Jorge Oliveira Publicado: Janeiro 9, 2009 Publicado: Janeiro 9, 2009 Tens que ir metendo flocos,para a colónia nitrificante se alimentar e reproduzir. Citar O meu feedback
TaniaNin Publicado: Janeiro 9, 2009 Autor Publicado: Janeiro 9, 2009 Tenho posto uma vez por dia, as vezes até mais... Citar Encontrei o Nemo!
TaniaNin Publicado: Janeiro 9, 2009 Autor Publicado: Janeiro 9, 2009 Eu tenho posto, mas os flocos podem ser de peixes de água fria certo? Faz o mesmo efeito? Citar Encontrei o Nemo!
TaniaNin Publicado: Janeiro 9, 2009 Autor Publicado: Janeiro 9, 2009 Obrigada :D Citar Encontrei o Nemo!
Nuno Dinis Publicado: Janeiro 9, 2009 Publicado: Janeiro 9, 2009 Bem, se é que te posso dar algum conselho, conto-te primeiro a minha viagem no mundo da aquariofilia. em 05/2006, a Madrinha do meu filho ofereceu-lhe um aqua de 21 Litros daqueles com filtro para peixes de água fria... a principio foi giro e eu não percebi nada daquilo, aquilo ficou a ciclar junto com um area que tinham trazido com a oferta. e ao fim da primeira semana coloquei lá dois peixitos, o puto ficou todo contente e o pai fascinado, cada vez mais pelo aquario que gostava de ter tido em pequeno... ao fim de uns 2 meses, os peixes morreram, o puto cada vez que ia a uma loja ficava de olho nos neons e nas cory's e noutro tipo de peixes. Aproveitando a boleia, o pai foi comprar um termoestato e uma bomba de ar (enfim... coisas de gajos que não percebem), e vai de cravar com 2 ou 3 neons, mais uma corydora e mais um danio zebra... Tudo perfeito, o PH é que não queria baixar dos 8!!! eu já desesperava, com redutores de PH e afins... hoje sei porque estava assim... o tal areao, era para ciclideos africanos... como tal com alguma mistura calcarea... Bom, em Agosto comprei uma aqua de 80cm que tive a ciclar durante uma semana, assim que cheguei (de férias, no final dessa semana) troquei os peixes todos de uma vez e no dia dia seguinte ainda fui comprar mais meia duzia deles... sabes quantos morreram? nenhum. depois de várias esperiências com estes bichos, neste momento tenho dois aquarios a funcionar um de 200lt e um de 100 com ciclideos africanos, pelo meio já tive outros, e ciclar... foi mesmo os primeiros... Para os outros, já fazia entrar pelo menos 30% de uma TPA de outro aqua. O que te posso aconselhar é o seguinte: - Compra uma ou duas corydora, deixa estar por dois dias e depois vai introduzindo peixitos, até ao limite do razoavel. com intervalos de alguns dias, para não stressares os pequenos. Mas assegura-te de uma coisa, aquariofilia é um Hobby de pessoas pacientes... não deseperes. e já agora se puseres lá uma plantita natural também pode ser que ajude. Abraço, Nuno Dinis. Citar ForumDiscus.comUser Nuno Dinis
TaniaNin Publicado: Janeiro 9, 2009 Autor Publicado: Janeiro 9, 2009 Bem, se é que te posso dar algum conselho, conto-te primeiro a minha viagem no mundo da aquariofilia.em 05/2006, a Madrinha do meu filho ofereceu-lhe um aqua de 21 Litros daqueles com filtro para peixes de água fria... a principio foi giro e eu não percebi nada daquilo, aquilo ficou a ciclar junto com um area que tinham trazido com a oferta. e ao fim da primeira semana coloquei lá dois peixitos, o puto ficou todo contente e o pai fascinado, cada vez mais pelo aquario que gostava de ter tido em pequeno... ao fim de uns 2 meses, os peixes morreram, o puto cada vez que ia a uma loja ficava de olho nos neons e nas cory's e noutro tipo de peixes. Aproveitando a boleia, o pai foi comprar um termoestato e uma bomba de ar (enfim... coisas de gajos que não percebem), e vai de cravar com 2 ou 3 neons, mais uma corydora e mais um danio zebra... Tudo perfeito, o PH é que não queria baixar dos 8!!! eu já desesperava, com redutores de PH e afins... hoje sei porque estava assim... o tal areao, era para ciclideos africanos... como tal com alguma mistura calcarea... Bom, em Agosto comprei uma aqua de 80cm que tive a ciclar durante uma semana, assim que cheguei (de férias, no final dessa semana) troquei os peixes todos de uma vez e no dia dia seguinte ainda fui comprar mais meia duzia deles... sabes quantos morreram? nenhum. depois de várias esperiências com estes bichos, neste momento tenho dois aquarios a funcionar um de 200lt e um de 100 com ciclideos africanos, pelo meio já tive outros, e ciclar... foi mesmo os primeiros... Para os outros, já fazia entrar pelo menos 30% de uma TPA de outro aqua. O que te posso aconselhar é o seguinte: - Compra uma ou duas corydora, deixa estar por dois dias e depois vai introduzindo peixitos, até ao limite do razoavel. com intervalos de alguns dias, para não stressares os pequenos. Mas assegura-te de uma coisa, aquariofilia é um Hobby de pessoas pacientes... não deseperes. e já agora se puseres lá uma plantita natural também pode ser que ajude. Abraço, Nuno Dinis. Eu tenho lá plantas naturais, pú-las logo quando montei. Agora já começou a acusar amónia 0,6. Penso que talvez não seja a melhor altura neste momento para por os peixinhos, porque como começou agora a amónia a subir, deve daqui a uns dias atingir uns valores assim ja para o maiorzitos, mas quero ver se para o meio da semana que vem já ponho um ou dois peixinhos. Obrigada pelo conselho! Citar Encontrei o Nemo!
Jorge Oliveira Publicado: Janeiro 9, 2009 Publicado: Janeiro 9, 2009 Trocaste os peixes e filtro ou apenas peixes?É a pergunta milionária :D Citar O meu feedback
devil1 Publicado: Janeiro 9, 2009 Publicado: Janeiro 9, 2009 (editado) Boas, Eu neste ultimo aqua para ciclideos Malawi que enchi de 460l, posso dizer que fez o ciclo em 2 semanas +- (mais para menos), 2 Tetra Tec 1200 novos, agua nova sem qualquer adicionamento de produtos, e o setup "normal" areia da praia, rochas calcárias e sem plantas, que só consegui comprar depois de já ter mudado os peixes, que os mudei directo de um aqua para o outro, não foi a forma ideal mas teve que ser, claro que antes de os mudar vi os parâmetros todos, uma das coisas que reparei foi que a agua não ficou esbranquiçada ou turva como por vezes fica numa altura do ciclo. Isto só para dizer que cada caso é um caso. Cumps Já estava a "mentir" porque juntei uns bocados de comida para alevins que tinha aqui. Editado Janeiro 9, 2009 por devil1 Citar
TaniaNin Publicado: Janeiro 11, 2009 Autor Publicado: Janeiro 11, 2009 Estive ainda agora a fazer os testes e deu-me o seguinte: pH:7,5 Amónia: 0,6 mg/L (talvez até menos) Nitritos: Rondava os 0 Nitratos 5 mg/L Será que as bactérias que pus no inicio desenvolveram tão bem que fizeram logo uma colónia? É que parece que a amónia não quer mesmo subir. Será que devo arriscar a colocar um peixe para ver o que acontece? Será que esse mesmo peixe não morre? Faz hoje uma semana que montei o aquário, e tenho-lhe posto comida em doses bem generosas todos os dias, muitas das vezes até mais que uma vez por dia... Citar Encontrei o Nemo!
Bruno A. Cardoso Publicado: Janeiro 11, 2009 Publicado: Janeiro 11, 2009 (editado) Estive ainda agora a fazer os testes e deu-me o seguinte: pH:7,5 Amónia: 0,6 mg/L (talvez até menos) Nitritos: Rondava os 0 Nitratos 5 mg/L Será que as bactérias que pus no inicio desenvolveram tão bem que fizeram logo uma colónia? É que parece que a amónia não quer mesmo subir. Será que devo arriscar a colocar um peixe para ver o que acontece? Será que esse mesmo peixe não morre? Faz hoje uma semana que montei o aquário, e tenho-lhe posto comida em doses bem generosas todos os dias, muitas das vezes até mais que uma vez por dia... Boas eu tenho: pH: 7,5 amonia - 0,5ml nitratos - 0,0ml nitritos - 0,5 ml.... Fiz os testes hoje =) precisamente uma semana de o ter montado.. Editado Janeiro 11, 2009 por viper Citar Bruno A. Cardoso [a.K.a] Viper,CumprimentosFeedBack
Joao_pm Publicado: Janeiro 11, 2009 Publicado: Janeiro 11, 2009 Ainda bem que voces fizeram os testes...! Eu na altura nao tive dinheiro para comprar os testes, apenas o do pH. Isto ja em Novembro. Tinha dois peixes daqueles de agua fria laranjas. Meti o filtro no aquario a funcionar e os dois peixes laranjas la sozinhos. (a primeira semana nem pus termostato a funcionar) Depois passado umas 2 semanas e tal, introduzi um escalar e depois ainda 3 molys. depois mais tarde ofereci o escalar e deram.me um botia palhaço e um pleco. Tendo ainda tambem uma colisa e um gourami. Até hoje nunca tive nenhuma morte e eles tao mais que saudaveis : ) Tenho egeria densa, ja bastantes pes espalhados pelo aquario e ainda C02 caseiros. Resta dizer que o tamanho é tambem de 60x30x30 Quando tiver tempo vou comprar os restantes testes (sim, ainda sao caros.. xD) ) Tania, penso que podes introduzir um peixe sem problema, daqueles considerados como mais resistentes, é sempre giro e cativante! Cumps Citar
Jorge Oliveira Publicado: Janeiro 11, 2009 Publicado: Janeiro 11, 2009 O teu caso é daqueles que vais um dia criar um tópico a dizer "peixes a morrer,porquê". 2 peixes de água fria,um bótia e um pleco e um colisa e um gourami,peixes que precisam de imenso espaço e boa filtragem,o conselho que deste de nada é bom,mas é a minha opinião e cada qual segue os conselhos que acha.Se achas que se deve meter peixes á toa força ai Sabes o tamanho que cresce cada um deles?Ficam bem maiores que a largura e altura do aquário,tirando o colisa (laila???) e o gourami porque o peixe de água fria que deve estar em água quente(suponho) vai ver o seu metabolismo acelerado e crescer bem rápido. Eu á TaniaNin aconselhava esperar mais uma semana e ir medindo os valores e então depois decidia o que fazer.Não fazer TPA e ir metendo comida para lá. Citar O meu feedback
TaniaNin Publicado: Janeiro 12, 2009 Autor Publicado: Janeiro 12, 2009 Boas O primeiro pico de amonia só ao fim de 10 a 15 dias. O pico de nitritos a volta de 20 a 25 dias. Depois aparecem os nitratos. Acho que ainda não deste tempo. Mede a amonia no dia 16...e no dia 21...isto se montas-te o aqua no dia 6 e Janeiro. Espera que eles aparecem. Cumps Montei-o a 3 de Janeiro. Vou esperar mais uma semana então, para ver se a amónia sobe, se entretanto continuar a não subir (o que duvido) digo mais qualquer coisa. Obrigada pelas respostas Citar Encontrei o Nemo!
Recommended Posts