Recommended Posts

Publicado (editado)

ola

pouco percebo de aquarios mas tenho uma duvida em todos os sites que leio falam muito no c02 e isso faz-me alguma confusão, então para que servem as plantas? sera que elas a noite nao libertam co2 suficiente? tenho o meu aquario a 10 meses e nunca pus co2 sera que estou a fazer mal? nao tenho tido grandes mortes e as minhas plantas desenvolvem bem devo mudar alguma coisa ou o co2 que falam é so para quem nao tem plantas? agradeço que me deem a vossa opnião. Obrigada

Editado por David Cabete
Alteração do tamanho da fonte. DC
Publicado:

Quando as luzes estão acessas pela fotossíntese, as plantas consomem mais CO2 do que liberam e produzem oxigénio, à noite é consumido oxigénio e liberado CO2.

O CO2 presente no ar também é diluido na água com a simples e moderada agitação à superfície da água.

Se existir CO2 suficiente na água, não há necessidade de o injectar, elementar. :)

Mas para os que pretendem das plantas, um crescimento mais rápido e mais oxigénio, têm uma boa razão para injectar CO2.

Para os que pretendem das plantas, um ritmo menos acelerado não é preciso...se acha que as suas plantas não crescem e tem dúvidas em relação à quantidade de CO2 no seu aqua pode comprar um teste de CO2.

Para além disto é quase uma questão religiosa, há os que defendem um estilo com metodologias o mais naturais possíveis e há os que têm toda e qualquer engenhoca para recriar o ambiente pretendido. :bs_quesexclaim:

Cmpts,

Bruno

Só sei que nada sei :)

Publicado:

Já agora gostava de saber uma coisa:

eu adicionei uma bomba de ar, já que nos ao respirarmos colocamos CO2 no ar e este tem também oxigeno entre outros gases, estarei a adicionar suficiente CO2 na agua para elas crescerem bem no inicio de vida do aquário?

Ou será necessário outro tipo de nutrientes para as plantas?

Duti? :closetema:

My-Dreams.gif

Tec. A.V.A.C. com formação em Informática.

Hobby's: Aeromodelismo ; Electrónica ; Aquariofilia e outros.

People Sharing's em Os Hobbys

Um abraço, Duti.gif

Publicado:

Sim, é preciso adicionar fertilizante para as plantas, sob o areão, ou para quem não tenha deve usar fertilizante em pastilhas para as raizes e liquido para as folhas.

Qual é a dimensão do teu aqua? Que plantas tens? Quanto mais informação deres melhor.

Só sei que nada sei :)

• 3 semanas depois...