Bruno A. Cardoso Publicado Janeiro 10, 2009 Publicado Janeiro 10, 2009 Ola a todos, adquiri ontem uma caixa de testes da sera e ate agora ta tudo a correr bem...depois vi o teste do kh e gh e aquilo diz apenas... lavar a proveta... adicionar 10ml de agua a proveta... Acrescentar gotas verificar a cor na tabela para obter resultados nota: 5 gotas = 5gh Ora como sei quantas gotas devo por?? Citar Bruno A. Cardoso [a.K.a] Viper,CumprimentosFeedBack
npinto Publicado: Janeiro 10, 2009 Publicado: Janeiro 10, 2009 Ola a todos, adquiri ontem uma caixa de testes da sera e ate agora ta tudo a correr bem...depois vi o teste do kh e gh e aquilo diz apenas...lavar a proveta... adicionar 10ml de agua a proveta... Acrescentar gotas verificar a cor na tabela para obter resultados nota: 5 gotas = 5gh Ora como sei quantas gotas devo por?? Leste bem as instruções? nao tenho esse da Sera mas tenho o da API e funciona da seguinte maneira: Na proveta colocas os 5ml de agua do aquario e depois adicionas gota a gota até aquilo mudar de uma cor para a outra (acho que no meu é de azul para laranja) O numero de gotas necessárias para ocorrer a mudança de cor equivale ao GH em º. Confirma se nao será o mesmo metodo de funcionamento. Como te disse tenho o da API Citar N.A.D.A. - NÚCLEO DE AQUARIOFILIA DO DISTRITO DE AVEIRO!
Bruno A. Cardoso Publicado: Janeiro 10, 2009 Autor Publicado: Janeiro 10, 2009 Leste bem as instruções? nao tenho esse da Sera mas tenho o da API e funciona da seguinte maneira:Na proveta colocas os 5ml de agua do aquario e depois adicionas gota a gota até aquilo mudar de uma cor para a outra (acho que no meu é de azul para laranja) O numero de gotas necessárias para ocorrer a mudança de cor equivale ao GH em º. Confirma se nao será o mesmo metodo de funcionamento. Como te disse tenho o da API ahhhhhhhh =/ ora o meu tem de azul ate castanho acho eu..vo fazer o teste e ja digo algo xD Citar Bruno A. Cardoso [a.K.a] Viper,CumprimentosFeedBack
Godlike Publicado: Janeiro 10, 2009 Publicado: Janeiro 10, 2009 As instrucções referem o mesmo que o membro npinto refere. Não tens de comparar com tabela nenhuma... Citar Cumps
Bruno A. Cardoso Publicado: Janeiro 10, 2009 Autor Publicado: Janeiro 10, 2009 ahhhhhhhh=/ ora o meu tem de azul ate castanho acho eu..vo fazer o teste e ja digo algo xD fiz agora o teste e na ultima gota passou do vermelho intenso para o verde( ultima cor)... tenho 8 dgh É muito ou pouco ?? Citar Bruno A. Cardoso [a.K.a] Viper,CumprimentosFeedBack
Bruno A. Cardoso Publicado: Janeiro 10, 2009 Autor Publicado: Janeiro 10, 2009 fiz agora o teste e na ultima gota passou do vermelho intenso para o verde( ultima cor)... tenho 8 dgh É muito ou pouco ?? fiz tbm o de kh que era o mesmo metodo e dame 5 ... Citar Bruno A. Cardoso [a.K.a] Viper,CumprimentosFeedBack
Godlike Publicado: Janeiro 10, 2009 Publicado: Janeiro 10, 2009 fiz tbm o de kh que era o mesmo metodo e dame 5 ... GH a 8 é um pouco para elevado... um gh de 5 é o ideial.. Mas esse tb não é mau de todo Citar Cumps
Bruno A. Cardoso Publicado: Janeiro 10, 2009 Autor Publicado: Janeiro 10, 2009 GH a 8 é um pouco para elevado... um gh de 5 é o ideial.. Mas esse tb não é mau de todo o aqua ta a ciclar, nao sei se serve de desculpaa xD Citar Bruno A. Cardoso [a.K.a] Viper,CumprimentosFeedBack
npinto Publicado: Janeiro 11, 2009 Publicado: Janeiro 11, 2009 o aqua ta a ciclar, nao sei se serve de desculpaa xD já testaste a agua da torneira? pode ser mesmo dai. Nao é preciso mais. Citar N.A.D.A. - NÚCLEO DE AQUARIOFILIA DO DISTRITO DE AVEIRO!
Bruno A. Cardoso Publicado: Janeiro 11, 2009 Autor Publicado: Janeiro 11, 2009 já testaste a agua da torneira? pode ser mesmo dai. Nao é preciso mais. ainda nao mas vou testar =) Citar Bruno A. Cardoso [a.K.a] Viper,CumprimentosFeedBack
Recommended Posts