Recommended Posts

Publicado

Oi, ainda á pouco estava a mudar 25% da água do meu aqua, quando vi a minha espada fêmea a respirar acelaradamente junto á superfície.

Pensei em tmp. alta, mas era o único peixe a fazer isso e a temp. tá a 28/28.5º, será por causa do ph? está a 6.5 por causa do co2.

mas hoje de manhã ela tava bem a comer os flocos e o tubifex.

O que será, ajudem-me!!!!

Duarte

Não é importante o tempo que vivemos, mas sim o que fazemos com o tempo que nos é dado para viver...

Publicado:

O aqua têm 52cmx22x30

A botija é de 2L

Não é importante o tempo que vivemos, mas sim o que fazemos com o tempo que nos é dado para viver...

Publicado:

Oi!!

Pois é, poderá ser falta de Oxigénio.Tenta por a bomba de ar a funcionar(isto é se já n a tens).Já agora, é só a tua espada que fica na superficie a respirar, ou é mais algum peixe?Se n for só ela sozinha, então é claramente falta de O2 no aquario.

as melhoras....

Bué da Fish's!

Publicado:

Era só a espada, e tenho a bomba a funcionar, mas aquilo já lhe passou, mas agora o meu problem é outro, o meu tetra imperador que de vez em quando recebe uma pancadas do danio zebra, tem uma especie de fungos pelo corpo, parecem bolinhas de fungos, já lhe pus antifungos e já passou um pouco, mas acho que o co2 tá a agravar os fungos do tetra.

já agora, as bolhas de co2 vão pra superfície, não é?as minha nenhuma fica nas folhas das plantas vão todas pra superfície, mas eu vejo muitas bolhinhas no meu feto de java na parte inferior de uma folha e vejo que a minha anubias anã que tinha 2´o duas folhas, já tem 5 folhas, e as anubias são de crescimento lento, mas eu tb desligo o filtro durante 1 a 2 horas pra as plantas apanharem algum co2

Cumps

Duarte

Publicado:

Oi!!!

A descrisão da doença desse teu Zebra e do tetra deixou-me curioso.Tu dizes que eles tem uma especie de "bolinhas de fungos"...olha que não sei se será fungos ou ictio,a famosa doença dos pontos brancos!Os fungos são mais parecidos com algodão, e são mais densos,os pontos brancos são pekininos pontinhos brancos que aparecem espalhados pelo corpo do peixe.Tens produtos da JBL mto bons para esse problema...

Bué da Fish's!