Recommended Posts

Publicado (editado)

Boas, será que a lecca usada na construção civil e em jardins é uma opção válida ás cerâmicas depois de devidamente lavada?

2iaz8sh.jpg

Editado por alcaide

ALCAIDE

Publicado:

Boas Alcaide

N conheço mas dava um substrato muito interessante... Qual o tamanho?

Investiga a composição quimica para ver se n tem metais. :lol:

Cumps

Marta

Publicado:
Boas Alcaide

N conheço mas dava um substrato muito interessante... Qual o tamanho?

Investiga a composição quimica para ver se n tem metais. :lol:

Cumps

Marta

Boas, ele nao está a dizer utilizar a leca como substrato, mas sim dentro de um filtro a fazer de materia filtrante.

Sim alcaide, podes utilizar, eu tinha no meu 2213, pelo menos meio ano a leca aguentou na boa.

Publicado:
Boas, ele nao está a dizer utilizar a leca como substrato, mas sim dentro de um filtro a fazer de materia filtrante.

Sim alcaide, podes utilizar, eu tinha no meu 2213, pelo menos meio ano a leca aguentou na boa.

lololololol

Pronto cruxifica a rapariga!

Hoje é segunda-feira não devia de haver um bocadinho de tolerância?

Obrigado pela explicação Pescas! :lol:

Cumps

Marta

Publicado:
lololololol

Pronto cruxifica a rapariga!

Hoje é segunda-feira não devia de haver um bocadinho de tolerância?

Obrigado pela explicação Pescas! :lol:

Cumps

Marta

Nao tive qualquer tipo de ofensa na minha resposta. :coffee:

Cumps.

Publicado:

Queres uma sugestão mais barata? arranja um tijolo e parte aos bocadinhos... tá aí... cerâmica que dura, dura, dura... até ser cruxificada! quase 2000 anos (para trás) ou isso!

Luisa Fonseca

Publicado:
Nao tive qualquer tipo de ofensa na minha resposta. :sorry:

Cumps.

Eu sei Pescas... já me fartei de rir :tongue:

Mas será que dá para usar como substrato?

Cumps

Marta

Publicado:
Queres uma sugestão mais barata? arranja um tijolo e parte aos bocadinhos... tá aí... cerâmica que dura, dura, dura... até ser cruxificada! quase 2000 anos (para trás) ou isso!

Luisa Fonseca

Pois também é capaz de ser uma boa solução, se bem que a leca também pode ficar grátis, basta passar numa obra onde a estejam a utilizar, e para quem sabe e conhece os sacos da leca costumam ser giganttteeesssss, e pedir, ou não :tongue: uma mão cheia daquilo :sorry:

Publicado:

Eu já li no fórum que usam como substracto agora quem foi já não sei.

Quanto ao desfazerem-se acho difícil pois aquilo é argila expandida, ou seja pequenas bolas de argila cozidas em vácuo por isso expandem.

Por isso é basicamente como o tijolo.

Vou atirar-me no uso delas

:tongue:

ALCAIDE

Publicado:
Eu já li no fórum que usam como substracto agora quem foi já não sei.

Quanto ao desfazerem-se acho difícil pois aquilo é argila expandida, ou seja pequenas bolas de argila cozidas em vácuo por isso expandem.

Por isso é basicamente como o tijolo.

Vou atirar-me no uso delas

:tongue:

Tou mesmo a ver, descobriste uma obra onde estão a utilizar as "ditas" e vais pedir uns quilinhos emprestados

lolololololol

Mete as coordenadas gps que eu tb quero saber onde é...

Tou a brincar!

Marta

Publicado:

Por acaso também andava a pensar no assunto, tenho 6 pequenos aquários para montar e pensei nisto, em Turfa, Substrato Vegetal, Lecca, etc.. tudo materiais para plantas, será possível a sua utilização nos nossos aquários???

Fico á espera de comentários e sugestões.

Publicado:
Eu sei Pescas... já me fartei de rir :tongue:

Mas será que dá para usar como substrato?

Cumps

Marta

:( LOL

Como substrato... huuummmm...nao sei.... no outro dia retirei a leca dum filtro, deitei tudo para um alguidar e reparei que algumas bolas de leca, a grande parte, flutuava... mas nao sei se as bolinhas "virgens" também flutuam ou nao. Só exprimentando.

Publicado: (editado)

Como sou desenhador de construção civil era fácil ir a uma obra e desenrrascar isso, mas vou optar pela compra.. lol

Tou mesmo a ver, descobriste uma obra onde estão a utilizar as "ditas" e vais pedir uns quilinhos emprestados

lolololololol

Mete as coordenadas gps que eu tb quero saber onde é...

Tou a brincar!

Marta

É normal que flutuem, pois são tipo pedra pomes por dentro...

:discuss_gathering: LOL

Como substrato... huuummmm...nao sei.... no outro dia retirei a leca dum filtro, deitei tudo para um alguidar e reparei que algumas bolas de leca, a grande parte, flutuava... mas nao sei se as bolinhas "virgens" também flutuam ou nao. Só exprimentando.

Editado por alcaide

ALCAIDE

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!