Bruno A. Cardoso Publicado Janeiro 5, 2009 Publicado Janeiro 5, 2009 (editado) Ola a todos, tenho uma duvida... Eu quero plantar o meu aqua com 5 ou 6 plantinhas e é um aqua de 60x30x30, tem um sistema de filtragem de 440L/h e é externo...ja tem uma anúbia e um feto de java, mas tar a comprar um kit de Co2 nao me compensa pois um aqua tao pequeno se fosse algo de 150 por 50 e assim parecido ai era outra coisa, mas sendo um aqua tao pequeno nao ha necessidade...contudo quero dar as minhas plantas tudo para crexerem bem, e o que quero saber é se nao haverá outra maneira de propagar o co2 pelo aquario sem tuilizar garrafas de 1,5L ou sistemas pressurizados ?? Obrigado a todos Editado Janeiro 5, 2009 por viper Citar Bruno A. Cardoso [a.K.a] Viper,CumprimentosFeedBack
José Cruz Silva Publicado: Janeiro 5, 2009 Publicado: Janeiro 5, 2009 Há outros sistemas, mas ou mais caros ou menos eficientes. Para um aquário desse tamanho e para iniciar parece-me que o co2 caseiro é a solução mais barata e provávelmente mais eficiente que muitas outras. Nas indicações que deste, faltou-te uma bastante importante que é a iluminação. Citar Abraços Zé Néo
Bruno A. Cardoso Publicado: Janeiro 5, 2009 Autor Publicado: Janeiro 5, 2009 Há outros sistemas, mas ou mais caros ou menos eficientes. Para um aquário desse tamanho e para iniciar parece-me que o co2 caseiro é a solução mais barata e provávelmente mais eficiente que muitas outras. Nas indicações que deste, faltou-te uma bastante importante que é a iluminação. Tenho uma T8 de 15W da exo-terra, era uma lampada de uv's para repteis, mas ja passou o prazo e tal e agora ta no aquario =) É preciso bomba de ar?? na superficie da agua tenho o chuveiro que faz alguma ondulaçao e bolhinhas...nao sei se preciso de bomba de ar, de injecçoes de co2 =/ Citar Bruno A. Cardoso [a.K.a] Viper,CumprimentosFeedBack
José Cruz Silva Publicado: Janeiro 5, 2009 Publicado: Janeiro 5, 2009 Ou consegues aumentar a iluminação para o dobro pelo menos ou então o melhor é ficares pelas plantas menos exigentes e esqueceres o co2. Citar Abraços Zé Néo
Bruno A. Cardoso Publicado: Janeiro 5, 2009 Autor Publicado: Janeiro 5, 2009 Ou consegues aumentar a iluminação para o dobro pelo menos ou então o melhor é ficares pelas plantas menos exigentes e esqueceres o co2. Sim eu vo aumentar a iluminaçao, mas por agora so me fico pelos fetos de java e anubias...e daqui a um tempo vo adicionar valisneria spiralis penso que seja este nome Os fetos têm bolhinhas nas folhas, penso que isto seja bom xD.. acham que preciso de Co2 para plantas assim básicas?? Claro que de vez em quando vo fazer uma fertelizaçao liquida e tal =) a proposito o aquario é coberto nao sei se isto interessa... Citar Bruno A. Cardoso [a.K.a] Viper,CumprimentosFeedBack
José Cruz Silva Publicado: Janeiro 5, 2009 Publicado: Janeiro 5, 2009 acham que preciso de Co2 para plantas assim básicas?? Não é necessário, mas com o aumento da iluminação algumas plantas podem começar a apresentar outras carencias, entre elas o co2 ou poderão aparecer algumas algas indesejáveis. O melhor é tratares da iluminação 1º e depois logo vais vendo como a coisa corre. O co2 caseiro, é fácil de obter e não sai caro, em qualquer altura colocas. Citar Abraços Zé Néo
Bruno A. Cardoso Publicado: Janeiro 5, 2009 Autor Publicado: Janeiro 5, 2009 Não é necessário, mas com o aumento da iluminação algumas plantas podem começar a apresentar outras carencias, entre elas o co2 ou poderão aparecer algumas algas indesejáveis. O melhor é tratares da iluminação 1º e depois logo vais vendo como a coisa corre. O co2 caseiro, é fácil de obter e não sai caro, em qualquer altura colocas. entao eu vo vendo como a coisa corre...obrigadissimo=) Citar Bruno A. Cardoso [a.K.a] Viper,CumprimentosFeedBack
Recommended Posts