Situação estranha


T.CardoSo

Recommended Posts

Na semana passada aconteceu-me uma situação no mínimo estranha, pelo menos nunca tinha visto nada assim.

Juntei a betta que supostamente é fêmea(comprei-a como sendo fêmea) com o betta macho. Eles imediatamente se "beijaram" literalmente ficando agarrados pela boca durante algum tempo ainda,

como podem confirmar pelo vídeo abaixo.

Gostava que comentassem, se isto é normal, se já tinham visto alguma coisa assim ou ainda se é possível a betta fêmea ser um macho plackat.

O vídeo foi tirado com o telemóvel porque era o que estava à mão e está com muito má qualidade, mas aqui fica o link:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Obrigado pela rápida resposta, foi o que eu fiz separei-os logo depois.

Mas mesmo em outras vezes que os juntei a fêmea geralmente ataca sempre o macho, daí eu ter posto a hipótese acima de poder ser um macho plackat.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Obrigado pela rápida resposta, foi o que eu fiz separei-os logo depois.

Mas mesmo em outras vezes que os juntei a fêmea geralmente ataca sempre o macho, daí eu ter posto a hipótese acima de poder ser um macho plackat.

 

 

Olá

À pois é ...há umas com feitio muito especial :music_singguitar:

Mas aqui vai a minha opinião. Só deves juntar o casal qdo a femea está com o ovipositor visivel (para além das outras condicionantes). Por isso se tem o ovipositor visivel é uma femea.

Apesar do video não ser muito esclarecedor. Eu apontava para 2 machos.

Mesmo que a femea seja "um osso duro de roer" passado alguns minutos a vantagem passa para o outro lado. Só se for uma macho novo/pequeno em relação à femea. Mas mesmo assim...

Só agora uma pergunta essa femea tens à qto tempo ?

Espero ter ajudado.

cumpr.

António

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Pois é, acho que já tirei as minhas dúvidas.

Agora tenho quase a certeza que é um macho, pois ontem fez um ninho bastante grande, sei que também existem fêmeas que o fazem, mas depois da agressividade com o outro betta sempre que estão juntos acho que já não restam dúvidas.

O ovopositor nunca lho vi e hoje comprei uma betta fêmea(tinha o ovopositor visível) e à pouco pus-na dentro do aquário da suposta fêmea mas dentro de um frasco e ele mal a viu começou logo a abrir as guelras e a cortejá-la.

Por isso acho que me venderam um betta macho plackat ao preço de uma fêmea.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais