Czar Publicado Janeiro 10, 2009 Share Publicado Janeiro 10, 2009 Tenho um aquário montado há um ano e meio com discos e uso no fundo Akadama, estou com um problema, a akadama parece que se desfaz, deixando um monte de poeira por todo o aquario, em cima das plantas e dos troncos... Como estou a pensar refazer o aquário estava a pensar resolver já este problema, alguma dica por favor? Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Joao_pm Publicado: Janeiro 10, 2009 Share Publicado: Janeiro 10, 2009 Tenho um aquário montado há um ano e meio com discos e uso no fundo Akadama, estou com um problema, a akadama parece que se desfaz, deixando um monte de poeira por todo o aquario, em cima das plantas e dos troncos... Como estou a pensar refazer o aquário estava a pensar resolver já este problema, alguma dica por favor? Li aí por algum sitio, nao me recordo, que a Akadama durava uns 14 meses, nao tenho a certeza. Cumps Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Jorge Oliveira Publicado: Janeiro 10, 2009 Share Publicado: Janeiro 10, 2009 Dizem que se desfaz com o tempo,já li que era mito também. Citar O meu feedback Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Miguel Reis Publicado: Janeiro 10, 2009 Share Publicado: Janeiro 10, 2009 Como estou a pensar refazer o aquário estava a pensar resolver já este problema, alguma dica por favor? A akadama não dura para sempre. (Após alguns dias ou semanas submersa se se desfazer, algo de errado se passa com a akadama) Quando desmontares para dar lugar a nova montagem, troca-a. Akadama desfeita só te irá sujar o aquário e encher os filtros de poeiras o que resultará numa filtração deficiente podendo surgir outros problemas. Cumps Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Olaio Publicado: Janeiro 12, 2009 Share Publicado: Janeiro 12, 2009 (editado) Ola a todos SIM, isso e normal a Akadama é argila espandida triturada com o passar do tempo, as pedrinhas vao-se desfazendo devido á vibraçao da agua, corrosao, entre outros factores, se aspirares o aqua, puchas a "areia" e vais vendo o areao a baixar, entenda-se 1 ano quando chegar á minha X, acho que despejo uns montinhos de akadama aqui e ali, e as corydoras alisam, as minhas temm esse defeito Editado Janeiro 12, 2009 por Olaio Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Recommended Posts