os 1022/1023 á temperatura de 25 graus. Informate melhor numa loja de animais que adquira produtos para estes animais de agua salgada . ABRAÇO . Olá, é aconselhável a compra de uma unidade de água de osmose para fazer a mistura com o sal sintético. Uma unidade deste equipamento (de 3 estágios) ronda os 80€. O Sal, poderás também comprar em baldes de 25Kg (ronda os 70€) e cada kilo dá para produzir cerca de 30 litros de água salgada. Citar Bruno Quinzico - The Twin As acções de hoje são as consequências do amanhã!!! www.algareef.com
J.P.D Publicado: Janeiro 11, 2009 Autor Publicado: Janeiro 11, 2009 muito obrigado,pelas respostas de vcs,foram de muito uso! Citar
pedrovil Publicado: Janeiro 12, 2009 Publicado: Janeiro 12, 2009 Boas eu por acaso moro perto da praia, se eu for recolher agua ao mar q cuidados de vo ter com ela? moro na zona de cascais. Será que agua tem qualidade para manter um aqua ou é sempre melhor comprar sal e agua de osmose e fazer em casa a mistura ?? è q ppoupav imenso dinheiro, alguem faz isso?? Citar
BrunoMachado Publicado: Janeiro 12, 2009 Publicado: Janeiro 12, 2009 Boas , eu sou do PORTO ... e tenho uma praia perto A minha agua do aquario é de lá Vou todos os meses buscar 20 litros para realizar TPA´s 4 em 4 dias Depende da zona onde fores buscar a agua .. tenta te informar se a agua é de boa qualidade Cumps Citar
pedrovil Publicado: Janeiro 12, 2009 Publicado: Janeiro 12, 2009 Mas pões logo no aqua ou tratas de alguma forma?? Citar
BrunoMachado Publicado: Janeiro 12, 2009 Publicado: Janeiro 12, 2009 Se for a primeira vez a encher o aquario este deve ciclar durante um mes ou 2 ... Isto é deves deichar tudo ligado sem nada apenas com rocha viva com a agua em movimento para os niveis do ph etc ficarem estabilizados. Se o aquario ja esta montado ai deves fazer os teus TPA´s regulares com a tal agua marinha trocando 10 - 15% da agua semana a semana ... se tiveres escumador ele controla a carga organica do aquario e fazes as trocas de agua 2 em 2 semanas conforme o tamanho so teu aquario ... eu acho que a agua natural é a melhor ... traz plancton etc e tudo o que vem da natureza é sempre melhor e mais saudavel para os animais....RESUMINDO: Vai buscar a agua ao mar e mete a no teu aquario deichando as bombas de circulaçao e o escumadores ligados . Citar
Pedro Conceição Publicado: Janeiro 12, 2009 Publicado: Janeiro 12, 2009 Não pensem que é só apanhar água e tá feito! Devem ter em atenção algumas coisas! Não é bom apanhar na altura das marés vivas e quando há grandes chuvadas. O problema das marés vivas é que pode fazer com que a água fique com esporos de algas, o que não é nada bom entrar no nosso aquário (já tive esse problema). O problema das chuvadas é que os rios acabam por libertar bastantes matéria orgânica e sedimentos para o mar. Pelo menos não devemos apanhar nessa altura e até 2 dias após da chuva terminar, de forma a podermos deixar que a água repouse um pouco e tenha menos porcaria. Depois devemos ter cuidado com a densidade da mesma, pois as águas da nossa costa têm a densidade a 1,029, o que é alto para um aquário de recife. Deve ser corrigida a densidade. Idealmente, para evitarmos problemas, pelo menos deve ser feita uma pré-escumação à água, ou então fazer isso e passar por UV para eliminar as algas. Mas aqui é fazer o ideal dos ideais, coisa que nem eu fazia, excepto a escumação. Citar MEGA ARQUIVO
paafc Publicado: Janeiro 13, 2009 Publicado: Janeiro 13, 2009 Não pensem que é só apanhar água e tá feito! Devem ter em atenção algumas coisas!Não é bom apanhar na altura das marés vivas e quando há grandes chuvadas. O problema das marés vivas é que pode fazer com que a água fique com esporos de algas, o que não é nada bom entrar no nosso aquário (já tive esse problema). O problema das chuvadas é que os rios acabam por libertar bastantes matéria orgânica e sedimentos para o mar. Pelo menos não devemos apanhar nessa altura e até 2 dias após da chuva terminar, de forma a podermos deixar que a água repouse um pouco e tenha menos porcaria. Depois devemos ter cuidado com a densidade da mesma, pois as águas da nossa costa têm a densidade a 1,029, o que é alto para um aquário de recife. Deve ser corrigida a densidade. Idealmente, para evitarmos problemas, pelo menos deve ser feita uma pré-escumação à água, ou então fazer isso e passar por UV para eliminar as algas. Mas aqui é fazer o ideal dos ideais, coisa que nem eu fazia, excepto a escumação. Boas E ccomo se faz a pré escumação? PC Citar Abraço, PCautela
Verissimo Publicado: Janeiro 13, 2009 Publicado: Janeiro 13, 2009 Acredito que seria colocar o escumador a escumar toda a agua que trazemos do mar... mas para isso convinha ter um escumador a mais cá por casa! Não deixa de ser uma ideia a considerar!! Citar Feedback das minhas vendas Aqui
Pedro Conceição Publicado: Janeiro 13, 2009 Publicado: Janeiro 13, 2009 Quando retiramos a água do aqua para fazer a tpa, fica a sump vazia. Colocamos a água do mar lá dentro e deixamos essa água na sump por um bocado a escumar. Citar MEGA ARQUIVO
pedrovil Publicado: Janeiro 13, 2009 Publicado: Janeiro 13, 2009 Boas obrigado plo esclarecimento. Já agora alguem me sabe dizer a marca e um modelo de um escumador de air lift assim em conta e com qualidade aceitavel. è para um aqua de 50 l gracias Citar
Recommended Posts