Bruno A. Cardoso Publicado Janeiro 6, 2009 Publicado Janeiro 6, 2009 Tenho numa dúvida...Montei o meu aqua domingo a tarde...tem o pH a 7 e temp nos 24º... comecei ontem a ciclagem com comida paa peixes ornamentais da tetramin ... O meu aqua é de tampa e tal e hoje a tarde abri a tampa para ver como tava o chuveiro e a agua cheira-me mal, nem consigo descrever o cheiro mas é bem desagradável, a agua ta a ficar cada vez mais clara e as plantinhas tao bem e tal... Li aqui num guia que trouxe quando fui comprar o material e la dizia que : Mau cheiro - Nitrato e amoniaco Agua turva - Nitritos e amoniaco O meu aqua apresenta ambos os casos.. Isto quer dizer que o aquario está a ciclar bem ou que há algo de errado?? Contudo o cheiro tem diminuindo no aqua (tenho esponja de carvao activo no filtro)... a agua que utilizei foi da torneira, será que o mau cheiro poderá ser a concentração excessiva de cloro?? é que aquilo tem um aroma a piscina XD Citar Bruno A. Cardoso [a.K.a] Viper,CumprimentosFeedBack
João Ricardo Santos Publicado: Janeiro 6, 2009 Publicado: Janeiro 6, 2009 Olha, maus cheiros nunca tive, quer dizer, normalmente cheira a agua de aquário, já ouvi falar em casos de maus cheiro mas devido a um tipo de alga/bactéria, mas não é o teu caso, pois ainda estás a “ciclar” o aquário, experimenta adicionar anti-cloro, pode ser que resolva, ou, o famoso nitrivec para acelerar o processo. Cumprimentos. Em directo do fim do mundo. João Santos aka Jon-X Citar Free World - O maravilhoso mundo novo
João Ricardo Santos Publicado: Janeiro 6, 2009 Publicado: Janeiro 6, 2009 comecei ontem a ciclagem com comida paa peixes ornamentais da tetramin ... Não percebi esta parte, ciclar um aquário com comida? Cumprimentos. Em directo do fim do mundo. João Santos aka Jon-X Citar Free World - O maravilhoso mundo novo
boliveira2010 Publicado: Janeiro 6, 2009 Publicado: Janeiro 6, 2009 Tenho numa dúvida...Montei o meu aqua domingo a tarde...tem o pH a 7 e temp nos 24º...comecei ontem a ciclagem com comida paa peixes ornamentais da tetramin ... O meu aqua é de tampa e tal e hoje a tarde abri a tampa para ver como tava o chuveiro e a agua cheira-me mal, nem consigo descrever o cheiro mas é bem desagradável, a agua ta a ficar cada vez mais clara e as plantinhas tao bem e tal... Porque é que estás a fazer a ciclagem com comida? Suponho que ainda não tenhas colocado os peixes, logo a comida vai simplesmente acumular no fundo acumulando fosfatos... Li aqui num guia que trouxe quando fui comprar o material e la dizia que :Mau cheiro - Nitrato e amoniaco Agua turva - Nitritos e amoniaco O meu aqua apresenta ambos os casos.. Isto quer dizer que o aquario está a ciclar bem ou que há algo de errado?? Contudo o cheiro tem diminuindo no aqua (tenho esponja de carvao activo no filtro)... a agua que utilizei foi da torneira, será que o mau cheiro poderá ser a concentração excessiva de cloro?? é que aquilo tem um aroma a piscina XD Água da companhia sem o tratamento anti-cloro...é natural que tenha cloro cujo cheiro se sente melhor quando a água é aquecida. Em relação ao que o guia diz tens de ter presente que o teu aquário acabou de ser montado, provavelmente ainda não tem as bactérias para fazer o ciclo do azoto (não confundir com o periodo de ciclagem). Tens por isso o teu aqua num estado instável, em constante mudança (periodo de ciclagem 1 mês), estando os elementos presentes no aqua a reagir entre si, o que torna complicado fazer diagnósticos durante este periodo de ciclagem. Deves ir fazendo testes ao longo deste período para ver se os parâmetros da água estão a movimentar-se em direcção ao que pretendes, ou melhor, em direcção ao necessário para a fauna que pretendes introduzir. Citar Só sei que nada sei
Ricardo A. Silva Publicado: Janeiro 6, 2009 Publicado: Janeiro 6, 2009 Lê este artigo sobre o cclo, acho que te vai ser útil. Ciclo de azoto Citar Cumprimentos, Ricardo A. Silva
Bruno A. Cardoso Publicado: Janeiro 6, 2009 Autor Publicado: Janeiro 6, 2009 Lê este artigo sobre o cclo, acho que te vai ser útil. Ciclo de azoto Ora bolas, eu li que para iniciar a ciclagem precisava de algo que soltasse amonia, ou seja a comida,e entao decidi deitar um pouco.... ah mal nisso?? é que se há estou a começar mesmo bem =/ Citar Bruno A. Cardoso [a.K.a] Viper,CumprimentosFeedBack
Bruno A. Cardoso Publicado: Janeiro 6, 2009 Autor Publicado: Janeiro 6, 2009 Bem chegei agora a casa e reparei no aqua que tenho umas particulas branquinhas que vagueiam pelo aqua e tal algumas tao suspensas isso tbm faz parte do ciclo? Citar Bruno A. Cardoso [a.K.a] Viper,CumprimentosFeedBack
Fisherman Publicado: Janeiro 6, 2009 Publicado: Janeiro 6, 2009 Sim, é um "boom de bactérias", costuma aparecer uns dias depois da montagem. Citar
Bruno A. Cardoso Publicado: Janeiro 6, 2009 Autor Publicado: Janeiro 6, 2009 Sim, é um "boom de bactérias", costuma aparecer uns dias depois da montagem. e que grande boom, elas ontem nao tavam la xD Tao isto ta a ir no caminho certo acho eu... elas depois desaparecem ou algo assim? Citar Bruno A. Cardoso [a.K.a] Viper,CumprimentosFeedBack
Ricardo A. Silva Publicado: Janeiro 6, 2009 Publicado: Janeiro 6, 2009 Ora bolas, eu li que para iniciar a ciclagem precisava de algo que soltasse amonia, ou seja a comida,e entao decidi deitar um pouco....ah mal nisso?? é que se há estou a começar mesmo bem =/ Pois, é um facto, mas nada melhor que peixinhos a fazer as suas necessidades orgânicas Citar Cumprimentos, Ricardo A. Silva
João Ricardo Santos Publicado: Janeiro 6, 2009 Publicado: Janeiro 6, 2009 Ora bolas, eu li que para iniciar a ciclagem precisava de algo que soltasse amonia, ou seja a comida,e entao decidi deitar um pouco....ah mal nisso?? é que se há estou a começar mesmo bem =/ Não fiques chateado com o mau começo, já vi iniciantes neste hobby a fazer bem pior, tipo, todas as semanas mudarem a água toda do aquário e lava-lo com detergente, porque, diziam, que cheirava mal e quando lhes disse o mal que estavam a fazer, simplesmente encolhiam os ombros e disseram-me que se os peixes morressem, compravam outros. Pesquisa bastante e quando tiveres duvidas, pergunta. Cumprimentos. Em directo do fim do mundo. João Santos aka Jon-X Citar Free World - O maravilhoso mundo novo
Bruno A. Cardoso Publicado: Janeiro 6, 2009 Autor Publicado: Janeiro 6, 2009 Não fiques chateado com o mau começo, já vi iniciantes neste hobby a fazer bem pior, tipo, todas as semanas mudarem a água toda do aquário e lava-lo com detergente, porque, diziam, que cheirava mal e quando lhes disse o mal que estavam a fazer, simplesmente encolhiam os ombros e disseram-me que se os peixes morressem, compravam outros. Pesquisa bastante e quando tiveres duvidas, pergunta. Cumprimentos. Em directo do fim do mundo. João Santos aka Jon-X nao é chateado, é mais saber que o li que supostamente tava certo afinal tava mal =/ o cheiro parece-me menus intenso contudo ainda la está, mas se calhar é o tipico cheiro do aquario quando tem agua e eu to aqui a fazer filmes Citar Bruno A. Cardoso [a.K.a] Viper,CumprimentosFeedBack
Licínio Ribeiro Publicado: Janeiro 22, 2009 Publicado: Janeiro 22, 2009 Bem chegei agora a casa e reparei no aqua que tenho umas particulas branquinhas que vagueiam pelo aqua e tal algumas tao suspensas isso tbm faz parte do ciclo? A mim tambem ja me aconteceu, só que tinha la um cometa durante a fase do ciclo e essas particulas colaram-se a ele e o pobre peixito morreu... Citar
Bruno A. Cardoso Publicado: Janeiro 22, 2009 Autor Publicado: Janeiro 22, 2009 A mim tambem ja me aconteceu, só que tinha la um cometa durante a fase do ciclo e essas particulas colaram-se a ele e o pobre peixito morreu... ja passou o cheirinho agora cheira a agua com um cheiro de aquario xD igual ao das casas de aquariofilia =D E tbm ja tenho habitantes =D Citar Bruno A. Cardoso [a.K.a] Viper,CumprimentosFeedBack
Recommended Posts