jvilarica Publicado Janeiro 6, 2009 Publicado Janeiro 6, 2009 Amigos, tenho um aquario de 100 litros montado a cerca de 2 semanas, tem elodeas e outras plantas que nao sei o nome, quanto a peixes tenho 6 neons rosa, 1 neon azul, 2 neons chineses, 1 casal de guppys (tinha mais femeas mas morreram) e um casal de espadas. o que acontece é que de ontem para hoje morreram 2 neons chineses, antes ja tinham morrido 2 guppys femeas. Fiz o teste do pH e esta nos 7.5. Gostava de saber qual sera a causa da morte dos peixes.... Ja agora, tenho um filtro interno de 200 litros por hora mas gostava de por um externo (so pela estetica) mas nao sei um modelo que sirva para este aquario e que seja baratinho pois nao tenho muito dinheiro disponivel... Quem poder ajudar agradecia. Muito obrigado e continuaçao Citar
Luisa Fonseca Publicado: Janeiro 6, 2009 Publicado: Janeiro 6, 2009 Acho que não fizeste o ciclo, já leste isto? http://www.aquariofilia.net/forum/index.php?showtopic=36380 Luisa Fonseca Citar
Jorge Oliveira Publicado: Janeiro 6, 2009 Publicado: Janeiro 6, 2009 Boa noite jvilarica.Mediste os valares de amónia e nitritos?Penso que devam andar bastante altos é que pelo que falas não fizeste o ciclo do ozoto e agora deve ter existido um pico de amónia que levou a essas mortes.Com esses valares será muito mais fácil ajudar-te e tirar bastante dúvidas.A acrescentar a isso já fizeste alguma TPA ?Com que frequência?Quanto pretendes gastar num filtro?Tentaria-se encontrar algo dentro dos valores que tivesses disponíveis.Mas deixo-te já uma opção que considero boa JBL CristalProfi 120 por 44,98€. Já agora acaba de preencher o teu perfil Citar O meu feedback
Godlike Publicado: Janeiro 7, 2009 Publicado: Janeiro 7, 2009 Se o aquario está montado a 2 semanas e já tem alguns peixes.. isso foi um pico de amonia... Faz trocas de água (TPA) todos os dias 20% do aquario para minimizares as mortes... dentro de 2 a 3 semanas o aquario está bom! Nunca devemos muitos peixes de seguida... o recomendado é 2 peixes por semana... excepto peixes de cardume como neons... esses podes por mais mas tb nao se deve exagerar.. Em relação ao filtro externo um EHEIM classic 2213 é impecável para um aquario dessas dimensões! Cumps Citar Cumps
jvilarica Publicado: Janeiro 7, 2009 Autor Publicado: Janeiro 7, 2009 Boas amigos, eu tenho feito TPA,s de 3 litros varias vezes por dia e o pH hoje ja estava nos 6.5 Desde que desci o pH e coloquei um produto tipo umas bolinhas castanhas no filtro nao morreu nenhum e anda tudo feliz visto que as mortes era 3 ou 4 por dia e hoje nao tive nenhuma Vou continuar com os TPA varias vezes ao dia de 3 litros para normalizar o aquario.... Obrigado pelas ajudas Citar
jvilarica Publicado: Janeiro 8, 2009 Autor Publicado: Janeiro 8, 2009 Boas, hoje passei a fazer tpa´s de 5 litros e o problema das mortes parece resolvido...nao morreu mais nenhum desde que baixei o pH. Para 100 litros de agua quantos peixes poderei por?? um cardume de neons quantos deve ter? tenho neons azuis, chineses e rosa. Guppys quantos devo ter? E o mesmo para os Espada. Abraço Citar
njribeiro Publicado: Janeiro 8, 2009 Publicado: Janeiro 8, 2009 Boas, hoje passei a fazer tpa´s de 5 litros e o problema das mortes parece resolvido...nao morreu mais nenhum desde que baixei o pH.Para 100 litros de agua quantos peixes poderei por?? um cardume de neons quantos deve ter? tenho neons azuis, chineses e rosa. Guppys quantos devo ter? E o mesmo para os Espada. Abraço Amiga, Vai com calma... as bolinhas castanhas deve ser turfa... se estás a pensar mudar o filtro, não adiciones peixinhos já, está bem. Citar
Paulo A Santos Publicado: Janeiro 8, 2009 Publicado: Janeiro 8, 2009 Em relação ao filtro externo um EHEIM classic 2213 é impecável para um aquario dessas dimensões! So acho que por mais 15 ou 20 euros devias ir para o 2215 ou mesmo 2217... de resto 5* So para precaver o futuro... visto que um aquario de 100lt nao satisfaz ninguem... Nao te esqueças da regra nº1 da aquariofilia... calma muita calma.... tens tempo de por mais peixes... Citar "Muralhas" - "Profundezas"
Jorge Oliveira Publicado: Janeiro 8, 2009 Publicado: Janeiro 8, 2009 Mas vocês falam por falar ou pensaram no que disseram?2217?Aquilo no meu de 300L manda uma "jarda" valente,imaginem em 100L,os peixes até pensam que andam na máquina de lavar roupa com os tombos todos que iam dar... Citar O meu feedback
jvilarica Publicado: Janeiro 8, 2009 Autor Publicado: Janeiro 8, 2009 Mas vocês falam por falar ou pensaram no que disseram?2217?Aquilo no meu de 300L manda uma "jarda" valente,imaginem em 100L,os peixes até pensam que andam na máquina de lavar roupa com os tombos todos que iam dar... Lool. Pois la isso é verdade. Mas a ideia de adquirir um novo filtro ja esta um pouco de lado, pois para o aquario, este filtro esta bom pois a agua esta cristalina e nem esta a filtrar com a força maxima pois com a força maxima levantava as plantas que estao mais proximas do filtro e fazia muita ondulaçao na agua..... Quanto a colocaçao de peixes nao estou a pensar em por muitos de cada vez, apenas quero começar a pensar no meu futuro plantel. Abraço Citar
Recommended Posts