pribeiro Publicado Janeiro 9, 2009 Publicado Janeiro 9, 2009 (editado) Boas Tenho 2 sistemas de CO2 caseiro em 2 aquas e enquanto num deles vai funcionando no outro mesmo 2 ou 3 dias após nova receita tenho de apertar a garrafa um pouco para sairem as bolhas. A garrafa é de 2 litros de coca-cola e tem valvula anti retorno e tanto a tampa como os tubos na valvula tudo está selado com silicone portanto não deve de haver fuga.A receita é a com gelatina. Porque será isto? Abraço Editado Janeiro 9, 2009 por pribeiro No Dragão mora o Campeão
Keano-16 Publicado: Janeiro 10, 2009 Publicado: Janeiro 10, 2009 -Ambas são com gelatina? -Ambas estão à mesma profundidade no aqua? -Ambas estão à mesma altura no chão? -Ambas usam a mesma tubagem? Os cabos são novos? Estão apodrecidos? -O difusor é o mesmo? Para puderes comparar, ambas terão de estar na mesma circunstância...
pribeiro Publicado: Janeiro 10, 2009 Autor Publicado: Janeiro 10, 2009 Tudo igual excepto o tubo de uma (que até é o que funciona) ser mais comprido. No Dragão mora o Campeão
João Ricardo Santos Publicado: Janeiro 10, 2009 Publicado: Janeiro 10, 2009 Experimenta trocar a válvula anti-retorno, já me aconteceu ter problemas por causa disso, depois fiz uma ligação directa e passou a trabalhar normalmente. Cumprimentos. Em directo do fim do mundo. João Santos aka Jon-X Free World - O maravilhoso mundo novo
pribeiro Publicado: Janeiro 10, 2009 Autor Publicado: Janeiro 10, 2009 Tinha fuga sim senhor a valvula, não a tirei "enchi-a" de silicone, vamos ver no que dá. O meu problema de tirar a válvula é somente de alguma segurança, não vá o diabo tecê-las. Abraço No Dragão mora o Campeão
João Ricardo Santos Publicado: Janeiro 10, 2009 Publicado: Janeiro 10, 2009 A mim o que me acontecia era, em vez de as bolhas saírem seguidas, saíam 3 a 3, de minuto a minuto. Acho as válvulas perigosas também porque se entopem a garrafa pode rebentar, é certo que primeiro rebentaria a junta, mas mesmo assim, nunca fiando. Cumprimentos. Em directo do fim do mundo. João Santos aka Jon-X Free World - O maravilhoso mundo novo
pribeiro Publicado: Janeiro 10, 2009 Autor Publicado: Janeiro 10, 2009 Já está a "bombar" No Dragão mora o Campeão
Recommended Posts