kily Publicado: Janeiro 10, 2009 Autor Publicado: Janeiro 10, 2009 Se por acaso amanha notar que o termo não esta a conseguir, vou ter de comprar outro para trabalhar em simultaneo. Deus me livre de uma desgraça esta noite! Amanha informo se resultou. Citar
fxbrito Publicado: Janeiro 10, 2009 Publicado: Janeiro 10, 2009 Boas tambem tenho o habito de repor agua morna do esquentador. Acho que as turbulencias da serpentina junto da temperatura só melhoram a qualidade da agua antes de ser colocada no aqua. Ao nivél do aquecedor aposta nos Jagger, sem duvidas. tenho um 300W em 320L que mantem 28ºC a brincar... Para comparar tinha um 300W rafeiro que nao conseguia mais que 22ºC. Boa sorte Citar Cumprimentos Félix Brito Proud Discus keeper
miltonleopoldo Publicado: Janeiro 10, 2009 Publicado: Janeiro 10, 2009 Eu se fosse a ti comprava o segundo termoestato.... Citar Milton Santos aquariofilia para android CO2 para aquarios Aquários:Leopoldo's Lagoon(2008) , Red Mountain(2008), Leopoldo's Lagoon Malawi(2011)
henrique vaz Publicado: Janeiro 10, 2009 Publicado: Janeiro 10, 2009 olha se o termostato tem regulador a primeira coisa que tens a fazer é ir já por o regulador perto do maximo se a casa esta fria pode também ser por causa disso, porque quando eu tinha a casa quente aquecia também bastante a água. se nada disto for meu amigo verdade é que vais ter de comprar um termostato novo. já agora, de quantos litros é o aquario? e tens de falar coma tua mãe para ver se ela arranja maneira de aqucer mais a casa, tipo um aquecedor e pões ao pé do aquario, para assim teres a certeza de que isso tudo não é por causa da temperratura da água. cumprimentos henrique vaz Citar
yoramdavid Publicado: Janeiro 10, 2009 Publicado: Janeiro 10, 2009 (editado) Olá, Eu tenho também o meu aquário (de 250L) numa sala que não é aquecida. Tinha dois termostatos (resistências) de 200W cada um mas no inverno a temperatura baixa muito e não era suficiente para manter a temperatura a 26ºC. Comprei um terceiro termostato de 300W e resolveu o problema. Acho que pode muito bem ser esse o teu problema. Isto aqui é casa de campo no Baixo Alentejo e há avarias e cortes de corrente com frequência, a última foi o mês passado e durou 14 horas. Salvei o aquário retirando porções de água (10L de cada vez), aquecendo até 35ºC - 38ºC, evito aquecer mais para não desoxigenar a água completamente) e recolocando no aquário. Também temia que os peixes curiosos que aproximavam-se da zona onde injectava a água pudessem sofrer um choque térmico, mas espalhando a água metendo a mão por baixo pareceu não afectar nenhum. Espero que isto ajude. Cumprimentos Editado Janeiro 10, 2009 por yoramdavid Citar Yoram DavidMeu aquário: www.aquariofilia.net/forum/index.php?showtopic=70482&st=100 #113
kily Publicado: Janeiro 11, 2009 Autor Publicado: Janeiro 11, 2009 Boas... a reposição de água quente SALVOU mesmo os meus peixes. O problema é que de facto o termoestato não estava a conseguir suportar a baixa temperatura que se tem sentido pelo que tive de comprar mesmo mais um só que acho que fui burro pois o que comprei é só de 50w. Neste momento tenho um da rena de 150w e outro da fluval de 50w a trabalhar em simultaneo num aqua de 120l, ou seja 200w para 120l e o maximo que estou a conseguir é 26º. lol Quanto à agua quente, tenho a certeza que se não o tivesse feito quando o fiz não me sobrava um unico peixe! - Pedir à minha mãe para colocar aquecedores junto ao aqua não ia adiantar já que sou eu que pago as contas e vivo a 50 km da minha mãe! lol Tem outro problema, é uma casa perto da praia, a casa ja tem uns aninhos e certamente os isolamentos termicos ja deram o berro, pra piorar a sala é enorme e tem as escadas para o piso superior no meio da sala ou seja sem portas para fechar o compartimento. A cena é que tal coisa nunca me tinha acontecido antes, mas tambem acho que nunca estiveram temperaturas abaixo dos 0 nestas bandas. - Outra coisa que tenho lido aí é afirmarem que colocar os termoestatos na temperatura maxima ajuda a subir a temperatura. Isso tem de ser completamente falso... os termoestatos tem resistencias que trabalham sempre à mesma temperatura, ou seja, se for um de 100w não interessa estar marcado para os 30º que ele continuará a trabalhar a 100w e só para quando atingir a temperatura definida se desliga. Se o termoestato não esta a conseguir atingir os 28º muito menos atingira os 30 e nem que tivesse a opção de 50º atingiria mais do que estava a conseguir quando marcado para os 28º. A solução é so mesmo comprar mais um. Abraços e obrigado a todos pelas indicações. Citar
yoramdavid Publicado: Janeiro 11, 2009 Publicado: Janeiro 11, 2009 Outra coisa que tenho lido aí é afirmarem que colocar os termoestatos na temperatura maxima ajuda a subir a temperatura. Isso tem de ser completamente falso... os termoestatos tem resistencias que trabalham sempre à mesma temperatura, ou seja, se for um de 100w não interessa estar marcado para os 30º que ele continuará a trabalhar a 100w e só para quando atingir a temperatura definida se desliga. Se o termoestato não esta a conseguir atingir os 28º muito menos atingira os 30 e nem que tivesse a opção de 50º atingiria mais do que estava a conseguir quando marcado para os 28º. A solução é so mesmo comprar mais um.Abraços e obrigado a todos pelas indicações. Olá, Regular os termostatos a 30ºC não vai adiantar muito e arriscas-te a encontrar a temperatura da água a 30ºC um dia menos frio e isso de grandes flutuações não é muito bom para os peixes. O que se passa quando um termostato é regulado a determinada temperatura, é que a água circundante (principalmente se tens o termostato numa zona de águas paradas ou no meio de plantas) quando atinge essa temperatura, o termostato desliga até essa água mais quente que o resto do aquário se dissipar. Regulando o termostato para uma temperatura superior vai fazer com que o termostato continue a aquecer a água, mas a longo curso a diferença não notaria muito. O melhor seria trocares esse termostato por um mais potente, não é por ser mais potente que vais consumir mais, vais é atingir a temperatura desejada mais depressa. Abraço Citar Yoram DavidMeu aquário: www.aquariofilia.net/forum/index.php?showtopic=70482&st=100 #113
Recommended Posts