Linus Publicado Setembro 19, 2003 Publicado Setembro 19, 2003 Olá! Tenho três peixes dourados e gostaria de saber, através das vossas experiências e conhecimentos, qual os melhores alimentos do mercado para peixes de água fria. Queria também saber, se fosse possível, quais os alimentos vivos que se fornecem e como se criam esses seres em casa. "A grandeza de uma nação pode ser julgada pelo modo como os seus animais são tratados" Mahatma Gandhi
Fernando Leite Publicado: Setembro 19, 2003 Publicado: Setembro 19, 2003 Olá Linus. Vou-te dizer o ke costumo dar aos meus peixes que tenho tido bons resultados, ao menos eles nunca reclamaram Dou os normais flocos da Tetra em pequenas quantidades 3 vezes por dia. Antes de colocar na agua tenta esmigalha-los um pouco pois se os flocos forem de dimensões pequenas será menos provavel que os peixes venham a sofrer de disturbios da bexiga natatória. Depois alterno ( 1 vez por dia ou uma vez em cada dois dias ) dou-lhes dafnias lionifizadas da marka friskies. Quanto aos alimentos vivos sempre podes dar ou criar em casa mas para mim o esforço não vale a pena Por ultimo tb há quem dê alimentos preparados em casa como coração e figado de boi e vegetais pouco cozidos cortados em dimensões pequenininhas. Abraços !
Visitante Publicado: Setembro 26, 2003 Publicado: Setembro 26, 2003 Concordo com o Oranda, a melhor marca de ração existente no mercado é Tetra, existem muitas variedades desta ração para Kinguios comuns e exóticos, tanto da ração básica como para fortalecimentos das cores. Abraços, Luca.
HomemPeixe Publicado: Setembro 26, 2003 Publicado: Setembro 26, 2003 E comida para peixes tropicais com a Tetra Min. Não é boa? +351916315190 / joao.aquapet@gmail.com Cumprimentos do aquariofilista, João Ramos
Fernando Leite Publicado: Setembro 27, 2003 Publicado: Setembro 27, 2003 Sim homem peixe. Os produtos da Tetra são de boa qualidade assim como os da Sera. Em relação aos flocos os da Tetra acho-os um bocadinho mais "duros" que os da Sera que a mim parece-me ter um aditivo qualquer pq os flocos têm uma especie de "pózinho" em cima. Abraços !
Linus Publicado: Dezembro 19, 2003 Autor Publicado: Dezembro 19, 2003 Já agora! A marca JBL tem uns preços mais jeitosos. Será que essa marca é de boa qualidade? "A grandeza de uma nação pode ser julgada pelo modo como os seus animais são tratados" Mahatma Gandhi
Visitante Publicado: Dezembro 19, 2003 Publicado: Dezembro 19, 2003 Oi.. Penso que sim.. Costumo usar produtos da JBL e nunca me dei mal... (entenda-se "dar mal" como rejeição pelos peixes). Quanto à comida a dares aos peixes dourados.. os colegas do forum já disseram tudo! Adianto apenas 1 ou 2 coisinhas.. muitos dos peixes de agua fria gostam de "trincar" umas folhinhas.. para isso.. ferve uma folha de alface (nao fervas muito.. é só deixar chegar ao ponto de ebulição) .. depois, passa por agua fria e mete-a inteira no aqua. Não a atires la para dentro.. deixa-a pendurada na tampa. Os peixinhos vao gostar! (isto não substitui uma refeição). Nunca dei comida viva a estes peixes.. acho que nem é o mais apropriado. Se quiseres alternar a dieta, podes dar artemia congelada! Pelo menos os meus gostam. food Espero ter ajudado! Mephis
jofazepa Publicado: Fevereiro 3, 2004 Publicado: Fevereiro 3, 2004 Eu tenho usado comida da marca JBL, e tenho dado uma vista de olhos na web na página deles www.jbl.de e têm uma comida em Tabs chamada JBL GoldPerls, que segundo eles produz menos detritos e meniniza os problemas na bechiga nadatória dos peixes. João Francisco Azevedo Patrício
Linus Publicado: Fevereiro 12, 2004 Autor Publicado: Fevereiro 12, 2004 Já agora, podiam-me dizer qual o alimento vivo que posso fornecer que esteja disponível nas lojas. Através do elgoldfish.com é dito que o "Jumbo srimp" e o "Bloody worms" é bom só que não é para bettas? "A grandeza de uma nação pode ser julgada pelo modo como os seus animais são tratados" Mahatma Gandhi
Recommended Posts