Setup Discus

Recommended Posts

Boas

Tenho andado a maturar um projecto de um novo aquario, no qual pretendo criar um setup agradavel para discus em especial.

Ainda tou na duvida por 150*60*60 ou 200*60*60, dependendo dos custos.

Ira ser aquario aberto, com iluminacao por calha suspensa.

A filtragem pretendo que venha a ser feita por 2 a 3 filtros. Um em cada ponta do aquario com um deles ligado a um terceiro que levara somente la de vidro. Um dos filtros ira ficar ligado a um reactor Co2 (a partida o da aqua medic, aceito mais sugestões), e o outro filtro irá ter uma saida a passar pela lampada UV.

A cama do aquario será areia de filtro de piscina (aceitam-se sugestoes), sendo em que em termos de flora ira levar plantas de baixa manutenção e exigências como valisnerias, echinodorus, feto de java, anubias.

Ira ter uma zona lateral com varios troncos caidos, para ser o lar de alguns L's que irei colocar.

Pretendo tambem colocar 2 a 3 semi-cocos escondidos para os ramirezi que ja possuo e que presumo que sejam 2 casais.

Ira ter areas abertas para os discus mostrarem toda a sua beleza, sendo que no outro canto levara mais plantas para eles se poderem esconder.

Alem dos 50 cardinais que ja possuo pretendo ter mais cerca de 50 a 100.

Quanto aos actores principais, os Discus, pretendo ter até 12 discus.

Estou indeciso entre manter tudo da mesma estirpe ou manter 3 a 4 estirpes diferentes.

O aquario similar ao que pretendo ta na pagina 28 a 30

Partilhar nas redes sociais

Parece-me ser um excelente projecto.200*60*60 era a minha opção :shock: para 12 discus é bem bom,de salientar esse enorme cardume de cardinais ;):)

Vou acompanhar de perto este projecto ;)

Boas

Alguem da opiniao sobre as estirpes para este biotopo?

Alem das plantas que disse irei colocar 3 Lotus Zenkeri, para criar sombras no aquario para nao haver muita luz para os discus...

Quais os filtros que aconselham?

Boas

Alguem da opiniao sobre as estirpes para este biotopo?

Alem das plantas que disse irei colocar 3 Lotus Zenkeri, para criar sombras no aquario para nao haver muita luz para os discus...

Quais os filtros que aconselham?

para um aqua desse tamanho podias fazer uma sump :mrgreen:

se optares por filtros eu uso da hydor mas a malta diz maravilhas da eihm e da fluval...sao opções. boa sorte com o projecto xD

Boas

Tenho andado a maturar um projecto de um novo aquario, no qual pretendo criar um setup agradavel para discus em especial.

Ainda tou na duvida por 150*60*60 ou 200*60*60, dependendo dos custos.

Ira ser aquario aberto, com iluminacao por calha suspensa.

A filtragem pretendo que venha a ser feita por 2 a 3 filtros. Um em cada ponta do aquario com um deles ligado a um terceiro que levara somente la de vidro. Um dos filtros ira ficar ligado a um reactor Co2 (a partida o da aqua medic, aceito mais sugestões), e o outro filtro irá ter uma saida a passar pela lampada UV.

A cama do aquario será areia de filtro de piscina (aceitam-se sugestoes), sendo em que em termos de flora ira levar plantas de baixa manutenção e exigências como valisnerias, echinodorus, feto de java, anubias.

Ira ter uma zona lateral com varios troncos caidos, para ser o lar de alguns L's que irei colocar.

Pretendo tambem colocar 2 a 3 semi-cocos escondidos para os ramirezi que ja possuo e que presumo que sejam 2 casais.

Ira ter areas abertas para os discus mostrarem toda a sua beleza, sendo que no outro canto levara mais plantas para eles se poderem esconder.

Alem dos 50 cardinais que ja possuo pretendo ter mais cerca de 50 a 100.

Quanto aos actores principais, os Discus, pretendo ter até 12 discus.

Estou indeciso entre manter tudo da mesma estirpe ou manter 3 a 4 estirpes diferentes.

O aquario similar ao que pretendo ta na pagina 28 a 30

Na minha opiniao 200*60*60, claro tambem depende muito do seu preço, Clarooo. Acho que uma sump jeitosa ficavas melhor servido que 2/3 filtros e provavelmente ficava mais barato, suponho eu, é uma questao de estudares bem a coisa, mas por sua vez em caso de avaria so tivesses mais filtros uns aguentam os outros, e com a sump ja nao é bem assim, é uma questao de avaliares bem a situação, preços dos filtros, etc.

Em relação aos discus, mais uma opiniao ao meu gosto, se fosse eu era estripe diferentes(todos ate hehehehe), um cardume de 50 cardinais, mais 1 ou 2 casal de ramirezi... Talves um L(eu amo)

Nas plantas, como o aquario é muito grande(dps a manutenção, uiiii) eu apostava em plantas de baixa manutenção e nao muitas, uma coisa assim mais para o simples, as vez até sao os mais bonitos ;)

Vai dizendo coisas ;)

Dizem que aqui é assinatura... mas deve ser mentira!

Atenção que sumps não são compativeis com plantados.. devido às altas trocas gasosas que ocorrem nas sumps... CO2 > O2

Se for um plantado muito low-tech pode ser que não se note, mas de qualquer forma se optares por plantados tem em conta a isto que referi!

cumps

Cumps

• 4 semanas depois...