piu Publicado Janeiro 5, 2009 Publicado Janeiro 5, 2009 olá boa tarde a todos eu tenho um aquario de aproximadamente 200l e fui comprar o substrato numa loja de animais e disseram que eu nao precisava lavar mas eu lavei e fervi cada saquinho desse substrato. hoje fui por agua no aquario e a agua esta turva será que a agua fica limpa so com o filtro a limpa-la o filtro é um tetratec ex700. Obrigado colegas agradecia uma resposta porque n sei mesmo o que devo fazer Citar
sergiocaneca Publicado: Janeiro 5, 2009 Publicado: Janeiro 5, 2009 olá boa tarde a todos eu tenho um aquario de aproximadamente 200l e fui comprar o substrato numa loja de animais e disseram que eu nao precisava lavar mas eu lavei e fervi cada saquinho desse substrato. hoje fui por agua no aquario e a agua esta turva será que a agua fica limpa so com o filtro a limpa-la o filtro é um tetratec ex700. Obrigado colegas agradecia uma resposta porque n sei mesmo o que devo fazer deixa o filtro a trabalhar e amanha ja vai estar resolvido. Citar Grupo Entre Margens Aquariofilia nos Distritos de Setúbal e Lisboa
Piteu Publicado: Janeiro 5, 2009 Publicado: Janeiro 5, 2009 (editado) isso passa num instante é normal e também é normal ficar assim com um aspecto esbranquiçado que é uma explosão de bactérias mas como ferves-te o substrato não te deve acontecer, mas fizes-te mal porque agora terás que arranjar maneira de pores bactérias no aquário para se desenvolverem e protegerem os peixes etc... E se caso não haver solução vai a uma loja e compra o aqua start ou pergunta algo que tenha bactérias para aquário;) Editado Janeiro 5, 2009 por Piteu Citar Visita o meu Aquário e dá a tua sugestão para melhora-lo
piu Publicado: Janeiro 5, 2009 Autor Publicado: Janeiro 5, 2009 deixa o filtro a trabalhar e amanha ja vai estar resolvido. Obrigadissimo ja estava com medo de isto nao ter soluçao simples Citar
Piteu Publicado: Janeiro 5, 2009 Publicado: Janeiro 5, 2009 isso passa num instante é normal e também é normal ficar assim com um aspecto esbranquiçado que é uma explosão de bactérias mas como ferves-te o substrato não te deve acontecer, mas fizes-te mal porque agora terás que arranjar maneira de pores bactérias no aquário para se desenvolverem e protegerem os peixes etc... E se caso não haver solução vai a uma loja e compra o aqua start ou pergunta algo que tenha bactérias para aquário;) Citar Visita o meu Aquário e dá a tua sugestão para melhora-lo
piu Publicado: Janeiro 5, 2009 Autor Publicado: Janeiro 5, 2009 Mas eu tenho lido que acoselham sempre a ferver o substrato... Citar
Piteu Publicado: Janeiro 5, 2009 Publicado: Janeiro 5, 2009 o substrato caseiro sim agora os comprados na loja não porque já vêm preparados para isso... Mas não faz mal nenhum um frasquinho de liquido que contem bactérias para fazer o ciclo não é caro mas pode ser que não seja preciso mas já que ferves-te acho melhor fazeres os testes se não houver amónia na água ai terás que meter bactérias para que venha aparecer a amónia e dai fazer-se o ciclo;) Para a amónia desaparecer mais rápido umas plantinhas ajudam sempre;). Elas vão adorar:) Citar Visita o meu Aquário e dá a tua sugestão para melhora-lo
TaniaNin Publicado: Janeiro 5, 2009 Publicado: Janeiro 5, 2009 Normalmente o substrato não se ferve, só o areão, porque o substrato contem nutrientes importantes para as plantas e com a fervura acabam por se perder. Não sou experiente por isso corrijam-me se estiver enganada. Citar Encontrei o Nemo!
Luisa Fonseca Publicado: Janeiro 5, 2009 Publicado: Janeiro 5, 2009 Pois, não sabemos a que tipo de substracto te referes, fértil (tipo terra) ou areão (pedrinhas)? Se é areão fizeste bem em ferver, ele não vem com as bactérias da loja... já pó e outras coisas pode ter, as bactérias nascem durante o ciclo, agora tens de o fazer. A água fica sempre turva no início. É um bom aquário, espero que já tenhas lido tudo! Boa sorte Luisa Fonseca Citar
Piteu Publicado: Janeiro 5, 2009 Publicado: Janeiro 5, 2009 Boa sorte muitas criações e um bom ano;) Citar Visita o meu Aquário e dá a tua sugestão para melhora-lo
piu Publicado: Janeiro 6, 2009 Autor Publicado: Janeiro 6, 2009 se é normal fico mais descansado quanto tempo se deve manter assim? Citar
Jorge Oliveira Publicado: Janeiro 6, 2009 Publicado: Janeiro 6, 2009 Geralmente é algumas horas ou então um dia,raro é o caso que seja mais que isso.Já agora preenche o teu perfil Citar O meu feedback
Recommended Posts