Recommended Posts

Publicado

Bom dia, ontem fiquei muito contente quando estava na sala a ver um filme e verifiquei que tinha uma folha de anubia um pouco esquisita, pois é.... eram ovos dos meus escalares. surprised

Enchi um aqua que tinha com agua do aquario comunitário, coloquei o filtro de esponja, a folha com os ovos e os pais e após terminado todo este processo fui dormir. Quando hj acordei verifiquei que não tinha um unico ovo, pois os pais comeram-nos tds. :sign_welcome: Alguem me sabe dizer porque? Nenhum ovo estava branco. Terá sido do stress que a mudança poderá ter provocado?

Quanto tempo os escalares levam a por outra postura?

Obrigado

Filipe Soares

Publicado:

Bom dia Filipe,

Isso por vezes acontece, ou pelo stess da mudança de aquário, ou pelo simples facto de os pais ainda serem inexperientes... Eu normalmente nessa altura transfiro só a folha com os ovos e mantenho os progenitores no aquário comunitário. Mas não te preocupes, normalmente os Escalares fazem novas posturas de 2 a 3 semanas...

Publicado:

Boas!

Pois, normalmente quando se opta por separar, só se separa os ovos.

Agora ou deixas os pais isolados num aquário só para eles, colocas lá um cone de desova ou até mesmo um tubo de pvc ao alto, com uma pedra difusora a uns centimentros do local da desova para oxigenar o ovos ou então deixas eles fazerem a postura no comunitário e separas depois os ovos.

Vais ver como daqui a duas semanas ou três como já te disseram que eles tornam a colocar ovos. Podes ainda usar azul de metileno para evitar de fungarem, há quem use e há quem não use.

Publicado:

É provavel que tenha sido devido ao stress provocado pela mudança, junto com a inexperiência dos pais. Deverias talvez, esperar que os ovos fossem fecundados e colocavas apenas a folha com os ovos no aquario.

Cumprimentos

Rui Alves

Publicado:

se transferiste os ovos e os pais estavas à espera do que?! lol muito stress, estranharam o aquario e obviamente os ovos serviram de paparoca ;)

ou fazes como eu que tiro sempre os ovos, ou metes os pais num aqua so para eles para cuidarem da sua prole.

boa sorte