Plantado 180litros - Discus

sarapintas

Recommended Posts

Ora boas hj finalmente me decedi a meter para aqui umas fotos do que tenho lá para casa...

O aquário foi feito por mim em Julho de 2008 salvo erro com as seguintes medidas por dentro, 82cm de largura 48 de altura e 51de fundo, foi feito com estas medidas para encaixar entre 3paredes e aproveitar ao máximo os espaço. Tenho um calha da boyu que inicialmente vinha com 2x15, que foi alterada (pelo sergiocaneca, um muito obrigado a ele por tudo =P) para 2x pll 55wts 1x 6500k e outra 4200k pretendo ainda adicionar uma calha de 2x24w t5 que está para breve.

Filtragem:

-um ehem classic 2215 com substrato, cerâmicas esponja azul...

-um filtro interno que está apenas a fazer trabalho mecanico tetratec 800lt\h, há 2meses a traz tinha um eheim 2222 a fazer este trabalho mas estava a ocupar muito espaço e não era prerciso...

-falta-me receber o meu filtro UV de 9wts de uma das encomendas da aquaristik

Aquecimento:

2termo da tetra 1 de 150wts outro de 100wts

Fauna:

4 discus:

1 turqueza com uns 12cm

1 blue dimand8\9cm

2 red scribbel( comprados ao membro Manuel Carvalho 5*) comprei-os dia 23 de dezembro tinham 6cm agora já devem ter uns 7\8cm

?neons: inicialmente tinha 20 mas já morarem 2\3 mas não sei ao certo quantos tenho...

3 naris de bêbado

1botia palhaço

-Equipa de limpeza

5 corydoras:

- 3 albinas

- 2 ?

5 otos

3 sae

1 cae albino

1 platydora

2neritinas

1caracol maçã

alguns green's espalhados pelo aqua...(e dentro do filtro xD)

Fertelização

CO2

co2 da nutrifain mas com difusor boyu 180L (modo do fermento - levedura)

co2 caseiro em garrafa de coca cola 2L difusor boyu 120L (modo do fermento - levedura)

Fertilizante

nutrifain npk

plant nutririon da tropica

Substrato:

elos bottom mineral 5L

turfa em palha no fundo do aquario, cerca de 2litros (optimo para as plantas de raizes longas)

akdama ultra pro ?L misturada com areão preto que não sei o que é

areia de silica

Decoração

xisto

1tronco escondido a traz do aquário para ninguém ver xD (é só pa platydora)

Fauna:

não sei o nome de quase nenhumas se poderem ajudar força...

tentei fazer um tapete de Eleocharis parvula do lado esquerdo à frente mas a quantidade que tinha não era muita e ainda não deu crescer grande coisa, e as corydoras não ajudam...

Parâmetros

pH - 6.8 - 7.2

temperatura 28ºC

KH (Dureza Carbonatos): 4

GH (Dureza Total): 3 ou 4

NO2 (Nitritos) 0.1

NH3/NH4 (Amónia) - 0

FE (Ferro): 0.2

Fotos:

05012009013bp7.jpg

05012009004jj4.jpg

05012009002wk3.jpg

Editado por sarapintas

Cumps
Pedro Silva

Partilhar nas redes sociais

05012009007cj8.jpg

esta tudo com medo de comentar?

Ficámos todos com medo de levar uma trinca do teu avatar :)

Essas plantas estão muito bonitas principalmente a do centro. Quanto á disposição delas acho que podes melhorar, pesquisa um pouco sobre o ponto focal.

Abraços

Zé Néo

Bannercopy.jpg

Pois eu sei que podia melhorar, mas não o vou fazer porque ira provocar muito stress aos discus, vou aguardar e lá para o inicio do verão montar um aquario um pouco maiorzinho... para ter mais espaço para os discus!

Obrigado por comentares =P

Cumps
Pedro Silva

como o membro José Cruz Silva já tinha referido a planta central nao esta la nada bem, dêem sugestões onde a hei de colocar?

Se alguém tiver por ai uns pézinhos de Eleocharis parvula ou outro tipo de eleocharis ou mesmo outro tipo de planta de tapete eu agradecia =P

Editado por sarapintas

Cumps
Pedro Silva

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!