alcaide Publicado Janeiro 5, 2009 Publicado Janeiro 5, 2009 (editado) Boas, será que a lecca usada na construção civil e em jardins é uma opção válida ás cerâmicas depois de devidamente lavada? Editado Janeiro 5, 2009 por alcaide Citar ALCAIDE
José Garcia Publicado: Janeiro 5, 2009 Publicado: Janeiro 5, 2009 Boas podes usar ,apesar de achar que ao fim de algum tempo vais ter que a trocar porque apodrece ,mas já me contaram que isso pode não acontecer. Cumps Citar José Garcia O meu Blogue.....Aquariumslife
martafx Publicado: Janeiro 5, 2009 Publicado: Janeiro 5, 2009 Boas Alcaide N conheço mas dava um substrato muito interessante... Qual o tamanho? Investiga a composição quimica para ver se n tem metais. Cumps Marta Citar
Pescas Publicado: Janeiro 5, 2009 Publicado: Janeiro 5, 2009 Boas Alcaide N conheço mas dava um substrato muito interessante... Qual o tamanho? Investiga a composição quimica para ver se n tem metais. Cumps Marta Boas, ele nao está a dizer utilizar a leca como substrato, mas sim dentro de um filtro a fazer de materia filtrante. Sim alcaide, podes utilizar, eu tinha no meu 2213, pelo menos meio ano a leca aguentou na boa. Citar
martafx Publicado: Janeiro 5, 2009 Publicado: Janeiro 5, 2009 Boas, ele nao está a dizer utilizar a leca como substrato, mas sim dentro de um filtro a fazer de materia filtrante.Sim alcaide, podes utilizar, eu tinha no meu 2213, pelo menos meio ano a leca aguentou na boa. lololololol Pronto cruxifica a rapariga! Hoje é segunda-feira não devia de haver um bocadinho de tolerância? Obrigado pela explicação Pescas! Cumps Marta Citar
Pescas Publicado: Janeiro 5, 2009 Publicado: Janeiro 5, 2009 lololololol Pronto cruxifica a rapariga! Hoje é segunda-feira não devia de haver um bocadinho de tolerância? Obrigado pela explicação Pescas! Cumps Marta Nao tive qualquer tipo de ofensa na minha resposta. Cumps. Citar
Luisa Fonseca Publicado: Janeiro 5, 2009 Publicado: Janeiro 5, 2009 Queres uma sugestão mais barata? arranja um tijolo e parte aos bocadinhos... tá aí... cerâmica que dura, dura, dura... até ser cruxificada! quase 2000 anos (para trás) ou isso! Luisa Fonseca Citar
martafx Publicado: Janeiro 5, 2009 Publicado: Janeiro 5, 2009 Nao tive qualquer tipo de ofensa na minha resposta. Cumps. Eu sei Pescas... já me fartei de rir Mas será que dá para usar como substrato? Cumps Marta Citar
Pescas Publicado: Janeiro 5, 2009 Publicado: Janeiro 5, 2009 Queres uma sugestão mais barata? arranja um tijolo e parte aos bocadinhos... tá aí... cerâmica que dura, dura, dura... até ser cruxificada! quase 2000 anos (para trás) ou isso! Luisa Fonseca Pois também é capaz de ser uma boa solução, se bem que a leca também pode ficar grátis, basta passar numa obra onde a estejam a utilizar, e para quem sabe e conhece os sacos da leca costumam ser giganttteeesssss, e pedir, ou não uma mão cheia daquilo Citar
alcaide Publicado: Janeiro 5, 2009 Autor Publicado: Janeiro 5, 2009 Eu já li no fórum que usam como substracto agora quem foi já não sei. Quanto ao desfazerem-se acho difícil pois aquilo é argila expandida, ou seja pequenas bolas de argila cozidas em vácuo por isso expandem. Por isso é basicamente como o tijolo. Vou atirar-me no uso delas Citar ALCAIDE
martafx Publicado: Janeiro 5, 2009 Publicado: Janeiro 5, 2009 Eu já li no fórum que usam como substracto agora quem foi já não sei.Quanto ao desfazerem-se acho difícil pois aquilo é argila expandida, ou seja pequenas bolas de argila cozidas em vácuo por isso expandem. Por isso é basicamente como o tijolo. Vou atirar-me no uso delas Tou mesmo a ver, descobriste uma obra onde estão a utilizar as "ditas" e vais pedir uns quilinhos emprestados lolololololol Mete as coordenadas gps que eu tb quero saber onde é... Tou a brincar! Marta Citar
Júlio Santos Publicado: Janeiro 5, 2009 Publicado: Janeiro 5, 2009 Por acaso também andava a pensar no assunto, tenho 6 pequenos aquários para montar e pensei nisto, em Turfa, Substrato Vegetal, Lecca, etc.. tudo materiais para plantas, será possível a sua utilização nos nossos aquários??? Fico á espera de comentários e sugestões. Citar
Pescas Publicado: Janeiro 5, 2009 Publicado: Janeiro 5, 2009 Eu sei Pescas... já me fartei de rir Mas será que dá para usar como substrato? Cumps Marta LOL Como substrato... huuummmm...nao sei.... no outro dia retirei a leca dum filtro, deitei tudo para um alguidar e reparei que algumas bolas de leca, a grande parte, flutuava... mas nao sei se as bolinhas "virgens" também flutuam ou nao. Só exprimentando. Citar
alcaide Publicado: Janeiro 5, 2009 Autor Publicado: Janeiro 5, 2009 (editado) Como sou desenhador de construção civil era fácil ir a uma obra e desenrrascar isso, mas vou optar pela compra.. lol Tou mesmo a ver, descobriste uma obra onde estão a utilizar as "ditas" e vais pedir uns quilinhos emprestadoslolololololol Mete as coordenadas gps que eu tb quero saber onde é... Tou a brincar! Marta É normal que flutuem, pois são tipo pedra pomes por dentro... LOLComo substrato... huuummmm...nao sei.... no outro dia retirei a leca dum filtro, deitei tudo para um alguidar e reparei que algumas bolas de leca, a grande parte, flutuava... mas nao sei se as bolinhas "virgens" também flutuam ou nao. Só exprimentando. Editado Janeiro 5, 2009 por alcaide Citar ALCAIDE
Recommended Posts