iastreb Publicado Janeiro 8, 2009 Publicado Janeiro 8, 2009 o ph do aqua e abaixo de 6'5,mas ainda esta a fazer o ciclo,sera k o ph vai subir? se nao o que faço? Citar
Piteu Publicado: Janeiro 8, 2009 Publicado: Janeiro 8, 2009 se queres que suba mete conchas partidas em bocados no filtro para subir o ph depois é só retirares do filtro;) Citar Visita o meu Aquário e dá a tua sugestão para melhora-lo
iastreb Publicado: Janeiro 8, 2009 Autor Publicado: Janeiro 8, 2009 se queres que suba mete conchas partidas em bocados no filtro para subir o ph depois é só retirares do filtro;) e depois nao vai baixar outra vez? e sera que no fim do ciclo o ph vai ser diferente? Citar
Piteu Publicado: Janeiro 8, 2009 Publicado: Janeiro 8, 2009 baixar não baixa. só se meteres co2 ou um tronco na agua mas se baixar metes outra vez para aumentar caso continue a sempre assim mete umas conchas no aquário que resulta. Citar Visita o meu Aquário e dá a tua sugestão para melhora-lo
iastreb Publicado: Janeiro 8, 2009 Autor Publicado: Janeiro 8, 2009 baixar não baixa. só se meteres co2 ou um tronco na agua mas se baixar metes outra vez para aumentar caso continue a sempre assim mete umas conchas no aquário que resulta. obrigado Citar
Jorge Oliveira Publicado: Janeiro 8, 2009 Publicado: Janeiro 8, 2009 Agora pergunto eu : Não baixa porque? Mas vou já dizer a minha opinião. Com a maturação do aquário existe sempre a tendência natural do pH baixar.Se está abaixo dos 6.5 senão tiver troncos e sair na torneira abaixo dos 6.5 irá sempre ficar abaixo desse valor a não ser que estejam sempre as conchas no filtro.A não ser que pensem em não fazer TPA's.Com a TPA entra água nova,se sair abaixo dos tais 6.5 é mais que evidente que irá fazer baixar o pH no aquário.Não faz qualquer sentido que se mantenha.Ou estarei errado ? Citar O meu feedback
Piteu Publicado: Janeiro 8, 2009 Publicado: Janeiro 8, 2009 sim se ele fizer tpas e a agua for 6 ai baixa mas se a agua da torneira for 7 ou 7.5 já não baixa mas é melhor deixares umas conchas no aqua e se tiveres caracóis eles vão agradecer porque vão as conchas buscar cálcio;) Citar Visita o meu Aquário e dá a tua sugestão para melhora-lo
Jorge Oliveira Publicado: Janeiro 8, 2009 Publicado: Janeiro 8, 2009 Pelo que disseste tudo iria levar a crer que o pH já não iria baixar,agora estás a contrariar-te.Levaste o colega ao erro,ou então podes-te ter explicado mal.Mas pelo que ele disse a água sai da torneira já com um pH baixo.Logo sem conchas ou pedras calcárias nunca irá subir.Irá precisar sempre disso no filtro/aquário. Citar O meu feedback
Piteu Publicado: Janeiro 8, 2009 Publicado: Janeiro 8, 2009 sim eu disse mal porque disse para depois retirar mas se o ph então da torneira é baixo é melhor deixar no filtro para não baixar. Obrigada;) Citar Visita o meu Aquário e dá a tua sugestão para melhora-lo
Bruno A. Cardoso Publicado: Janeiro 8, 2009 Publicado: Janeiro 8, 2009 Pelo que disseste tudo iria levar a crer que o pH já não iria baixar,agora estás a contrariar-te.Levaste o colega ao erro,ou então podes-te ter explicado mal.Mas pelo que ele disse a água sai da torneira já com um pH baixo.Logo sem conchas ou pedras calcárias nunca irá subir.Irá precisar sempre disso no filtro/aquário. o meu caso é a mesma coisa, mas ao contrário, tenho o aqua a ciclar, mas o ph nao sai dos 7.5 =/ e preciso dele nos 6.5/7... as plantas baixam o ph?? e que nao vale a pena utilizar co2 num aqua de 60x30x30 com anubias e fetos de java =/ Citar Bruno A. Cardoso [a.K.a] Viper,CumprimentosFeedBack
Bruno A. Cardoso Publicado: Janeiro 8, 2009 Publicado: Janeiro 8, 2009 o meu caso é a mesma coisa, mas ao contrário, tenho o aqua a ciclar, mas o ph nao sai dos 7.5 =/ e preciso dele nos 6.5/7...as plantas baixam o ph?? e que nao vale a pena utilizar co2 num aqua de 60x30x30 com anubias e fetos de java =/ ah tbm tenho la no filtro uma esponja de carvao activado que ja veio com ele... Citar Bruno A. Cardoso [a.K.a] Viper,CumprimentosFeedBack
Piteu Publicado: Janeiro 8, 2009 Publicado: Janeiro 8, 2009 (editado) vais meter um tronco no aquario viper? Editado Janeiro 8, 2009 por Piteu Citar Visita o meu Aquário e dá a tua sugestão para melhora-lo
Bruno A. Cardoso Publicado: Janeiro 8, 2009 Publicado: Janeiro 8, 2009 vais meter um tronco no aquario viper? eu nao, so gostava de saber se é a esponja que ta a fazer subir o ph... se calhar e normal tar assim enquanto cicla... Citar Bruno A. Cardoso [a.K.a] Viper,CumprimentosFeedBack
iastreb Publicado: Janeiro 9, 2009 Autor Publicado: Janeiro 9, 2009 Entao a ideia e por la conchas? 2 ou 3 chega? Citar
Jorge Oliveira Publicado: Janeiro 9, 2009 Publicado: Janeiro 9, 2009 Exactamente.Ou então uma pedra calcária. Citar O meu feedback
iastreb Publicado: Janeiro 9, 2009 Autor Publicado: Janeiro 9, 2009 Exactamente.Ou então uma pedra calcária. obrigado Citar
iastreb Publicado: Janeiro 13, 2009 Autor Publicado: Janeiro 13, 2009 Falso alarme o meu teste estava fora de prazo,mas agora o PH esta entre 7 e 8 isto e bom? e hoje meti ainda a videira ladentro. Citar
Laguna Publicado: Janeiro 14, 2009 Publicado: Janeiro 14, 2009 o meu caso é a mesma coisa, mas ao contrário, tenho o aqua a ciclar, mas o ph nao sai dos 7.5 =/ e preciso dele nos 6.5/7...as plantas baixam o ph?? e que nao vale a pena utilizar co2 num aqua de 60x30x30 com anubias e fetos de java =/ estou exactamente na mesma situação. tenho o aqua a ciclar mas o PH está a 7.5, por isso é que perguntei no meu tópico quais os peixes que gostam mais desse PH. Mas ainda não obtive resposta. Citar
Jorge Oliveira Publicado: Janeiro 14, 2009 Publicado: Janeiro 14, 2009 http://www.aquariofilia.net/forum/index.php?showtopic=116056 Serve para ambos Citar O meu feedback
Bruno A. Cardoso Publicado: Janeiro 14, 2009 Publicado: Janeiro 14, 2009 (editado) Boas tirem-me uma duvida... o ph continua no mesmo 7.5 =/ vi na aquaplante fetos de java ja presos a troncos mas o tronco é pa ai deste tamanho: ............................................................... . . . . . . . . . . ................................................................ é pa ai de 10x3x3 Acham que isto vai fazer alguma coisa ao ph com este tronco (minusculo na minha opiniao) O kh ta a 6 o gh ta a 7 Editado Janeiro 14, 2009 por viper Citar Bruno A. Cardoso [a.K.a] Viper,CumprimentosFeedBack
Recommended Posts