Recommended Posts

Publicado

:D Boas!

De momento tenho o meu aquário que está sem população temporariamente com 8,0 de pH. O aquário é 40/50 l e queria reduzir o pH para 6,0. O que devo fazer?

Publicado:

Turfa no filtro,ou entao CO2,até pode ser do caseiro.Ambos baixam o pH lentamente e establizam-no ao contrário desses produtos que te fazem grandes variações no pH que pode levar á morte dos peixes.

Publicado:

Já agora preenche o teu perfil porque é uma das regras principais do fórum ;)

Não tens mas irás ter,certo?Estamos a dar indicação supondo que vais ter o aquário com tudo o que é necessário.Mas já agora tens pedras calcárias?A água sai da torneira a quanto?

Publicado:

Um aquário ciclado baixa o PH.

Turfa e Co2, works like magic.

Publicado:

O ph pode nao ser muito alto, mesmo sem nada calcario.

Depende do ph da agua que se coloca. Aqui em Faro a agua sai da torneira com ph de 8, e eu misturo com agua de garrafao Pingo Doce e la se controla......

Publicado:
O ph pode nao ser muito alto, mesmo sem nada calcario.

Depende do ph da agua que se coloca. Aqui em Faro a agua sai da torneira com ph de 8, e eu misturo com agua de garrafao Pingo Doce e la se controla......

A água sai da tua torneira a 8 mas aposto contigo que no dia a seguir o ph tá a 7.5 no maximo, e depois no aquario tende a baixar mais!!!

cumps

Cumps

Publicado:

Eu tenho troncos, cocos, nao tenho nada no fundo que torne a agua alcalina.......no entanto sai da torneira a 8 e fica a 8......, so pondo agua do garrafao mesmo

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!