hugo-mls Publicado: Janeiro 7, 2009 Autor Publicado: Janeiro 7, 2009 Quanto ao transporte, penso que seja seguro mas não tenho experiência para te garantir alguma coisa, isso tens de ser tu a falar com o membro que está a vender os kribensis. Quanto à escola, na verdade são 4 aquários, mas eles já tinham os aquarios, eu apenas os activei, falei com o meu professor de biologia, ele concordou e eu e mais um amigo meu, o membro vasco_cb, falamos com o director, ele propôs-se a pagar o que fosse preciso e lá fomos montando aquarios fogo, exelente isso dos aquas, mas a minha escola é de uma vilazinha, mas vou propor isso, pois eles teem um aquario lá de 60 litros que não usam. já agora que flora recomendas para o aqua? abraço
João Pedro Palma Publicado: Janeiro 7, 2009 Publicado: Janeiro 7, 2009 fogo, exelente isso dos aquas, mas a minha escola é de uma vilazinha, mas vou propor isso, pois eles teem um aquario lá de 60 litros que não usam.já agora que flora recomendas para o aqua? abraço Isso já depende de ti. Dependo do tipo de aquário que tens e do tipo que queres ter. A flora do teu aquário depende da luz, substrato, fertilizantes, etc que podes proporcionar Se referes o tipo de flora quanto aos kribs, eles dão se com tudo! Mas quanto mais plantas melhor eles se sentem 150L de Apistogrammas Trifasciata (2008) Montagem de um aquário para Apistogrammas (2009) Montagem de Biótopo Sul-Americano de 270L (2010) [Actualizado em Jan.] Montagem de aquário para Camarões (2010)
hugo-mls Publicado: Janeiro 8, 2009 Autor Publicado: Janeiro 8, 2009 Isso já depende de ti. Dependo do tipo de aquário que tens e do tipo que queres ter. A flora do teu aquário depende da luz, substrato, fertilizantes, etc que podes proporcionar Se referes o tipo de flora quanto aos kribs, eles dão se com tudo! Mas quanto mais plantas melhor eles se sentem quanto custa uma bomba de co2? a luz é propria para plantas disse-me o homem q me deu, mas vou ver se descubro quais sao, substracto vou tentar comprar um porreiro.
João Pedro Palma Publicado: Janeiro 8, 2009 Publicado: Janeiro 8, 2009 quanto custa uma bomba de co2? a luz é propria para plantas disse-me o homem q me deu, mas vou ver se descubro quais sao, substracto vou tentar comprar um porreiro. A luz é quase sempre própria para plantas Pode é ser suficiente ou não... Quantas lampadas tens? De quantos Watts? E quantos Kelvins? O Substrato aconselho te Akadama! Podes tambem por substrato fertil por baixo para ficar mais completo, mas não tão essencial. Com a akadama já vais ter uns excelente desenvolvimento das plantas e tem um aspecto natural, tipo rio. A Bomba de CO2 depende da que encontrares e quiseres comprar 150L de Apistogrammas Trifasciata (2008) Montagem de um aquário para Apistogrammas (2009) Montagem de Biótopo Sul-Americano de 270L (2010) [Actualizado em Jan.] Montagem de aquário para Camarões (2010)
hugo-mls Publicado: Janeiro 8, 2009 Autor Publicado: Janeiro 8, 2009 A luz é quase sempre própria para plantas Pode é ser suficiente ou não... Quantas lampadas tens? De quantos Watts? E quantos Kelvins? O Substrato aconselho te Akadama! Podes tambem por substrato fertil por baixo para ficar mais completo, mas não tão essencial. Com a akadama já vais ter uns excelente desenvolvimento das plantas e tem um aspecto natural, tipo rio. A Bomba de CO2 depende da que encontrares e quiseres comprar brigado, o substracto akadama é só pa por por cima ou para fazer uma camada de alguns cm? o aqua já foi usado, e por isso nao tenho informações da lampada pois já não diz lá nada. é só uma lampada, quem me deu o aqua só se lembra que custou +- 25 euros o resto não faço ideia, vou exprimentar por uma planta qualquer se não crescer e não tiver em bom estado mudo de lampada. abraço
João Pedro Palma Publicado: Janeiro 8, 2009 Publicado: Janeiro 8, 2009 brigado,o substracto akadama é só pa por por cima ou para fazer uma camada de alguns cm? o aqua já foi usado, e por isso nao tenho informações da lampada pois já não diz lá nada. é só uma lampada, quem me deu o aqua só se lembra que custou +- 25 euros o resto não faço ideia, vou exprimentar por uma planta qualquer se não crescer e não tiver em bom estado mudo de lampada. abraço A akadama podes utilizar como substrato principal ( só e apenas akadama) ou podes usar por cima de um substrato fértil. Essa lampada vede ser muito fraquinha... Normalmente o que se faz não é só mudar de lâmpada, é mudar de calha ou acrescentar lâmpadas 150L de Apistogrammas Trifasciata (2008) Montagem de um aquário para Apistogrammas (2009) Montagem de Biótopo Sul-Americano de 270L (2010) [Actualizado em Jan.] Montagem de aquário para Camarões (2010)
hugo-mls Publicado: Janeiro 8, 2009 Autor Publicado: Janeiro 8, 2009 A akadama podes utilizar como substrato principal ( só e apenas akadama) ou podes usar por cima de um substrato fértil. Essa lampada vede ser muito fraquinha... Normalmente o que se faz não é só mudar de lâmpada, é mudar de calha ou acrescentar lâmpadas e desculpa la o trabalho, mas quanto deve custar no total o substrato akadama para ser o único substrato no meu aqua? abraço
João Pedro Palma Publicado: Janeiro 9, 2009 Publicado: Janeiro 9, 2009 e desculpa la o trabalho, mas quanto deve custar no total o substrato akadama para ser o único substrato no meu aqua? abraço Cerca de 20/25€ acho... Qualquer coisa, diz 150L de Apistogrammas Trifasciata (2008) Montagem de um aquário para Apistogrammas (2009) Montagem de Biótopo Sul-Americano de 270L (2010) [Actualizado em Jan.] Montagem de aquário para Camarões (2010)
hugo-mls Publicado: Janeiro 9, 2009 Autor Publicado: Janeiro 9, 2009 Cerca de 20/25€ acho... Qualquer coisa, diz brigado abraço
hugo-mls Publicado: Janeiro 9, 2009 Autor Publicado: Janeiro 9, 2009 domingo já vou comprar tudo, depois meto aqui um topico com as fotos do aqua. ps. já me vão arranjar algumas plantas para por de fundo que não necessitam de muita luz...
vasconcelos Publicado: Janeiro 10, 2009 Publicado: Janeiro 10, 2009 Ola Hugo, por acaso eu tenho Kribensis para venda, mas se calhar era melhor ideia os Ramirezis, que por acaso tambem tenho, 4 casais, mas nao para venda. O que se pasa comos Kribensis e que se nao for casal feito da barulho, se for da tambem para os outros, se o aqua fosse de 80 cm ja era um pouco diferente. Eu metia antes 2 ou 3 Ramirezis, e mais sensivel mas se a agua se mantiver limpinha nao ha crise. ja crio Kribensis ha um certo tempo, so que utilizo casais formados, depois coloco o casal num aqua de 40 cm sozinhos e pimba, 4 a 5 dias depois das crias nadarem retiro o macho, mais uma semana retiro a femea, dou-lha uns 10 dias adicionais, e volto a juntar o casal, nova postura. tenho tambem varios Apistos, mas nao te aconselho, ainda, la mais para a frente, quando tiveres mais experiencia e melhor. Espero ter sido util.
hugo-mls Publicado: Janeiro 10, 2009 Autor Publicado: Janeiro 10, 2009 Ola Hugo, por acaso eu tenho Kribensis para venda, mas se calhar era melhor ideia os Ramirezis, que por acaso tambem tenho, 4 casais, mas nao para venda. O que se pasa comos Kribensis e que se nao for casal feito da barulho, se for da tambem para os outros, se o aqua fosse de 80 cm ja era um pouco diferente. Eu metia antes 2 ou 3 Ramirezis, e mais sensivel mas se a agua se mantiver limpinha nao ha crise. ja crio Kribensis ha um certo tempo, so que utilizo casais formados, depois coloco o casal num aqua de 40 cm sozinhos e pimba, 4 a 5 dias depois das crias nadarem retiro o macho, mais uma semana retiro a femea, dou-lha uns 10 dias adicionais, e volto a juntar o casal, nova postura. tenho tambem varios Apistos, mas nao te aconselho, ainda, la mais para a frente, quando tiveres mais experiencia e melhor. Espero ter sido util. foste muito util, obrigado... quanto a isso dos kribs na loja pergunto se teem casais formados se tiverem compro... os rams tenho medo, pois sao muito sensiveis, mesmo assim acho que vou começar por kribs e quando tiver mais experiencia avanço para rams... mesmo assim agradeço muito a tua opinião... abraço, terça ou quarta posto fotos...
João Pedro Palma Publicado: Janeiro 10, 2009 Publicado: Janeiro 10, 2009 foste muito util, obrigado...quanto a isso dos kribs na loja pergunto se teem casais formados se tiverem compro... os rams tenho medo, pois sao muito sensiveis, mesmo assim acho que vou começar por kribs e quando tiver mais experiencia avanço para rams... mesmo assim agradeço muito a tua opinião... abraço, terça ou quarta posto fotos... Acho que fazes muito bem! Tas a ser muito responsável e consciente na atitude de compra que vais ter! Concordo plenamente quando dizes "quando tiver mais experiencia avanço para rams...", porque na maioria das vezes vejo as pessoas a comprar logo os apistogrammas ou ramirezis, o que me deixa muito frustrado porque um iniciante tão tem experiência suficiente para lidar com estes peixes. Se precisares de alguma coisa, é só dizeres! Boa sorte! 150L de Apistogrammas Trifasciata (2008) Montagem de um aquário para Apistogrammas (2009) Montagem de Biótopo Sul-Americano de 270L (2010) [Actualizado em Jan.] Montagem de aquário para Camarões (2010)
hugo-mls Publicado: Janeiro 13, 2009 Autor Publicado: Janeiro 13, 2009 Já comprei 2 kribs, uma anubia(faltam plantas depois meto mais no aqua), e 4 neons... tenho varias duvidas os meus kribs estao um em cada esquina do aqua, serão dois machos? depois ponho fotos para distinção. eles não teem cor nenhuma só são sinzentos quando é que começarão a ganhar cor? NO MEU AQUARIO FICARÁ BEM POR UM TRONCO DAQUELES que se compram nas lojas, ou só devo por plantas e pedras? Cumps
hugo-mls Publicado: Janeiro 14, 2009 Autor Publicado: Janeiro 14, 2009 continuo a precisar que me respondam as ultimas perguntas pf... agora tenho outras questoes, pf ajudem tenho o pH a 6.0 e acho que é por isso que os meus kribs estao um pouco parados, será? como é que o posso subir alem de utilizar os produtos proprios? o substacto é da sera e está no meio de areia normal que se compra nas lojas, será por causa do substracto que o ph desceu? acrescentei 2as caninhas de bambu ao aquario ficam mt bonitas, posso deixa-las lá? cumps
José Garcia Publicado: Janeiro 15, 2009 Publicado: Janeiro 15, 2009 Boas podes e deves colocar esses troncos os kribs vão agradecer ...agora tens o ph muito baixo,devias subir isso para 7.0 Já agora os kribs não são ciclideos americanos ..vou mudar para o sub forum respectivo. Cumps José Garcia O meu Blogue.....Aquariumslife
hugo-mls Publicado: Janeiro 16, 2009 Autor Publicado: Janeiro 16, 2009 Boas podes e deves colocar esses troncos os kribs vão agradecer ...agora tens o ph muito baixo,devias subir isso para 7.0 Já agora os kribs não são ciclideos americanos ..vou mudar para o sub forum respectivo. Cumps obrigado, vou domingo a loja comprar o produto para subir ph e o tronco cumps
hugo-mls Publicado: Janeiro 17, 2009 Autor Publicado: Janeiro 17, 2009 acho que os meus kribs são 2 machos, pois andam um em cada esquina do aquario e nenhum tem a barriga rosada nem é redondinho. Ninguem na zona de viana quer trocar este macho por uma femea? Domingo devo ir comprar uma femea para ver no que dá... se ela escolher algum macho, retiro o outro ou deixo-o ficar lá? Cumps
Recommended Posts