Mudança para os ciclideos


Joaopedro

Recommended Posts

Boas a todos!

 

Tou a pensar em mudar o meu aquario para um aquario de ciclideos, mas ah um pequeno grande "problema" :D

 

"Problema" esse que me fez fazer este topico porque e melhor que andar a ler bitaites na internet e cada um diz uma coisa diferente.

 

Que ciclideos e que eu posso juntar ?

 

No caso de ser ciclideos do malawi posso por todas as especies sem restriçoes desde que seja do malawi ?

 

No caso de nao poder, podem-me dar exemplos de especies que sao passivas?

 

Que tipos de plantas posso ter no aquario com esses ciclideos ?

 

 

Desde já, Obrigado :rolleyes:

 

João Cerqueira

Editado por Joaopedro

::editado. Imagem ultrapassa limite. MM::

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Que tamanho tem o teu aquário? Eu sou novato mas acho que vai ser das primeiras coisas que o pessoal te vai perguntar.....

Vendo/troco Platis, musgo e fetos Java, ampulárias, e red cherrys.

mail/msn: bmlg81@hotmail.com

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

100x30x40, acho q chega perfeitamente :sign_welcome:

 

Boas, eu sou relativamente novo nestas andanças mas tenho lido Muito sobre os aquarios e os ciclidios em particular.. pelas minhas contas esse aquario tem qualquer coisa como 120 litros brutos.. e isso é relativamente pouco o que fará com que tenhas de fazer uma escolha bastante reduzida dos teus malawis favoritos.. (Mbunas, porque haps nessa litragem é ma ideia).. eu aconselho-te a não te precipitares e a veres o que os experts te vão dizer.. mas será qualquer coisa como escolheres 2 ou 3 especies no maximo.. e talvez um trio de cada ou 2 trios e um casal.. para não haver muitos problemas de território entre os machos.. Esta é a minha opinião..

 

Abraço

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

 

E se colocares um casal de Black Tanzania e outr de Caeruleus, são dois peixes pacificos e não te vão dar problemas, mais que isso... ou optas po um trio de um destes e casal de um dos outros ou então podes ter problemas. E Saulosi, porque não fazes um monoespecie de Saulosi? tipo dois machos e 3/4 Femeas?

Os machos são azuis e as femeas amarelas. Muito giros...

 

Abraço,

Nuno Dinis.

ForumDiscus.com
User Nuno Dinis

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

100*30*40 é pequeno para malawi. Quanto muito consegues colocar 2trios pacíficos, mas quando houver acasalamentos vais ter muito peixe para pouco espaço.

 

Se fosse a ti optava por um aquário de tanganika pois são peixes muito mais pequenos.

 

Abraço

Link to comment
Partilhar nas redes sociais