Recommended Posts

Publicado

boas

há muito tempo que me pergunto e ainda não consegui obter uma resposta paa esta pergunta. porque é que se tem de meter sal num aquario que tem molly's e platy's????????????????????????????????????????

obrigado

abraço

J.V.Sousa

Publicado:
boas

há muito tempo que me pergunto e ainda não consegui obter uma resposta paa esta pergunta. porque é que se tem de meter sal num aquario que tem molly's e platy's????????????????????????????????????????

obrigado

abraço

J.V.Sousa

O sal serve para combater os parasitas... neste caso de parasitas de água doce

Cumps

Publicado: (editado)
boas

obrigado

abraço

J.V.Sousa

mollys são peixes de água salobra, mas não TENS que meter sal, elas vivem bem em água doce. O sal pode fazer mal a outros peixes, como as corydoras.

Editado por michel79

cumprimentos,

Michel Ramos

Publicado:

Também tenho visto essa recomendação em todo o lado, inclusive na reprodução de Mollys, mas eu não tenho posto sal nenhum e agora sem que eu o quisesse nasceram-me crias de Molly negra, 12 alevins que eu “pesquei” até agora, sem sal, não te sei dizer se tem a ver com o habitat se com alguma técnica anti-fungos, espera por mais respostas.

Cumprimentos.

Em directo do fim do mundo.

João Santos aka Jon-X

Publicado:

boas amigos

desde já agradeço imenso as vossas respostas. hoje falei com o meu lojista e ele disse - me que o sal têm a ver com o habitat natural delas ( molly's platy's etc.... ) eles vivem em agua salobra e em reprodução é conveniente ter esse tipo de agua para que as coisas aconteçam. contudo estes peixes, segundo o meu lojista e segundo pessoal daqui do forúm também, as molly's e plati's também se dão bem só em agua doce. como vivem em agua salobra o habitat deles também pode ser só agua doce.

obrigado a todos

abraços

Joao Vitor Sousa