Joaopedro Publicado Janeiro 9, 2009 Publicado Janeiro 9, 2009 (editado) Boas a todos! Tou a pensar em mudar o meu aquario para um aquario de ciclideos, mas ah um pequeno grande "problema" :D "Problema" esse que me fez fazer este topico porque e melhor que andar a ler bitaites na internet e cada um diz uma coisa diferente. Que ciclideos e que eu posso juntar ? No caso de ser ciclideos do malawi posso por todas as especies sem restriçoes desde que seja do malawi ? No caso de nao poder, podem-me dar exemplos de especies que sao passivas? Que tipos de plantas posso ter no aquario com esses ciclideos ? Desde já, Obrigado João Cerqueira Editado Janeiro 9, 2009 por Joaopedro ::editado. Imagem ultrapassa limite. MM::
bmlg81 Publicado: Janeiro 9, 2009 Publicado: Janeiro 9, 2009 Que tamanho tem o teu aquário? Eu sou novato mas acho que vai ser das primeiras coisas que o pessoal te vai perguntar..... Vendo/troco Platis, musgo e fetos Java, ampulárias, e red cherrys. mail/msn: bmlg81@hotmail.com
Joaopedro Publicado: Janeiro 9, 2009 Autor Publicado: Janeiro 9, 2009 (editado) 100x30x40, acho q chega perfeitamente Editado Janeiro 9, 2009 por Joaopedro ::editado. Imagem ultrapassa limite. MM::
jpserra Publicado: Janeiro 9, 2009 Publicado: Janeiro 9, 2009 100x30x40, acho q chega perfeitamente Boas, eu sou relativamente novo nestas andanças mas tenho lido Muito sobre os aquarios e os ciclidios em particular.. pelas minhas contas esse aquario tem qualquer coisa como 120 litros brutos.. e isso é relativamente pouco o que fará com que tenhas de fazer uma escolha bastante reduzida dos teus malawis favoritos.. (Mbunas, porque haps nessa litragem é ma ideia).. eu aconselho-te a não te precipitares e a veres o que os experts te vão dizer.. mas será qualquer coisa como escolheres 2 ou 3 especies no maximo.. e talvez um trio de cada ou 2 trios e um casal.. para não haver muitos problemas de território entre os machos.. Esta é a minha opinião.. Abraço
Joaopedro Publicado: Janeiro 9, 2009 Autor Publicado: Janeiro 9, 2009 Sim, eu tambem nao qero por muitas especies. Nao qero tornar o aqua num ringue de boxe ::editado. Imagem ultrapassa limite. MM::
Nuno Dinis Publicado: Janeiro 9, 2009 Publicado: Janeiro 9, 2009 Boas, E se colocares um casal de Black Tanzania e outr de Caeruleus, são dois peixes pacificos e não te vão dar problemas, mais que isso... ou optas po um trio de um destes e casal de um dos outros ou então podes ter problemas. E Saulosi, porque não fazes um monoespecie de Saulosi? tipo dois machos e 3/4 Femeas? Os machos são azuis e as femeas amarelas. Muito giros... Abraço, Nuno Dinis. ForumDiscus.comUser Nuno Dinis
Veterinário Publicado: Janeiro 12, 2009 Publicado: Janeiro 12, 2009 100*30*40 é pequeno para malawi. Quanto muito consegues colocar 2trios pacíficos, mas quando houver acasalamentos vais ter muito peixe para pouco espaço. Se fosse a ti optava por um aquário de tanganika pois são peixes muito mais pequenos. Abraço
Recommended Posts