Ajuda a Identificar Plecostomus (creio) / Dicas Corydora


algorythm

Recommended Posts

Olá pessoal,

mesmo antes da passagem de ano, comprei este pleco (presumo que seja) aqui, está agarrado ao filtro interno do aquário.

(cliquem para aumentar)

image094zd9.th.jpg

 

Gostaria que me ajudassem a identificar o bichinho, e me informassem se existe alguma comida especial que eles prefiram ou lhes seja imprescindível.

Até agora, tem-se jogado aos bocados de pepino que tenho para os caracóis-maçã como gente grande! :mrgreen:

Tinha ideia que estes rapazes se alimentavam de algas, restos dos flocos e microorganismos, aparentemente este é mais de saladas.

Está com barbos tigre no aquário, mas os barbos aparentemente não lhe passam cartão, o que foi uma surpresa agradável pois temia que o mordiscassem.

Assim que me seja possível coloco uma foto que o favoreça mais, aqui estava todo "esterlicadinho" nem se notam bem as barbatanas.

 

 

Aproveito para perguntar sobre o meu Corydora albino, infelizmente tingido de azul claro, a pobre criatura foi oferta de prenda de natal, e quem ofereceu tb não sabia nem imaginava as barbaridades que fazem aos animais. Tendo em conta o tempo que já está comigo, e o tamanho da mancha de tinta que é relativamente pequena, tenho esperança que se aguente uns tempos.

Qual a alimentação dele? Até agora tenho-o visto super entretido a passear para cá e para lá a vasculhar o fundo do aquário, e não lhe dediquei qualquer dieta ou atenção em especial, existe alguma coisa simples que lhe possa dar, do tipo, o pepino que o pleco adora surprised isto para além do granulado/pastilhas já mencionados neste post

Editado por algorythm
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Tenho um igual e disseram-me que era um plecostomus Leopardo. Faz sentido lol

Eu nao dou nada de especial.

Pastilhas para peixes de fundo, visto que tambem tenho um botia palhaço, e dou uma rodela de courgette de vez em quando ; )

Ja vi comida so para plecos na Ornimundo mas nao me lembro o nome ; )

 

(ps: Nos primeiros 4 dias eles andava sempre atras do filtro, agora ja se passeia mesmo com a luz acesa! )

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Isso é um plescostomo comum, eu alimento os meus com spirulina tablets que se vende em qualquer loja de animais, gostam de alface escaldada , crujete , pepino, ervilhas, batata...

O corridora não se safa muito bem só com pepino, as tabletes devem ser a sua principal alimentação e de ves em quando dares-lhe algo mais vegetal, já vi os meus comerem carne ma não te aconsselho pois suja a água e não é a alimentação mais saudável se não mesmo prejudicial (eles comerão porque ela foi au fundo , não era para eles).

 

 

 

Boa sorte com os teus peixes :P

Editado por pedrous

-You don't need to know all the answers. No one is smart enough to ask you all the questions
-Genius is knowing to stay silent as others demonstrate their ignorance.
-Intellectuals solve problems. Geniuses prevent them.

Procuro L`s e peixes gato em geral, principalmente raros.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Muito obrigado pelas dicas!!! Vou experimentar, já tinha tentado alface, mas não estava escaldada, não houve peixe ou caracol que lhe ligasse durante dia e meio, acabou por sair do aquário imaculada lol :)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais