bferreira Publicado Janeiro 8, 2009 Publicado Janeiro 8, 2009 Agradeço a vossa ajuda para tentar perceber o sexo dos meus Ram's Aqui seguem as fotos A 2ª e 3ª são do mesmo peixe Abraços
Godlike Publicado: Janeiro 8, 2009 Publicado: Janeiro 8, 2009 O peixe da foto 2 e 3 é macho.. o outro tb me parece macho mas sem certezas cumps Cumps
pedrioo Publicado: Janeiro 8, 2009 Publicado: Janeiro 8, 2009 eu diria que a 1ª foto é de fêmea...e as restantes de macho a 1ª foto..os indícios de fêmea são ter barriga redondinha...cabeça bicuda... espigoes da barbatana dorsal o 2º e 3º nao sao maiores que os outros, ter pontos azuis dentro da mancha preta e parece apresentar um ovopositor e barbatanas redondinhas 2ª e 3ª foto...é mais cabeçudo...+ magrito...barriga mais esbelta...mancha preta parece ausente de pontos azuis... nao consigo ver os espigoes ou pontas de barbatanas cumps Grupo Entre Margens Aquariofilia nos Distritos de Setúbal e Lisboa
bferreira Publicado: Janeiro 8, 2009 Autor Publicado: Janeiro 8, 2009 Já agora que tipo de comida dão ao vossos Ram's?? Obrigado pela ajuda Abraços
Godlike Publicado: Janeiro 8, 2009 Publicado: Janeiro 8, 2009 Já agora que tipo de comida dão ao vossos Ram's?? Obrigado pela ajuda Eles comem de tudo praticamente... o sera discus é um excelente alimento para ciclideos anões Cumps
Hugo Coelho Publicado: Janeiro 8, 2009 Publicado: Janeiro 8, 2009 Boas, eu acho que são todos machos, na minha opinião a melhor forma de ver o sexo dos ramirezis é pela cor da barriga, se tiver uma mancha rosada é fêmea, se for toda amarela é macho, por isso que estes ramirezis são todos machos. O ramirezi da 2ª e 3ª foto parece meio magro, tem a barriga muito lisa e tem as barbatanas muito encolhidas, se calhar está só assustado com a máquina mas eu mantinha uma observação mais atenta a este peixe para ver se ele não está doente. O da 1ª foto já parece bem saudavel, barbatanas bem abertas e todo redondinho. Abraço, Hugo. Hugo Coelho.Plantado 140LAquário de 96L - reprodução de apistogramma viejita 'fab form II'Nova montagem - Aqua 140L
Recommended Posts