Recommended Posts

Publicado

Boas.

Quando vier de ferias em setembro vou fazer um cubo plantado, vou usar akelas lampadas compactas e terei pouco mais que 1W/L, injecção de co2, e como e obvio muitasssssss plantas, agora deparo-me com uma duvida, deverei usar substrato fertil abaixo do areao de rio?

Alguem tem plantados sem substrato?

Eu estava a pensar por apenas areao de rio de 2 ou 3 mm, e por uma barra de algoflash debaixo das plantas que absorvem os nutrientes pela raiz.

Preciso da opiniao dos intendidos, ahhh e tb alguem que venda glosso, porque aqui nunca o vi a venda!!!

All the pretty things are going to hell!!!

Publicado:

as minhas plantas (tanto do aqua de 240L como do de 60L) nao tem substracto fertil.. é areia e areao mais nada.. contudo vou comprar bolas da JBL pois noto falta de certos nutrientes.... como por exemplo o ferro!

Pedro

Publicado:

Eu vou montar um plantado, e vou usar substracto fértil! Se usares a função "Pesquisar" tens muita coisa pa ler... Tenta falar com o sergioveterano, ele tem grandes plantados sem substracto fértil! Mesmo espectaculares!!

Portem-se,

Cláudio Espírito Santo

P.S: Visitem: http://contigoecomigo.blogspot.com/

Publicado:

Boas.

Foi me dado a ideia de um colega do forum para fazer o plantado com areia de rio, seria viavel?

Publicado:

Boas.

O meu plantado vai ser um naninho, mesmo pequenito, as medidas são 30X30X30, e estou muito indecisa sobre que plantas colocar, gostaria de opinioes, e de plantas que fossem facil d encontrar, pois vou traze-las quando for a lisboa, aceito ofertas de particulares.

Publicado:

Olá!

Qt à areia, na minha opiniao nao deve ser mt fina nem mt grossa, eu diria uns 2-3mm de granulometria. Por vezes a areia de rio é assim, mas noutros locais ja tenho visto bastante maior.

Quanto às plantas penso que é fundamental trazeres uma planta para formar tapete, tens pelo menos umas 4 ou 5 para escolher. Agora quanto ao resto é muito dificil de te ajudar, há tanto por onde escolher.

Consulta os link's deste topico http://www.aquariofilia.net/forum/viewtopic.php?t=119

Certamente te ajudarão imenso

Boa sorte,

logo.jpg
Publicado:

A planta para tapete ja ta escolhida, e a glosso, gosto imenso, tenho +e receio que no pouco tempo que estiver em lisboa nao a encontre.

Quanto as outras e que tou mesmo confusa, poix nao sei quantas plantas diferentes ei de escolher.

Publicado:

pois

se ñ tiveres subestrato as plantas podem ter algumas doenças por carencia de alguns nutrientes, mas tb os degectos e a decompuisição de folhas vão para o subestrato ke depois de serem trnasformandos pelasa bactérias trnasformanxe em subestrato fertili mas ixto em poucas kuantidades e por ixo mm se deve por subestrato para ke seija compenxada a flata do mm

Publicado:

Boas.

Continuo indecisa em relação a por substrato fertil ou nao, ja li em alguns sites que nao era necessario e ja li noutros que era mesmo necessário, logo e complicado decidir.

Por isso e que decidir por aqui a minha duvida.