xandao91 Publicado Janeiro 9, 2009 Publicado Janeiro 9, 2009 (editado) É o seguinte, desde pequeno tenho um aquário(48l - 54x30x30), só que ele era bem mal cuidado. Mais agora descobri o site e resolvi me empenhar no hobby pois realmente gosto dos aquas. Estava lendo o tópico de um amigo onde ele flava na montagem de aquas "lo-tech" e me interessei pela discussão e cheguei a uma conclusão. Seria a melhor opção para mim. Mas além disso, tenho dúvida sobre o material pra a montagem de um bom aqua, exemplo ( sou de Salvador - BA se facilitar indicações): - Onde consigo cascalho? ( já passei em algumas lojas eles só vendem aquelas pedrinhas grandes toscas e coloridas) -Qual o procedimento pra a fixação dos plantados no aqua e onde posso conseguir as espécies? (é para cavar com o dedo?) - Como controlo o pH da água? - E quando for sifonar, gostaria que me explicassem como é o procedimento, pois nunca fiz na vida. - O anti-cloro é necessario nas TPAs? Além de um dúvida que eu tenho com plantados em relação ao Substrato.... Tenho pesquisado muito para haver o mínimo de erro possível na montagem desse aquário, gostaria que analisassem meu substrato: -Na base duas placas de laterita. -Uma camada de Humus de minhoca tratado de 2cm -Camada inerte Cascalho (ou seria melhor areia de filtro de piscina?) de 5 a 7 cm Obrigado, Espero respostas Editado Janeiro 9, 2009 por xandao91 Citar
Hugo R. Silva Publicado: Janeiro 9, 2009 Publicado: Janeiro 9, 2009 Em São Paulo deve haver boas lojas de aquariofilia que te podem ajudar na compra do material, e tb tens lojas online, basta pesquisar por .br Citar Alguns dos meus aquários (shrimps)
Recommended Posts