Recommended Posts

Publicado

olá boa tarde a todos eu tenho um aquario de aproximadamente 200l e fui comprar o substrato numa loja de animais e disseram que eu nao precisava lavar mas eu lavei e fervi cada saquinho desse substrato. hoje fui por agua no aquario e a agua esta turva será que a agua fica limpa so com o filtro a limpa-la o filtro é um tetratec ex700. Obrigado colegas agradecia uma resposta porque n sei mesmo o que devo fazer :medieval_mace:

Publicado:
olá boa tarde a todos eu tenho um aquario de aproximadamente 200l e fui comprar o substrato numa loja de animais e disseram que eu nao precisava lavar mas eu lavei e fervi cada saquinho desse substrato. hoje fui por agua no aquario e a agua esta turva será que a agua fica limpa so com o filtro a limpa-la o filtro é um tetratec ex700. Obrigado colegas agradecia uma resposta porque n sei mesmo o que devo fazer :medieval_mace:

deixa o filtro a trabalhar e amanha ja vai estar resolvido.

entremargens6hc1.png

Grupo Entre Margens

Aquariofilia nos Distritos de Setúbal e Lisboa

Publicado: (editado)

isso passa num instante é normal e também é normal ficar assim com um aspecto esbranquiçado que é uma explosão de bactérias mas como ferves-te o substrato não te deve acontecer, mas fizes-te mal porque agora terás que arranjar maneira de pores bactérias no aquário para se desenvolverem e protegerem os peixes etc... E se caso não haver solução vai a uma loja e compra o aqua start ou pergunta algo que tenha bactérias para aquário;)

Editado por Piteu
Publicado:
deixa o filtro a trabalhar e amanha ja vai estar resolvido.

Obrigadissimo ja estava com medo de isto nao ter soluçao simples :medieval_mace:

Publicado:
isso passa num instante é normal e também é normal ficar assim com um aspecto esbranquiçado que é uma explosão de bactérias mas como ferves-te o substrato não te deve acontecer, mas fizes-te mal porque agora terás que arranjar maneira de pores bactérias no aquário para se desenvolverem e protegerem os peixes etc... E se caso não haver solução vai a uma loja e compra o aqua start ou pergunta algo que tenha bactérias para aquário;)
Publicado:

o substrato caseiro sim agora os comprados na loja não porque já vêm preparados para isso... Mas não faz mal nenhum um frasquinho de liquido que contem bactérias para fazer o ciclo não é caro mas pode ser que não seja preciso mas já que ferves-te acho melhor fazeres os testes se não houver amónia na água ai terás que meter bactérias para que venha aparecer a amónia e dai fazer-se o ciclo;)

Para a amónia desaparecer mais rápido umas plantinhas ajudam sempre;). Elas vão adorar:)

Publicado:

Normalmente o substrato não se ferve, só o areão, porque o substrato contem nutrientes importantes para as plantas e com a fervura acabam por se perder. Não sou experiente por isso corrijam-me se estiver enganada.

Encontrei o Nemo!

Publicado:

Pois, não sabemos a que tipo de substracto te referes, fértil (tipo terra) ou areão (pedrinhas)?

Se é areão fizeste bem em ferver, ele não vem com as bactérias da loja... já pó e outras coisas pode ter, as bactérias nascem durante o ciclo, agora tens de o fazer.

A água fica sempre turva no início. É um bom aquário, espero que já tenhas lido tudo!

Boa sorte

Luisa Fonseca

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!