substracto (com foto)

sonolencia

Recommended Posts

mas porque?so estou hesitante devido á alta consentraçao de azoto em forma de nitrogenio, mas de resto.....

Pelo que já aprendi por aqui:

O nitrogenio (azoto é precisamente a mesma coisa=N) e os fosfatos encontam-se em % demasiado elevadas para um aquario, pois para as plantas terrestes tens uma absorção diferente. Ao adicionares esse substracto e ao entrar em contacto com a coluna de agua, vai libertar os nutrientes demasiado depressa. Resultado: algas com fartura alem de a fauna ficar em apuros...´

Por isso é que os substractos para aquario tem sempre algum tipo de "granulos" com os "macros" a serem libertados lentamente.

Mas decerto alguem mais experiente te explicará com mais detalhe.

cumps

Partilhar nas redes sociais

Podes tentar num áqua sem peixes...contudo não te esqueças que as plantas também merecem bons cuidados...

É uma ideia. e vai monitorizando os Nitratos (NO3-) e os Fosfatos (PO4) que sao um bom indicador se podes ou nao usar esse substrato no aquario.

Uma ideia é esse substracto ficar coberto com uma boa camada de inerte para controlar a libertação de nutrientes para a coluna de água.

Depois conta como correu.

Uma ideia é esse substracto ficar coberto com uma boa camada de inerte para controlar a libertação de nutrientes para a coluna de água.

pois é mesmo essa a ideia, tava a pensar em colocar areao de rio por cima deste substrato, só nao tinha dito isso no inicio do post

pois é mesmo essa a ideia, tava a pensar em colocar areao de rio por cima deste substrato, só nao tinha dito isso no inicio do post

Isso é o que se encontra no Aki.

Tambem a inspeccionar mas achei por bem nao comprar, isso nao me parece ser o mais aconselhado. Acho que esse é "demasiado" próprio para plantas, que consomem muito mais nutrientes etc e que num aquario acho que vai existir muitas "sobras"

A assistente disse que achava que tinha muita materia organica, e isso num aquario e fatal... Nao esquecer que as plantas dum aquario nao consomem os mesmos nutrientes que uma planta normal, consomem menos. Logo vai aparecer algas com fartura.

Quanto aos peixes nao sei que efeitos pode ser.

E nao sei a que ponto isso te deixa a agua com coloraçao ou assim.

Eu nao arriscava ; )

Se disse mal muita coisa peço desculpa e peço a alguem para me rectificar :rolleyes: :D

Consomem menos....é como quem diz.

Ninguém disse que não pode ser usado.

Há técnicas para que possas baixar os níveis de nutrientes para um nível aceitável e aí iniciar o aqua propriamente dito. Agora será que faz sentido, comprares isso, gastares o guito, pores num áqua, encheres com água, teres o filtro a funcionar, fazer TPA constantes, gastar água completamente desnecessária (e hoje, mais do que nunca, não há água a desperdiçar) para depois montar o aqua, para depois de teres os níveis aceitáveis durar 3, 4, 5, 6, 10 meses (não há estimativas para o consumo de nutrientes)?

O meu conselho, não inventes. Desta vez não compensa.

antes demais obrigado pelas vossas opinioes. A minha ideia era aproveitar este substrato que a minha mulher usa nas plantas dela, alem de que fica mt mais barato, acho que um saco de 20l anda á volta dos 5e.

Sendo assim acho que nao vou inventar mesmo...