Mythus Publicado Janeiro 5, 2009 Publicado Janeiro 5, 2009 Boa noite, Tenho um aquário de 52 litros há coisa de 2 ou 3 meses. Comecei pelos guppies, porque os achei engraçados. Neste momento tenho 1 macho adulto, 1 fêmea a entrar na puberdade e 6 jovenzinhos. Tenho ainda 1 Coridora Bronzeado para tratar das limpezas domésticas. Estou muito satisfeito com os meus peixinhos mas agora gostaria de lhes juntar mais alguns amigos. Dos tipos de peixes que tenho visto os seguintes são aquele que mais gosto. Gostaria de obter algumas opiniões acerca das compatibilidades, ou não, que as minhas escolha possam ter com os guppies: 5 un. - Tetra Red Crystal 4 un. - Iriatherina Werneri 5 un. - Neon Chinês 5 un. - Tetra neon negro 5 un. - Tetra Imperdor 5 un. - Dânio zebra 5 un. - Rásbora Arlequim 2 un. - Otocinclus affinis No total são 36 peixes. Eu sei que são demasiados para um aquário tão pequeno como o meu mas gostaria que me ajudassem a "eliminar" algumas das espécies que achem que se possam dar menos bem. Obrigado a quem possa ajudar. PS - tenho ph 7,3
Rodrigo Guimarães Publicado: Janeiro 5, 2009 Publicado: Janeiro 5, 2009 Esse pH limita logo a escolha dos peixes. Tens peixes que precisam de pH neutro para ácido. Podes sempre optar por outros vivíparos. As coridoras são peixes de cardume, logo essa está infeliz. Optava por tirá-la.. o pH é demais para esses belos animais. Cumprimentos, Rodrigo Guimarães
Rodrigo Guimarães Publicado: Janeiro 5, 2009 Publicado: Janeiro 5, 2009 (editado) Devo ter um problema no portátil já é a segunda vez... peço desculpa. Editado Janeiro 5, 2009 por RodrigoGuimarães Cumprimentos, Rodrigo Guimarães
Mythus Publicado: Janeiro 5, 2009 Autor Publicado: Janeiro 5, 2009 A coridora está só porque ainda estava a fazer o ciclo quando comprei. Foi para limpar a "porcaria que os gupies, e eu (demasiada comida), fizemos nos primeiros tempos. A verdade é que ela lá anda, ora no fundo (que julgo ser o lugar dela) ora a fazer rápidos sprints até à superficie (esta juro que não entendo). Se tenho um ph muito alto para o que pretendo como é que baixo isso? Os gupies parecem não se importar com o ph assim tão alto. Obrigado pela ajuda.
Mythus Publicado: Janeiro 6, 2009 Autor Publicado: Janeiro 6, 2009 (editado) Acabei de comprar mais uma corydora, esta em vez do corpo meio rosado ou transparente como habitual nas corydora aeneus, este tem pintas petras por todo o corpo. Parece um dálmata Comprei também 5 Tanichthys albonubes. A surpresa foi quando cheguei a casa e reparei que em vez de 5 Tanichthys vieram 4 e um barbo rosa. O barbo está meio parado com a cauda para baixo e sempre no fundo. É normal este comportamento ou está só a ambientar-se à nova casa? Editado Janeiro 6, 2009 por Mythus
marisa ferreira Publicado: Agosto 2, 2010 Publicado: Agosto 2, 2010 olá rapazes, Sou nova neste forum. Venho solicitar nomes para dar a animais. Se alguem poder ajudar Cumprimentos
breackfloor Publicado: Agosto 2, 2010 Publicado: Agosto 2, 2010 Mas que raio de offtopic é esse marisa???? Green Island Visite meu site João Lopes
robintiago Publicado: Agosto 2, 2010 Publicado: Agosto 2, 2010 a marisa é uma moça nova aqui no foum. o conselho fica por colocar o tópico/dúvida dela noutro tema. este tópico é apenas para os peixes do primeiro post(texto do user que inicia a conversa). Robin O homem que tirava aos ricos para dar aos pobres( tiro a mim próprio e dou aos peixes).
Recommended Posts