Recommended Posts

Publicado

Boas.

Alguem tem peixes destes no aquario?

"Gyrinocheilus aymonieri "

Eu já tenho um, mas queria saber se aqui alguem tem.

Pois gostaria de saber se tem mais que num aquario?

Imagem colocada
Publicado:

Tenho um albino com aproximadamente 6cm e um não albino com aprox 9cm, de vez em quando o maior persegue o albino mas nunca os apanhei a lutar.

"Quem pode, pode. Quem não pode vê os outros a poder"- Fitágoras

Publicado:

Pois é que eu tava a pensar em arranjar ouro mas tenho que ver bem se eles não vão andar muito territoriais...

Imagem colocada
Publicado:

De facto são um bocado territorias, principalmente o maior já que o albino tem tendencia a ficar no seu canto muito quietinho.

Publicado:

E a nivel do trabalho, eles desempenham trabalho os dois ou apenas um o faz???

O trabalho k me refiro é a limpeza que eles fazem...

Imagem colocada
Publicado:
E a nivel do trabalho, eles desempenham trabalho os dois ou apenas um o faz???  

O trabalho k me refiro é a limpeza que eles fazem...

É feito pelos dois.

Podem por fotos dos peixes? Isso é tipi um comedor de algas não é?

vê este link: http://www.jjphoto.dk/fish_archive/aquariu...s_aymonieri.htm

Publicado:

Boas,

referem-se a estes(as) meninos(as):

otto4.jpg

otto3.jpg

eu tenho-os como otto's ou não?

Abraço.

Todas as grandes caminhadas começam por um pequeno passo. Prov. Chinês

Publicado:

Olá

Otocinclus é uma coisa e Gyrinocheilus é outra. Indevidamente, a maioria das lojas, trata todos por "limpa-vidros" mas o comportamento é muito diferente.

Jacinto

Publicado:

Pois,

Foi assim que eu fui induzido em erro e comprei dois, julgando que eram ottos.

Publicado:

Eu tenho um Gyrinocheilus q é bastante agressivo com o corydora q tenho. Pelo q já li são territoriais entre eles, por isso tenho mantido apenas 1 por segurança.

Publicado:

Boas !!!!

Se leste que são territoriais entre eles leste muito bem :lol: !!!! Mas não só entre eles!!

Infelizmente ainda existem lojas que induzem em erro quem tem menos experiência e servem se disso para ganhar mais e mais dinheiro !!! O que é certo é que quando os vendem como sendo limpa vidros não informam, que podem crescer em demasia e que se tornam extremamente territoriais, apesar de serem bom comedores de algas etc!!!! Ou pelo vendedor desconhecer (o que tambem acontece) ou porque querem mesmo vender a força :lol: !!!

Eu tenho um no meu aqua, e ele por vezes torna se extremamente agressivo com o labeo bicolor, pois quer a força "colar se" a ele a fim de lhe limpar o muco produzido por ele, e saem dali grandes lutas!!!

Mas eles até são bons amigos :shock: !!!

Agora a serio, estes peixes podem ser extremamente uteis, mas tambem podem dar algumas dores de cabeça, por isso tenham atenção ao comprar para não cometerem nenhum erro !!!

Abraços

Fiquem bem

Publicado:

Boas,

Isso de ele crescer em demasia não sei, o que sei é que tenho um há 4 anos e o rapaz não tem mais que 10-12 cm. Quanto ao facto de ser agressivo, também não faço a mínima ideia....está com indíviduos pior que ele. :lol: é certo é que não se deixa intimidar e quando é preciso dar uma corrida a algum que o tenta intimidar, não pensa duas vezes :lol:

As minhas experiencias com estes bixos é optima. Só tenho a dizer bem.

Tanto pela actividade e vivacidade que estes peixes têm.

Quanto a mantê-los com peixes mais calmos e que não saiem do lugar a não ser quando há um "tremor de terra", aí já não sei como se comportarão. Provavelmente até se colam a eles pensando que estão a limpara o vidro do aquário :lol: , para todos os efeitos é quase a mesma coisa :shock:

Desde que comprei as 5 feras que tenho, acabaram-se as algas e a sujidade nos vidros.

DIGA NÃO ÀS ALGAS -> COMPRE UM GYRINOCHEILUS AYMONIERI :cry::cry::cry:

cumps.

João Magalhães APC #45

http://joalmag.blogspot.com/

Publicado:

João, 10-12cm já é um pouco grande para quem os coloca num aqua de 60cm e não é informado que eles podem ficar com esse tamanho. A tua experiência com eles é óptima porque os tens com os ciclídeos africanos, correcto? Eu sinceramente não os aconselho a ninguém. Se o pessoal quer um bom comedor de algas é preferível o Crossocheilos siamensis (SAE, Siamese Algae Eater), sendo este peixe bem mais calmo que o Gyrinocheilus aymonieri. Não confundir o SAE com o Epalzeorhyncus kallopterus a conhecida raposa voadora, que também é bastante territorial e agressiva.

Cumps

Publicado:

boas...eu não aconselho esse peixe...tenho dois num aqua de 60 litros um albino e outro normal e falando em linguagem "jovem", ELES BATEM MAL :( , os meus tanto lhe da pa andar a porrada um com o outro, altas perseguiçoes, como pa tarem um ao lado do outro sem fazerem nada, cm s estivessem sozinhos...

quanto á limpeza de algas, os meus...querem é tar de baixo do tronco a descansar...as vezes dalhes na cabeça e la limpam alguma coisa, mas penso que nao seja NADA de especial, pois nunca notei grandes diminuiçoes de algas....compra uns camaroes e um caracol e tens as algas controladas...

ai alguem referiu que tem este peixe misturado com 1 bicolor...coitado, deve ser uma bagunça nesse aquario só com esses dois mitras...

fiquem bem!

Publicado:
João, 10-12cm já é um pouco grande para quem os coloca num aqua de 60cm e não é informado que eles podem ficar com esse tamanho. A tua experiência com eles é óptima porque os tens com os ciclídeos africanos, correcto?

Corretíssimo Ricardo :(:lol:

Eu sinceramente não os aconselho a ninguém. Se o pessoal quer um bom comedor de algas é preferível o Crossocheilos siamensis (SAE, Siamese Algae Eater), sendo este peixe bem mais calmo que o Gyrinocheilus aymonieri. Não confundir o SAE com o Epalzeorhyncus kallopterus a conhecida raposa voadora, que também é bastante territorial e agressiva.

Pois realmente o mais certo é mesmo as lojas venderem as raposas por siamês (batatas por cebolas) já que duvido que a maior parte das lojas os saiba distinguir. A a diferença também não é assim tão significativa, que por vezes mesmo conhecendo só se consegue ter a certeza vendo os dois juntos e comparando-os.

Ricardo, essa de não recomendares a ninguém.... :D eu acho que é recomendável a todos os que mantêm peixes com personalidade e que se sabem defender :D

Por acaso deve ser muito engraçado vê-los a correr atrás das molys ou dos gupys e Cpª...heheheheheheh e então agarrados a um "discu voador" ohohoho seria algo de belo...já estou a imaginar o filme :D :D :D :D

Cumps,

João Magalhães APC #45

http://joalmag.blogspot.com/

Publicado:

Boas,

tenho 5 peixinhos desses, normais e albinos, nao os quero assim mto nos meus aquarios... apesar de serem uns

trabalhadores do melhor (nunca vi algas!)

Se alguem estiver interessado, aceito propostas via mp

Abraços

Publicado:

Ricardo, essa de não recomendares a ninguém.... eu acho que é recomendável a todos os que mantêm peixes com personalidade e que se sabem defender

Eu quando digo não os recomendo a ninguém, estou-me a referir não os recomendar ao pessoal normal, e não aos "malucos" dos Ciclídeos Africanos. :lol:

:lol:

Cumps