O meu primeiro aquario - agora com novidades

Recommended Posts

Ola a todos, desde ja agradeço a quem me ajudou, pois sou novo neste fantastico hobby,e aqui deixo o meu primeiro aquario =)

DSC01003.jpg

DSC01005.jpg

DSC01004.jpg

aqui deixo o meu setup:

60x30x30

Filtro externo Eheim 2213 - 440L/H

Termostato Jager 75W

Iluminação: 15w + reflector

54Litros

Substracto Flora + areia

Fauna:

por enquanto nenhuma, está a iniciar o ciclo de nitrogénio

Flora:

Anúbia

Fetos de java

Espero que gostem tanto como eu proprio ...

só falta por atras do aqua como background uma cartolina preta, acho que fica mais atraente =)

so uma duvida, é normal a agua estar assim meio esbranquicada ??

Editado por viper

Bruno A. Cardoso [a.K.a] Viper,
Cumprimentos

FeedBack
banner2.png

Partilhar nas redes sociais

Muito bom para começar

Sim é normal o esbranquiçado

Depois o esbranquiçado desaparece??

é que so o montei a 2/3 horas xD

Cumprimentos

FeedBack
banner2.png

boas

muito bonito mesmo

isso da agua estar muito abrancasada tb ja me aconteceu, a gua tinha muito cloro.

o teu filtro nao potencia a mais pra esse aqua?

abraço

LOL parece-me que sim, eu ia na ideia de comprar um 2211, e tal mas chegei a loja aquaplante e aconselharam-me o 2213, porque vinha com melhores acessorios e tal tinha mais capacidade, e se no futuro quisesse mudar pa um aqua maior que este dava conta do recado dependendo do tamanho do aqua claro...

ele faz uma certa agitaçao faz, mas virei o chuveiro contra o vidro e agora cá em cima ondula um bocado, la dentro de agua nem a folha duma planta mexe biggrin.gif' class='bbc_emoticon' alt=':smokedrag:' />

Cumprimentos

FeedBack
banner2.png

Só alterava 2 coisas ai,aliás acrescentava uma e mudava outra.

Fundo preto e a pedra central não a deixava ficar porque ao meteres água pode cair e por azar apanhar algum dos vivos do teu aquário.Só alterava isso.

O fundo preto virá amanha, por azar, fui a papaelaria local e de 25 cartolinas enhuma era preta XD

Quanto a pedra ela esta bem fixa, pus um nadinha de silicone dana lim a prender a de cima ás de baixo e dali podem ter a certeza que nao cai xD

Cumprimentos

FeedBack
banner2.png

LOL parece-me que sim, eu ia na ideia de comprar um 2211, e tal mas chegei a loja aquaplante e aconselharam-me o 2213, porque vinha com melhores acessorios e tal tinha mais capacidade, e se no futuro quisesse mudar pa um aqua maior que este dava conta do recado dependendo do tamanho do aqua claro...

ele faz uma certa agitaçao faz, mas virei o chuveiro contra o vidro e agora cá em cima ondula um bocado, la dentro de agua nem a folha duma planta mexe biggrin.gif' class='bbc_emoticon' alt='biggrin' />

desculpa la a pouco o meu portugues.

fizes-t bem em virar o chuveiro para cima, isso da agua branca deve de desaparecer dentro de umas hs :smokedrag:

fabio ribeiro

desculpa la a pouco o meu portugues.

fizes-t bem em virar o chuveiro para cima, isso da agua branca deve de desaparecer dentro de umas hs :medieval_mace:

Bem aqui esta o menino com o fundo preto como prometido e a agua parece-me menus leitosa, mas ainda está xD:

DSC01014-1.jpg

Editado por viper

Cumprimentos

FeedBack
banner2.png

Obrigado nes =D

Tenho numa dúvida...Montei o meu aqua ontem a tarde...tem o pH a 7 e temp nos 24º...

comecei ontem a ciclagem com comida paa peixes ornamentais da tetramin ...

O meu aqua é de tampa e tal e hoje a tarde abri a tampa para ver como tava o chuveiro e a agua cheira-me mal, nem consigo descrever o cheiro mas é bem desagradável, a agua ta a ficar cada vez mais clara e as plantinhas tao bem e tal...

Li aqui num guia que trouxe quando fui comprar o material e la dizia que :

Mau cheiro - Nitrato e amoniaco

Agua turva - Nitritos e amoniaco

O meu aqua apresenta ambos os casos..

Isto quer dizer que o aquario está a ciclar bem ou que há algo de errado??

Editado por David Cabete

Cumprimentos

FeedBack
banner2.png

Boas Pedro,completa o teu perfil que é mais fácil ajudarmos-te ;)

Os preços variam da marca do aquário,do sitio onde o compras e se é comprado em loja ou se o fazes/mandas fazer.Varia mesmo muito.Não esquecer que a acrescentar ao aquário é preciso filtro,iluminação e termostato ;)

Aconselho-te a nao comprares em loja principalmente, tens excelentes ofertas aqui no forum na parte dos classificados, encontras melhorar qualidade por menor preço muitas das vezes.

Quanto ao que queres, teras que ter um aqua grande penso eu para poderes ter tubaroes, mas espera por opinioes de pessoal mais experiente ; )

De nada.

Acredita que em lojas encontras as coisas a maior parte das vezes ao dobro do preço do que o pessoal vende aqui no forum. Fica atento e vai la mesmo da ruma olhadela a parte das vendas e trocas, acho que vais ficar bem mais cont€nt€ e achar a aquariofilia muito mais barata :)

Exemplo, do que se passou comigo, aqui no forum comprei akadama 15L(substracto) a 15 euros, em loja é a 25 ou 30 euros a mesma quantidade ; )

Editado por David Cabete

Obrigado nes =D

Tenho numa dúvida...Montei o meu aqua ontem a tarde...tem o pH a 7 e temp nos 24º...

comecei ontem a ciclagem com comida paa peixes ornamentais da tetramin ...

O meu aqua é de tampa e tal e hoje a tarde abri a tampa para ver como tava o chuveiro e a agua cheira-me mal, nem consigo descrever o cheiro mas é bem desagradável, a agua ta a ficar cada vez mais clara e as plantinhas tao bem e tal...

Li aqui num guia que trouxe quando fui comprar o material e la dizia que :

Mau cheiro - Nitrato e amoniaco

Agua turva - Nitritos e amoniaco

O meu aqua apresenta ambos os casos..

Isto quer dizer que o aquario está a ciclar bem ou que há algo de errado??

Hoje de manha abri de novo a tampa e tem um cheiro muito menus intenso...

Cumprimentos

FeedBack
banner2.png

• 4 semanas depois...

Bem como ja tava farto das pedrinhas e do ambiente vazio, decidi comprar algumas plantas e um tronquinho e fazer algo de jeito...1 mes depois da montagem aqui fica o resultado com um pouco de vallisnerias fetos e anubias:

DSC01175.jpg

DSC01174.jpg

crtiquei, bem, mal, mas critiquem xD

Cumprimentos

FeedBack
banner2.png

Nao, mas para as plantas que tem nao precisa de muito...ate agora tudo fino...algumas vallisnerias que recebi a algum tempo tavam bem feionas e agora largaram essas folhas e teem a nascer outras completas :mrgreen:

tbm lhes dou 1 ml de nitratos de potassio, cloreto de potassio e ferro todos os dias e cada dia tao melhores

Cumprimentos

FeedBack
banner2.png

Sim senhor! já vi q tb lhe estas a dar bem! bigsmile Gosto mto das vallisnerias, tenho ver se csg!...

Vá carvão! ;)

Cumps

se fosses mais perto nao me importa de dispensar-te uns 2 ou 3 pesinhos xD

Cumprimentos

FeedBack
banner2.png

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!