Filipe Pedro Publicado Janeiro 6, 2009 Publicado Janeiro 6, 2009 (editado) Boas, Montei recentemente o meu aquário (é este tópico) e há duas questões que me lembrei. O pH da água da torneira é 7,5. Como a ideia era ter ciclideos anões (ramirezis), neons e corys, apliquei o produto da Tetra para baixar o pH, que neste momento está em 7. 1ª pergunta, com as TPAs, o pH vai voltar a subir... irei aplicar o produto para baixar para níveis mais aceitáveis. No entanto, estas alterações constantes no pH não são prejudiciais aos peixes? Se sim, como contornar esta situação? 2ª pergunta: pH 7 é ainda alto para estes peixes? Desde já, obrigado a todos! Editado Janeiro 6, 2009 por Filipe Pedro Citar
A. Ferreira Publicado: Janeiro 6, 2009 Publicado: Janeiro 6, 2009 Como muito bem referes, é pior a oscilação do PH que ter o PH mais alto, que PH de 7 ou mesmo de 7,2 não faz nenhum mal aos Ramirezi e quantos menos quimicos muito melhor, se queres realmente baixar um PH usa turfa no filtro. Abraço Citar António FerreiraArmação Nova; Cubinho de Natal; Cubinho de Verão
Godlike Publicado: Janeiro 6, 2009 Publicado: Janeiro 6, 2009 Tens de ter em conta que a água da rede com o cloro tem tendençia a estar mais alto... após algum repouso o ph deve baixar um pouco... É uma questão de fazeres o teste de ph à água de rede depois da mesma ter um repouso de 24 a 48h... e aposto que o ph deve baixar para os 7. cumps Citar Cumps
Jorge Oliveira Publicado: Janeiro 6, 2009 Publicado: Janeiro 6, 2009 Como foi dito podes usar turfa ou testar água em repouso ou mesmo usar CO2 que isso baixa bastante o pH.Qualquer uma dessas situações ou até mesmo o pH a 7.5 é bem melhor que essas oscilações no pH. Citar O meu feedback
Recommended Posts