Bruno A. Cardoso Publicado Janeiro 4, 2009 Share Publicado Janeiro 4, 2009 (editado) Ola a todos, desde ja agradeço a quem me ajudou, pois sou novo neste fantastico hobby,e aqui deixo o meu primeiro aquario =) aqui deixo o meu setup: 60x30x30 Filtro externo Eheim 2213 - 440L/H Termostato Jager 75W Iluminação: 15w + reflector 54Litros Substracto Flora + areia Fauna: por enquanto nenhuma, está a iniciar o ciclo de nitrogénio Flora: Anúbia Fetos de java Espero que gostem tanto como eu proprio ... só falta por atras do aqua como background uma cartolina preta, acho que fica mais atraente =) so uma duvida, é normal a agua estar assim meio esbranquicada ?? Editado Fevereiro 4, 2009 por viper Citar Bruno A. Cardoso [a.K.a] Viper,CumprimentosFeedBack Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
bmlg81 Publicado: Janeiro 4, 2009 Share Publicado: Janeiro 4, 2009 Muito bom aspecto! Com um fundo a preto fica mesmo "á maneira"! Citar Vendo/troco Platis, musgo e fetos Java, ampulárias, e red cherrys. mail/msn: bmlg81@hotmail.com Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Ervilhita Publicado: Janeiro 4, 2009 Share Publicado: Janeiro 4, 2009 Muito bom para começar Sim é normal o esbranquiçado Citar Feedback Cumprimentos, Ana Rodrigues Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
FABIO PAULO Publicado: Janeiro 4, 2009 Share Publicado: Janeiro 4, 2009 boas muito bonito mesmo isso da agua estar muito abrancasada tb ja me aconteceu, a gua tinha muito cloro. o teu filtro nao potencia a mais pra esse aqua? abraço Citar fabio ribeiro Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Bruno A. Cardoso Publicado: Janeiro 4, 2009 Autor Share Publicado: Janeiro 4, 2009 Muito bom para começarSim é normal o esbranquiçado Depois o esbranquiçado desaparece?? é que so o montei a 2/3 horas xD Citar Bruno A. Cardoso [a.K.a] Viper,CumprimentosFeedBack Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Bruno A. Cardoso Publicado: Janeiro 4, 2009 Autor Share Publicado: Janeiro 4, 2009 boasmuito bonito mesmo isso da agua estar muito abrancasada tb ja me aconteceu, a gua tinha muito cloro. o teu filtro nao potencia a mais pra esse aqua? abraço LOL parece-me que sim, eu ia na ideia de comprar um 2211, e tal mas chegei a loja aquaplante e aconselharam-me o 2213, porque vinha com melhores acessorios e tal tinha mais capacidade, e se no futuro quisesse mudar pa um aqua maior que este dava conta do recado dependendo do tamanho do aqua claro... ele faz uma certa agitaçao faz, mas virei o chuveiro contra o vidro e agora cá em cima ondula um bocado, la dentro de agua nem a folha duma planta mexe .gif' class='bbc_emoticon' alt=':smokedrag:' /> Citar Bruno A. Cardoso [a.K.a] Viper,CumprimentosFeedBack Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Jorge Oliveira Publicado: Janeiro 4, 2009 Share Publicado: Janeiro 4, 2009 Só alterava 2 coisas ai,aliás acrescentava uma e mudava outra. Fundo preto e a pedra central não a deixava ficar porque ao meteres água pode cair e por azar apanhar algum dos vivos do teu aquário.Só alterava isso. Citar O meu feedback Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Bruno A. Cardoso Publicado: Janeiro 4, 2009 Autor Share Publicado: Janeiro 4, 2009 O fundo preto virá amanha, por azar, fui a papaelaria local e de 25 cartolinas enhuma era preta XD Quanto a pedra ela esta bem fixa, pus um nadinha de silicone dana lim a prender a de cima ás de baixo e dali podem ter a certeza que nao cai xD Citar Bruno A. Cardoso [a.K.a] Viper,CumprimentosFeedBack Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
FABIO PAULO Publicado: Janeiro 4, 2009 Share Publicado: Janeiro 4, 2009 LOL parece-me que sim, eu ia na ideia de comprar um 2211, e tal mas chegei a loja aquaplante e aconselharam-me o 2213, porque vinha com melhores acessorios e tal tinha mais capacidade, e se no futuro quisesse mudar pa um aqua maior que este dava conta do recado dependendo do tamanho do aqua claro... ele faz uma certa agitaçao faz, mas virei o chuveiro contra o vidro e agora cá em cima ondula um bocado, la dentro de agua nem a folha duma planta mexe .gif' class='bbc_emoticon' alt='biggrin' /> desculpa la a pouco o meu portugues.fizes-t bem em virar o chuveiro para cima, isso da agua branca deve de desaparecer dentro de umas hs Citar fabio ribeiro Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Bruno A. Cardoso Publicado: Janeiro 5, 2009 Autor Share Publicado: Janeiro 5, 2009 (editado) desculpa la a pouco o meu portugues.fizes-t bem em virar o chuveiro para cima, isso da agua branca deve de desaparecer dentro de umas hs Bem aqui esta o menino com o fundo preto como prometido e a agua parece-me menus leitosa, mas ainda está xD: Editado Janeiro 5, 2009 por viper Citar Bruno A. Cardoso [a.K.a] Viper,CumprimentosFeedBack Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
nes Publicado: Janeiro 5, 2009 Share Publicado: Janeiro 5, 2009 viper está muito fixe o teu aquario... Boa aquariofilia... Citar ------------------------------------Nes Photography Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Bruno A. Cardoso Publicado: Janeiro 5, 2009 Autor Share Publicado: Janeiro 5, 2009 (editado) Obrigado nes =D Tenho numa dúvida...Montei o meu aqua ontem a tarde...tem o pH a 7 e temp nos 24º... comecei ontem a ciclagem com comida paa peixes ornamentais da tetramin ... O meu aqua é de tampa e tal e hoje a tarde abri a tampa para ver como tava o chuveiro e a agua cheira-me mal, nem consigo descrever o cheiro mas é bem desagradável, a agua ta a ficar cada vez mais clara e as plantinhas tao bem e tal... Li aqui num guia que trouxe quando fui comprar o material e la dizia que : Mau cheiro - Nitrato e amoniaco Agua turva - Nitritos e amoniaco O meu aqua apresenta ambos os casos.. Isto quer dizer que o aquario está a ciclar bem ou que há algo de errado?? Editado Fevereiro 5, 2009 por David Cabete Citar Bruno A. Cardoso [a.K.a] Viper,CumprimentosFeedBack Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Driver Publicado: Janeiro 5, 2009 Share Publicado: Janeiro 5, 2009 Gostei do aquário. Boa sorte, e vai mostrando a evolução. Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
PedrOliveira20 Publicado: Janeiro 6, 2009 Share Publicado: Janeiro 6, 2009 Boa noite ! Estou a pensar iniciar-me neste hobby , gostaria que me dissessem quanto custa , mais ou menos um aquario com os seus 60x30x30? Obrigado Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Jorge Oliveira Publicado: Janeiro 6, 2009 Share Publicado: Janeiro 6, 2009 Boas Pedro,completa o teu perfil que é mais fácil ajudarmos-te Os preços variam da marca do aquário,do sitio onde o compras e se é comprado em loja ou se o fazes/mandas fazer.Varia mesmo muito.Não esquecer que a acrescentar ao aquário é preciso filtro,iluminação e termostato Citar O meu feedback Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
PedrOliveira20 Publicado: Janeiro 6, 2009 Share Publicado: Janeiro 6, 2009 Eu tenho 15 anos e a vida marinha fascina-me ,principalmente os tubaroes , gostava mesmo de me iniciar neste hobby , estou a pensar comprar em loja , mas o que e que me aconselham? Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Joao_pm Publicado: Janeiro 6, 2009 Share Publicado: Janeiro 6, 2009 Aconselho-te a nao comprares em loja principalmente, tens excelentes ofertas aqui no forum na parte dos classificados, encontras melhorar qualidade por menor preço muitas das vezes. Quanto ao que queres, teras que ter um aqua grande penso eu para poderes ter tubaroes, mas espera por opinioes de pessoal mais experiente ; ) Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
PedrOliveira20 Publicado: Janeiro 6, 2009 Share Publicado: Janeiro 6, 2009 Obrigado Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Joao_pm Publicado: Janeiro 6, 2009 Share Publicado: Janeiro 6, 2009 (editado) De nada. Acredita que em lojas encontras as coisas a maior parte das vezes ao dobro do preço do que o pessoal vende aqui no forum. Fica atento e vai la mesmo da ruma olhadela a parte das vendas e trocas, acho que vais ficar bem mais cont€nt€ e achar a aquariofilia muito mais barata Exemplo, do que se passou comigo, aqui no forum comprei akadama 15L(substracto) a 15 euros, em loja é a 25 ou 30 euros a mesma quantidade ; ) Editado Fevereiro 5, 2009 por David Cabete Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Bruno A. Cardoso Publicado: Janeiro 6, 2009 Autor Share Publicado: Janeiro 6, 2009 Obrigado nes =D Tenho numa dúvida...Montei o meu aqua ontem a tarde...tem o pH a 7 e temp nos 24º... comecei ontem a ciclagem com comida paa peixes ornamentais da tetramin ... O meu aqua é de tampa e tal e hoje a tarde abri a tampa para ver como tava o chuveiro e a agua cheira-me mal, nem consigo descrever o cheiro mas é bem desagradável, a agua ta a ficar cada vez mais clara e as plantinhas tao bem e tal... Li aqui num guia que trouxe quando fui comprar o material e la dizia que : Mau cheiro - Nitrato e amoniaco Agua turva - Nitritos e amoniaco O meu aqua apresenta ambos os casos.. Isto quer dizer que o aquario está a ciclar bem ou que há algo de errado?? Hoje de manha abri de novo a tampa e tem um cheiro muito menus intenso... Citar Bruno A. Cardoso [a.K.a] Viper,CumprimentosFeedBack Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
iastreb Publicado: Janeiro 6, 2009 Share Publicado: Janeiro 6, 2009 deixa a tampa aberta pode ser k ajuda.ja agora acho k devias de enxer mais o aqua ate a calha Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Bruno A. Cardoso Publicado: Fevereiro 4, 2009 Autor Share Publicado: Fevereiro 4, 2009 Bem como ja tava farto das pedrinhas e do ambiente vazio, decidi comprar algumas plantas e um tronquinho e fazer algo de jeito...1 mes depois da montagem aqui fica o resultado com um pouco de vallisnerias fetos e anubias: crtiquei, bem, mal, mas critiquem xD Citar Bruno A. Cardoso [a.K.a] Viper,CumprimentosFeedBack Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Bruno A. Cardoso Publicado: Fevereiro 4, 2009 Autor Share Publicado: Fevereiro 4, 2009 Nao, mas para as plantas que tem nao precisa de muito...ate agora tudo fino...algumas vallisnerias que recebi a algum tempo tavam bem feionas e agora largaram essas folhas e teem a nascer outras completas tbm lhes dou 1 ml de nitratos de potassio, cloreto de potassio e ferro todos os dias e cada dia tao melhores Citar Bruno A. Cardoso [a.K.a] Viper,CumprimentosFeedBack Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
o5car Publicado: Fevereiro 5, 2009 Share Publicado: Fevereiro 5, 2009 Sim senhor! já vi q tb lhe estas a dar bem! Gosto mto das vallisnerias, tenho ver se csg!... Vá carvão! Cumps Citar O meu aqua! Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Bruno A. Cardoso Publicado: Fevereiro 5, 2009 Autor Share Publicado: Fevereiro 5, 2009 Sim senhor! já vi q tb lhe estas a dar bem! Gosto mto das vallisnerias, tenho ver se csg!... Vá carvão! Cumps se fosses mais perto nao me importa de dispensar-te uns 2 ou 3 pesinhos xD Citar Bruno A. Cardoso [a.K.a] Viper,CumprimentosFeedBack Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Recommended Posts