André Teles Publicado Janeiro 9, 2009 Publicado Janeiro 9, 2009 (editado) Boas tive aqui a ler uns tópicos que falavam de ampulárias com falta de cálcio. O que me aconteceu foi que me ofereceram uma ampularia com falta de calcio e eu tenho dois aquas um de 100 lts e outro com 15 lts onde so tenho red cherries no de 100 lts tenho 6 neons e um casal de guppies.Ja tive a ler que aconselham o delcacit para tratar das ampularias mas também ouvi falar que com conchas ou pedras com calcio se podia tratar delas. Por favor alguem sabe um metodo alternativo ao Delcacit? E qual o melhor aqua para a meter? Com os red cherries ou com os neons e os guppies? Cumps, André Teles Editado Janeiro 9, 2009 por André Teles
dominik1994 Publicado: Janeiro 9, 2009 Publicado: Janeiro 9, 2009 Boas tive aqui a ler uns tópicos que falavam de ampulárias com falta de cálcio.O que me aconteceu foi que me ofereceram uma ampularia com falta de calcio e eu tenho dois aquas um de 100 lts e outro com 15 lts onde so tenho red cherries no de 100 lts tenho 6 neons e um casal de guppies.Ja tive a ler que aconselham o delcacit para tratar das ampularias mas também ouvi falar que com conchas ou pedras com calcio se podia tratar delas. Por favor alguem sabe um metodo alternativo ao Delcacit? E qual o melhor aqua para a meter? Com os red cherries ou com os neons e os guppies? Cumps, André Teles reds cherrys e mete conchas no filtro eu tenho mas nao ta a fazer muito efeito mas esta a fazer algum malawi 430 litros projecto inicioos meus severustanganika ex homeflorest com N. bichardi
André Teles Publicado: Janeiro 10, 2009 Autor Publicado: Janeiro 10, 2009 reds cherrys e mete conchas no filtro eu tenho mas nao ta a fazer muito efeito mas esta a fazer algum Obrigado, mas isso não vai afectar os red cherries? É que eu tinha uma colonia bem grande mas tive de muda los de aqua e agora tenho poucos e não queria que lhes acontecesse nada.
Luisa Fonseca Publicado: Janeiro 11, 2009 Publicado: Janeiro 11, 2009 Penso que o Decalcit seria mais indicado nesse caso, as conchas são preventivas, mas se a Ampulária já tiver problemas é melhor tratar dela, o Decalcit não prejudica os outros habitantes, quando tiveres tudo normalizado então pensas nas conchas. É apenas uma opinião. Luísa Fonseca
André Teles Publicado: Janeiro 11, 2009 Autor Publicado: Janeiro 11, 2009 Penso que o Decalcit seria mais indicado nesse caso, as conchas são preventivas, mas se a Ampulária já tiver problemas é melhor tratar dela, o Decalcit não prejudica os outros habitantes, quando tiveres tudo normalizado então pensas nas conchas.É apenas uma opinião. Luísa Fonseca Obrigado pela opinião! Sim eu percebo que o Delcacit é uma boa forma de tratar dela mas porém custa 6 euros e agora não me da muito jeito. Para além disso também sao umas embalagens grandes segundo percebi, e vou comprar uma grande embalagem para utilizar um pouquinho? Não se estraga com a humidade? Cumps!
Luisa Fonseca Publicado: Janeiro 12, 2009 Publicado: Janeiro 12, 2009 Podes ver se alguém aqui do Fórum que more para os teus lados está disposto a dar-te um bocado, ou a vender, ou então tenta comprar entre dois ou três! põe um tópico a sugerir a compra conjunta com pessoal da tua zona! Luisa Fonseca
Excaly Publicado: Fevereiro 11, 2009 Publicado: Fevereiro 11, 2009 Obrigado pela opinião!Sim eu percebo que o Delcacit é uma boa forma de tratar dela mas porém custa 6 euros e agora não me da muito jeito. Para além disso também sao umas embalagens grandes segundo percebi, e vou comprar uma grande embalagem para utilizar um pouquinho? Não se estraga com a humidade? Cumps! Boas eu tb comprei por causa das amplarias , tenho a embalagem no movel do aquario á dias dei um pouco a um amigo estava bom , na boa , sim aquilo é grande para tão pouco . Tb acho que erá o melhor para colocares no aquario , eu te podia arajar um pouco , mas é complicado eniar aquilo por correio . Pois aquilo é branco e ainda podiam pesar em ... tu sabes . Xau fica bem . Exacly: Grupo Entre Margens Aquariofilia nos Distritos de Setúbal e Lisboa
Recommended Posts