PauloGrave Publicado Janeiro 9, 2009 Publicado Janeiro 9, 2009 Descrição detalhada do Problema: Tenho o aqua montado a 3 meses e tal, ao principio nao fertilizava com nada e tive algumas filamentosas mas acabaram por desaparecer. Qd comecei a fertilizar, foi so com micros (Florena e Florenette A) e foi a mais ou menos mes e tal. Agora a 3 semanas para ca tenho tido uma invasao de algas estupida mesmo, nem me deixam crascer as plantas, sao principalmente algas castanhas e umas tipo pelo que nem sei o nome. Sera que tem a ver com um upgrade de iluminacao que fiz? (2X20W 7000K compactas da loja dos 300) Sera que estas lampadas sao boas para plantados?? Ou tera mesmo a ver com desiquilibrio de macros, pois nao fertilizo com estes (ainda) e nao tenho testes de PO4 e NO3 (mas vou comprar em breve) Agora o que me recomendam neste combate?? Em breve vou comprar Macros para diluir e testes de Nitratos e Fosfatos. E ja encomendei o Flourish Excel Testes Efectuados: pH:6.7 KH:2.2 Temp:26/27 NO3:? PO4:? Fertilização: Micros: SERA Florena e Florenette A semanalmente Parei de fertilizar a 2 dias e nao tenciono fertilizar durante 1 semana e fazer TPAs de 30% cada 2 dias CO2 de botija a 2 bolhas por segundo Substrato usado: SERA, mas ja deve estar esgotado pois comprei o aqua usado e deixei ficar o areao e o substrato. Iluminação e temperatura de cores das lâmpadas: 2 X T8 30W (1 Sylvania Gro-lux (Daquelas roxas) e 1 Osram Daywhite 4000K) 2 X 20W 7000K Capacidade total do aquário em litros: Litros uteis: 140 Fotos: O musgo esta complectamente infectado com isto...
XxHITMANxX Publicado: Janeiro 10, 2009 Publicado: Janeiro 10, 2009 NO3:? PO4:? Preparem-se para a grande e ultima modificaçao do discus resort
Godlike Publicado: Janeiro 10, 2009 Publicado: Janeiro 10, 2009 Bem isso tá mau... Essas algas castanhas... parece tipo lodo certo? Se parecer tipo "ranho" consegues retirar facilmente com um tubinho de ar, fazes a sinfonagem e vais sugando isso.. Sem testes é complicado mas quase de certeza que isso é Nitratos a mais... e fosfatos a menos.. De qq forma para corrigires a fertilização precisas mesmo de testes NO3 e PO4! Cumps Cumps
PauloGrave Publicado: Janeiro 10, 2009 Autor Publicado: Janeiro 10, 2009 Boas, Nao e bem lodo, mas e tipo um ranho sim, parecem uns filamentos que ou crescem ou acumulam-se de dia para dia, parecem quase filamentosas so q sao castanhas. Ja encomendei os testes de NO3 e PO4, pois estavam esgotados, devem xegar para a semana. Estou um bocado as cegas por nao saber esses valores e nao sei o q fazer para entretanto ir combatendo estas algas...
Recommended Posts