fguedes Publicado Janeiro 5, 2009 Publicado Janeiro 5, 2009 Boas. Gostaria de saber se algúem tem a experiência de acasalar Escalares descendentes dos mesmos progenitores; Não sei se nos peixes isso é possível. Que os pais não reconhecem os filhos, já deu para perceber... ( até os comem). Obrigado, Francisco.
José Garcia Publicado: Janeiro 5, 2009 Publicado: Janeiro 5, 2009 Boas sim é possivel se quiseres "arranjar" casais tens que adquirir sempre alguns a mais e como a maior parte do pessoal faz ,compra a particulares , desses são todos irmãos . Cumps José Garcia O meu Blogue.....Aquariumslife
José Cruz Silva Publicado: Janeiro 5, 2009 Publicado: Janeiro 5, 2009 ...mas como em todo o mundo animal a consanguinidade ao longo do tempo pode trazer problemas genéticos. Abraços Zé Néo
fguedes Publicado: Janeiro 5, 2009 Autor Publicado: Janeiro 5, 2009 Obrigado pelos esclarecimentos aos 2 Josés!! O propósito da minha questão é o facto de ter já juvenis crescidos provenientes do cruzamento da estírpe ZEBRA com MÁRMORE. Dessas minhas criações resultaram padrões muito engraçados e diferentes. A idéia é tentar explorar ainda mais essas variedades, se calhar correndo o risco como foi referido da consanguinidade... Um abraço, e mais uma vez agradecido pela vossa atenção.
José Cruz Silva Publicado: Janeiro 5, 2009 Publicado: Janeiro 5, 2009 Por outro lado também é à custa dessa consanguinidade que temos determinadas estirpes de discus, raças de cães etc. mas também são bem conhecidos os problemas de muitos deles Abraços Zé Néo
Recommended Posts