Okocha Publicado Janeiro 9, 2009 Publicado Janeiro 9, 2009 (editado) Boas, Deixo-vos aqui por agora, apenas uma foto do meu novo projecto ... Setup: Aquário: 30x30x25 Iluminação: 1x18W ( Osram Skywhite ) Filtragem: Eheim Liberty 200 Termostato: Eheim Jager 25W Substracto: ELOS Terra Zero, ADA Brighty Sand Flora: Microsorium Pteropus, Ophiogon Japonicus, Juncus repens, Pogostemon helferi, Eleocharis Acicularis Invertebrados: Neocaridina heteropoda var. Red Crustáceos: Anentome Helena 'Assassin Snail', Physa sp. Foto: Cumprimentos Editado Março 15, 2009 por Okocha Citar
martafx Publicado: Janeiro 9, 2009 Publicado: Janeiro 9, 2009 Bom dia Na minha opinião está simples e bonito. Fazia uma pequena alteração. No meio das duas pedras maiores, onde está a planta mais pequena, eu colocava uma planta "vermelha"... o contraste com o preto das pedras ia ficar fenomenal. Cumps Marta Citar
Okocha Publicado: Janeiro 9, 2009 Autor Publicado: Janeiro 9, 2009 Bom dia Na minha opinião está simples e bonito. Fazia uma pequena alteração. No meio das duas pedras maiores, onde está a planta mais pequena, eu colocava uma planta "vermelha"... o contraste com o preto das pedras ia ficar fenomenal. Cumps Marta E qual seria uma óptima planta "vermelha" para as dimensões do aquário ?? Cumprimentos Citar
martafx Publicado: Janeiro 9, 2009 Publicado: Janeiro 9, 2009 E qual seria uma óptima planta "vermelha" para as dimensões do aquário ?? Cumprimentos Okocha Uma "optima" planta não sei. Como sabes depende de vários factores, iluminação, fertilização, co2... tamanho do aquário.... Apenas acho que um pouco de "vermelho" ou "rosa" ficava bem, ou no meio das duas pedras ou atrás. Mas é uma opinião pessoal. Gosto destas (entre outras): Nesaea Crassicaulis Myriophyllum tuberculatum Rotala SP Pink Rotala Wallichii Cumps Marta Citar
petty Publicado: Janeiro 9, 2009 Publicado: Janeiro 9, 2009 Boas, embora eu ache que ficava melhor com 2 Blyxas por trás da pedra central, tapete de elecharis e um fundo claro ficava a matar mas isso é uma opinião é claro que um diz uma coisa, outro diz outra e bla, bla, bla, eu pelo menos gosto que opinem é sempre uma ajuda para tentarmos melhorar de qualquer forma acho que independentemente de alterares alguma coisa ou não o teu aquário está muito fixe como está, agora é esperar que desenvolva para vermos o resultado, abraço. Abraço Citar
krypticall Publicado: Janeiro 9, 2009 Publicado: Janeiro 9, 2009 boas sem duvida que desta vez te aplicaste muito bem no aquario, gosto tal como está apenas adicionava um pouco de tenellus ou algo do genero nas laterais aonde tens o substracto para nao ficar visivel, de resto está muito fixe. Citar
metaleiro Publicado: Janeiro 9, 2009 Publicado: Janeiro 9, 2009 Acho que esta muito fixe essa planta é bacanissima Acho que ficava mais giro atras parvula ou vivipara mas isso é a minha opiniao independentemente de tudo esta muito fixe olha só te queria alertar para o cruzamento entre reds e greens. Citar Cumprimentos, Pedro Santos Welcome to Nassau | The Land of Kattegat
Okocha Publicado: Janeiro 10, 2009 Autor Publicado: Janeiro 10, 2009 Okocha Uma "optima" planta não sei. Como sabes depende de vários factores, iluminação, fertilização, co2... tamanho do aquário.... Apenas acho que um pouco de "vermelho" ou "rosa" ficava bem, ou no meio das duas pedras ou atrás. Mas é uma opinião pessoal. Gosto destas (entre outras): Nesaea Crassicaulis Myriophyllum tuberculatum Rotala SP Pink Rotala Wallichii Cumps Marta De facto as sujestões são muito boas, mas para já quero cobrir as partes laterais e com o desenvolver do projecto logo se verá. Boas, embora eu ache que ficava melhor com 2 Blyxas por trás da pedra central, tapete de elecharis e um fundo claro ficava a matar mas isso é uma opinião é claro que um diz uma coisa, outro diz outra e bla, bla, bla, eu pelo menos gosto que opinem é sempre uma ajuda para tentarmos melhorar de qualquer forma acho que independentemente de alterares alguma coisa ou não o teu aquário está muito fixe como está, agora é esperar que desenvolva para vermos o resultado, abraço. Abraço Também tinha pensado para este projecto nas blyxas, mas como queria experimentar algo diferente, optei por uma planta que nunca tinha usado. boas sem duvida que desta vez te aplicaste muito bem no aquario, gosto tal como está apenas adicionava um pouco de tenellus ou algo do genero nas laterais aonde tens o substracto para nao ficar visivel, de resto está muito fixe. Boas Tiago, sim desta vez é asério, pensei bastante no layout deste projecto e como tal, quero fazer tudo com muito calma e sem pressas, em relacção ao próximo passo, sem dúvida é cobrir as laterais e já tenho alguma ideias que será Echinodorus tenellus, Eleocharis parvula, Eleocharis vivipara ou Vesicularia dubyana ( musgo de java ), por isso sujestões são bem vindas. Acho que esta muito fixeessa planta é bacanissima Acho que ficava mais giro atras parvula ou vivipara mas isso é a minha opiniao independentemente de tudo esta muito fixe olha só te queria alertar para o cruzamento entre reds e greens. Obrigado metaleiro, como já referi na resposta ao Tiago, é isso mesmo que irei usar para as laterais , em relacção aos invertebrados só agora que reparei que tinha meti os green no setup o que não é verdade thanks Cumprimentos Citar
RCP Publicado: Janeiro 10, 2009 Publicado: Janeiro 10, 2009 Está muito eqilibrado e com bom gosto. força nisso. Citar Cumprimentos aquáticos... Ricardo Caires Pinto
metaleiro Publicado: Janeiro 10, 2009 Publicado: Janeiro 10, 2009 Obrigado metaleiro, como já referi na resposta ao Tiago, é isso mesmo que irei usar para as laterais :D , em relacção aos invertebrados só agora que reparei que tinha meti os green no setup o que não é verdade thanks Cumprimentos Citar Cumprimentos, Pedro Santos Welcome to Nassau | The Land of Kattegat
krypticall Publicado: Janeiro 10, 2009 Publicado: Janeiro 10, 2009 boas e que tal esta planta para as laterais que tambem é pouco vista aqui pelos aquarios. Lilaeopsis mauritiana abraço. Citar
Okocha Publicado: Janeiro 10, 2009 Autor Publicado: Janeiro 10, 2009 boas e que tal esta planta para as laterais que tambem é pouco vista aqui pelos aquarios. Lilaeopsis mauritiana abraço. De facto uma planta pouco vista, gostei bastante da ideia Tiago obrigado mais uma excelente sugestão a considerar. Cumprimentos Citar
Okocha Publicado: Janeiro 11, 2009 Autor Publicado: Janeiro 11, 2009 Pois bem, andei aqui a fazer umas brincadeiras com o photoshop e acrescentei umas Pogostemon helferi na parte da frente que acham ??? Cumprimentos Citar
krypticall Publicado: Janeiro 11, 2009 Publicado: Janeiro 11, 2009 boas gostei da ideia acho que ficam muito bem, mas tipo sem as duas que estao exactamente ao meio do aquario nao te esqueças da ideia da Lilaeopsis mauritiana cresce apenas entre 5 a 10 cm condiz com as restantes plantas e acho o tamanho muito bom para o aquario. Citar
Okocha Publicado: Janeiro 11, 2009 Autor Publicado: Janeiro 11, 2009 boas gostei da ideia acho que ficam muito bem, mas tipo sem as duas que estao exactamente ao meio do aquario nao te esqueças da ideia da Lilaeopsis mauritiana cresce apenas entre 5 a 10 cm condiz com as restantes plantas e acho o tamanho muito bom para o aquario. Bem Tiago, segui o que referiste e voilá, atenção sou amador heheheh Citar
dominik1994 Publicado: Janeiro 11, 2009 Publicado: Janeiro 11, 2009 o Pogostemon helferi metia sem duvida fica a matar a outra planta é que nao tou a ver qual é mas parece ficar fixe tao um aqua muito estetico e agradavel Citar malawi 430 litros projecto inicioos meus severustanganika ex homeflorest com N. bichardi
krypticall Publicado: Janeiro 11, 2009 Publicado: Janeiro 11, 2009 boas muito fixe, assim está muito melhor a posiçao das helferis gosto de ver assim o conjunto, e secalhar nos cantos trazeiros a eleocharis vivipara ficando com o meio vasio entre a folhagem da Ophiogon Japonicus criando profundidade. ou entao deixares a Lilaeopsis mauritiana se apoderar desses espaços todos vasios e ficares com os cantos trazeiros despidos em altura e adicionares na posiçao da regra do ouro tipo uns pés de rotala macandra ou uma proserpinaca palustris cuba abraço. Citar
Okocha Publicado: Janeiro 13, 2009 Autor Publicado: Janeiro 13, 2009 boas muito fixe, assim está muito melhor a posiçao das helferis gosto de ver assim o conjunto, e secalhar nos cantos trazeiros a eleocharis vivipara ficando com o meio vasio entre a folhagem da Ophiogon Japonicus criando profundidade. ou entao deixares a Lilaeopsis mauritiana se apoderar desses espaços todos vasios e ficares com os cantos trazeiros despidos em altura e adicionares na posiçao da regra do ouro tipo uns pés de rotala macandra ou uma proserpinaca palustris cuba abraço. Vou tentar com que esta pequena brincadeira se torne realidade, adorei a ideia com a Proserpinaca palustris penso que o problema é conseguir arranjar por estes lados uns pés mas vou tentar. Cumprimentos Citar
covaacs Publicado: Janeiro 13, 2009 Publicado: Janeiro 13, 2009 Boas, gosto como está, com poucas plantas e de facil manutenção o aspecto está lindissimo. Quanto à colocação de mais plantas eu não colocava a Lilaeopsis mauritiana dos dois lados mas apenas um dava-lhe um ar mais natural. Vou continuar a acompanhar o topico Citar Um abraço Covaacs www.peixefauna.com
Okocha Publicado: Janeiro 14, 2009 Autor Publicado: Janeiro 14, 2009 (editado) Bem, já consegui adquirir as Pogostemon helferi e sem mais demoras fica uma actualização, Cumprimentos Editado Janeiro 15, 2009 por Okocha Citar
Okocha Publicado: Janeiro 14, 2009 Autor Publicado: Janeiro 14, 2009 boas uma das etapas já está Esta semana vou tentar arranjar o que falta para a parte de trás ;D Cumprimentos Citar
Jukinha Publicado: Janeiro 15, 2009 Publicado: Janeiro 15, 2009 Olá!! Gostei, muito bom. E as ultimas alterações são uma mais valia, ficou muito bem conseguido! E as plantas estão bem bonitas.. Cumps. Citar Jukaa Por aqui sempre a aprender...
Okocha Publicado: Janeiro 16, 2009 Autor Publicado: Janeiro 16, 2009 (editado) Deixo-vos aqui umas fotos com o fundo preto e umas macros dos habitantes, Alguém me podia ajudar a identificar esta espécie da última foto. Cumprimentos Editado Janeiro 16, 2009 por Okocha Citar
Recommended Posts