_GOLD_ Publicado Janeiro 8, 2009 Publicado Janeiro 8, 2009 Boas Tenho um aqua mas felismente o problema não é no meu aqua mas sim no de um amigo. E por não ser meu não consigo para já passar o setup completo... Sbstracto Akadama Temp 25ºC Ph 7 Gostava da vossa opinião para que s epossa eliminar a praga.... Aqui ficam as ditas cujas cumps _GOLD_
Paulo A Santos Publicado: Janeiro 8, 2009 Publicado: Janeiro 8, 2009 A primeira vista parecem-me Black Brush Algae (BBA) As principais causas sao: ou muita luz, pouco CO2 ou pouca circulaçao de agua, agora ve qual a causa mais provavel... Um abraço "Muralhas" - "Profundezas"
Luís Fortunato Publicado: Janeiro 8, 2009 Publicado: Janeiro 8, 2009 Olá. Rapaz... já tentaste usar a Pesquisa? Relativamente às primeiras algas, se fosses ao Sub-Fórum ALGAS, um dos primeiros tópicos que lá se encontra, é sobre como erradicar algas pretas, como as que mostras na foto: http://www.aquariofilia.net/forum/index.php?showtopic=80788 Quanto às segundas, parecem-me ser greenspot. Infelizmente, são bastante comuns em plantas de crescimento lento. Dificilmente te consegues livrar delas. Tenta reduzir a fertilização de Ferro, e introduzir uns otocinclus. Cumprimentos Luís Fortunato Não respondo a dúvidas por MP... Se querem ajuda, coloquem as vossas questões no Fórum para ficarem para a posterioridade. Assim, alguém que tenha a mesma dúvida no futuro fica com ela esclarecida usando apenas a Pesquisa.
_GOLD_ Publicado: Janeiro 8, 2009 Autor Publicado: Janeiro 8, 2009 Olá. Rapaz... já tentaste usar a Pesquisa? Relativamente às primeiras algas, se fosses ao Sub-Fórum ALGAS, um dos primeiros tópicos que lá se encontra, é sobre como erradicar algas pretas, como as que mostras na foto: http://www.aquariofilia.net/forum/index.php?showtopic=80788 Quanto às segundas, parecem-me ser greenspot. Infelizmente, são bastante comuns em plantas de crescimento lento. Dificilmente te consegues livrar delas. Tenta reduzir a fertilização de Ferro, e introduzir uns otocinclus. Cumprimentos Luís Fortunato Tens razão... não pesquisei.... Obrigado pela ajuda... Otos e CAC já ele tem no aqua... mas não tá a resultar nos green spots Em relação ao ferro vou reduzir e ver o efeito abraço E obrigado pelas ajudas
hugo feio Publicado: Janeiro 10, 2009 Publicado: Janeiro 10, 2009 (editado) eu tinha o aqua cheio de agua de algas comprei uma luz flora glo e desapareceu tudo e as plantas ficaram mais verdinhas, vermelhas, roxas Editado Janeiro 10, 2009 por hugo feio
Recommended Posts