jose80 Publicado Janeiro 11, 2009 Publicado Janeiro 11, 2009 sou novo nestas andanças ...tenho visto por aqui no forum algumas imagens de aquarios com musgo musgo Christmas...acho que dá um efeito muito bonito num aquario. tenho procurado em varias lojas mas nao arranjei ate agora. sou da zona de pombal se alguem tiver um pouco e me possa vender agradecia... o meu mail é jose80208@msn.com. obrigado
Octávio Alves Publicado: Janeiro 11, 2009 Publicado: Janeiro 11, 2009 Vai à ao patrocinador crystalred.eu que eles têm. Cumprimentos
Miguel Reis Publicado: Janeiro 11, 2009 Publicado: Janeiro 11, 2009 Ou faz um pedido no sub-forum "PROCURA" dos "CLASSIFICADOS" que existe muita malta daqui com esse musgo e mais barato que nas lojas. Cumps
Joao_pm Publicado: Janeiro 11, 2009 Publicado: Janeiro 11, 2009 Alguem pode falar um pouco sobre o desenvolvimento e requesitos por favor? Obrigado
Miguel Reis Publicado: Janeiro 11, 2009 Publicado: Janeiro 11, 2009 Alguem pode falar um pouco sobre o desenvolvimento e requesitos por favor? Obrigado E que tal uma pesquisa? Bom, falando com alguma experiência, o Christmas moss faz lembrar a "cena" do Natal devido ao seu crescimento pois faz lembrar uma árvore de Natal.. Cresce baixo e sobreposto. Os requisitos são talvez na ordem do Musgo de Java. Alguma luz, temperaturas normais (entre 21 e os 28ºC), nada exigente e o seu crescimento é o esperado num musgo "popular". Ao pesquisares aqui pelo forum encontrarás muitas mais informações.. Cumps
Joao_pm Publicado: Janeiro 11, 2009 Publicado: Janeiro 11, 2009 E que tal uma pesquisa? Bom, falando com alguma experiência, o Christmas moss faz lembrar a "cena" do Natal devido ao seu crescimento pois faz lembrar uma árvore de Natal.. Cresce baixo e sobreposto. Os requisitos são talvez na ordem do Musgo de Java. Alguma luz, temperaturas normais (entre 21 e os 28ºC), nada exigente e o seu crescimento é o esperado num musgo "popular". Ao pesquisares aqui pelo forum encontrarás muitas mais informações.. Cumps Ok, obrigado mas era mesmo isso que queria, falando com alguma experiencia ; ) Cresce rapido? (foi a ultima pergunta)
Miguel Reis Publicado: Janeiro 11, 2009 Publicado: Janeiro 11, 2009 Ok, obrigado mas era mesmo isso que queria, falando com alguma experiencia ; ) Cresce rapido? (foi a ultima pergunta) O que entendes por rápido? Os musgos não crescem tipo Egeria Densa.. são algo lentos.. Cumps
Joao_pm Publicado: Janeiro 11, 2009 Publicado: Janeiro 11, 2009 O que entendes por rápido? Os musgos não crescem tipo Egeria Densa.. são algo lentos.. Cumps Ok. Estou a pensar em fazer tipo um tapete, quanto achas que vai demorar a crescer? so tenho 15W para 40 e picos litros, mas nao ha-de fazer muito tempo ate alterar e ter mais iluminaçao
Miguel Reis Publicado: Janeiro 11, 2009 Publicado: Janeiro 11, 2009 Fazer um tapete com musgo não é propriamente fácil pois o musgo não é de enterrar no substrato como qualquer outra planta de tapete mas sim de o prender a um tronco ou pedra. Caso queiras experimentar, sei que o FAAO fez um aquário onde usou musgo para fazer um belíssimo tapete, dá uma vista de olhos nesse tópico (que encontras rapidamente fazendo uma pesquisa) para veres como ele o fez.. Mas posso já adiantar que terás que andar sempre de tesoura a podar o musgo para que o que fique por baixo não apodreça por não receber luz. Cumps
Joao_pm Publicado: Janeiro 11, 2009 Publicado: Janeiro 11, 2009 Fazer um tapete com musgo não é propriamente fácil pois o musgo não é de enterrar no substrato como qualquer outra planta de tapete mas sim de o prender a um tronco ou pedra. Caso queiras experimentar, sei que o FAAO fez um aquário onde usou musgo para fazer um belíssimo tapete, dá uma vista de olhos nesse tópico (que encontras rapidamente fazendo uma pesquisa) para veres como ele o fez.. Mas posso já adiantar que terás que andar sempre de tesoura a podar o musgo para que o que fique por baixo não apodreça por não receber luz. Cumps Ok, obrigado pela informação. Eu sei, seria uma rede que o iria manter seguro
José Cruz Silva Publicado: Janeiro 11, 2009 Publicado: Janeiro 11, 2009 temperaturas normais (entre 21 e os 28ºC), Apesar de haver algumas pessoas a conseguir manter musgos com temperaturas mais altas acho que o recomendável como temperatura máxima deveria de ser um bocadinho mais abaixo. Abraços Zé Néo
Joao_pm Publicado: Janeiro 11, 2009 Publicado: Janeiro 11, 2009 Apesar de haver algumas pessoas a conseguir manter musgos com temperaturas mais altas acho que o recomendável como temperatura máxima deveria de ser um bocadinho mais abaixo. A minha temperatura está sempre nos 26
Hugo R. Silva Publicado: Janeiro 11, 2009 Publicado: Janeiro 11, 2009 Boas, Alguns musgos aguentam-se com temperaturas na ordem dos 27/28º mais que isso e constantes é complicado (eu tenho alguns musgos no meu aquário de 28º dos sulawesis). Para fazer o tapete o melhor é prender a umas pedras lisas (lascas de xistos) com espaçamento entre elas. Quanto à velocidade de crescimento depende muito da luz e se tem ou não CO2, como é lógico com co2 cresce mais rápido. Alguns dos meus aquários (shrimps)
Miguel Reis Publicado: Janeiro 11, 2009 Publicado: Janeiro 11, 2009 ...como é lógico com co2 cresce mais rápido. Mas nada por aí além... Cumps
Diogo HC Matias Publicado: Janeiro 11, 2009 Publicado: Janeiro 11, 2009 Gostava só de acrescentar que o musgo cresce lindamente abaixo dos 20ºC, até aos 5ºC continua a crescer...
Joao_pm Publicado: Janeiro 11, 2009 Publicado: Janeiro 11, 2009 Gostava só de acrescentar que o musgo cresce lindamente abaixo dos 20ºC, até aos 5ºC continua a crescer... Obrigado pelas respostas ! Ja estou mais ilucidado
Recommended Posts