Como podar


alcaide

Recommended Posts

Boas, posso podar as cabombas por cima e elas continuam a crescer?

Obrigado

 

eheh, as cabombas podes podar como quiseres, até podes inventar, é sempre a bombar, crescem sempre!! Até plantadas ao contrário!!!

Até já deixo o meu puto de 6 anos poda-las!! Imagina!!

Mas o ideal é seguir a um nó e replantares o topo se quisers, pega sempre.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Obrigado, as que tenho foram podas que me deram mas tinha duvida se voltavam a crescer depois de cortada a parte de cima, tipo árvore de fruto...

 

 

 

eheh, as cabombas podes podar como quiseres, até podes inventar, é sempre a bombar, crescem sempre!! Até plantadas ao contrário!!!

Até já deixo o meu puto de 6 anos poda-las!! Imagina!!

Mas o ideal é seguir a um nó e replantares o topo se quisers, pega sempre.

ALCAIDE

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Obrigado, as que tenho foram podas que me deram mas tinha duvida se voltavam a crescer depois de cortada a parte de cima, tipo árvore de fruto...

 

 

Como disse o "Pescas" e bem, a cabomba aguenta-se a quase todo o tipo de poda, eu praticamente tenho de podar as minhas por cima quase todas as semanas, pois crescem tanto que propaga-se por toda a superficie da água fazendo sombra ás outras plantas!!! O ideal como disse o "Pescas" é cortar a seguir a um dos nós! :tongue:

biggrin.gif' class='bbc_emoticon' alt=':sorry:' />

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

A seguir para cima certo??

 

 

 

Como disse o "Pescas" e bem, a cabomba aguenta-se a quase todo o tipo de poda, eu praticamente tenho de podar as minhas por cima quase todas as semanas, pois crescem tanto que propaga-se por toda a superficie da água fazendo sombra ás outras plantas!!! O ideal como disse o "Pescas" é cortar a seguir a um dos nós! :tongue:

biggrin.gif' class='bbc_emoticon' alt=':sorry:' />

ALCAIDE

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

A seguir para cima certo??

 

Sim, a seguir ao nó, ou como dizes, para cima sim.

E é como diz o maxxedison, têm de ser podadas com muita frequencia, estou a podar as minhas 3 vezes por semana!!! Chegam a crescer 10 (dez) cm por dia!!! É verdade, até fico parvo todas as manhãs, corto-as +ou- a 10 cm do solo, 2 a 3 dias depois já tocam na água!! Sabia que cresciam rápido, mas não assim!!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Sim, a seguir ao nó, ou como dizes, para cima sim.

E é como diz o maxxedison, têm de ser podadas com muita frequencia, estou a podar as minhas 3 vezes por semana!!! Chegam a crescer 10 (dez) cm por dia!!! É verdade, até fico parvo todas as manhãs, corto-as +ou- a 10 cm do solo, 2 a 3 dias depois já tocam na água!! Sabia que cresciam rápido, mas não assim!!

 

 

boas já agora deiam-lhes com kelvins elevados em cima dela com expectro azul se possivel

crescem mais compactas e densas, o problema de crescerem tao rapido sao os fracos kelvins por cima dessa planta

que faz com que os nós da planta fiquem uns bons cm a cima dos outros.

 

abraço.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Sim, a seguir ao nó, ou como dizes, para cima sim.

E é como diz o maxxedison, têm de ser podadas com muita frequencia, estou a podar as minhas 3 vezes por semana!!! Chegam a crescer 10 (dez) cm por dia!!! É verdade, até fico parvo todas as manhãs, corto-as +ou- a 10 cm do solo, 2 a 3 dias depois já tocam na água!! Sabia que cresciam rápido, mas não assim!!

 

É verdade! :tongue:

Temos de andar sempre a :(

Ainda por cima o meu aquário tem 60x30x30, a tesoura nunca sai da frente do aquário! ;)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

boas já agora deiam-lhes com kelvins elevados em cima dela com expectro azul se possivel

crescem mais compactas e densas, o problema de crescerem tao rapido sao os fracos kelvins por cima dessa planta

que faz com que os nós da planta fiquem uns bons cm a cima dos outros.

 

abraço.

 

Eu no Aquário de 60x30x30 (50L) tenho 2x24W 10000k ela tem os nós a +/- 3cm! O que aconselhas em questão de lampada nesse caso krypticall? Tipo actinica?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu no Aquário de 60x30x30 (50L) tenho 2x24W 10000k ela tem os nós a +/- 3cm! O que aconselhas em questão de lampada nesse caso krypticall? Tipo actinica?

 

boas

 

se ela cresce com 3cm por cada nó nao esta mau de todo

mas por exemplo uma, plant pro da arcadia de 14000k dá logo outro efeito a plantas tipo sessiflora e cabombas e claro os W/L tambem conta, sobre luz intença e 1 lampada com esses kelvins por cima delas o efeito é mais bonito da planta.

 

Ola

 

gostava de saber como se poda uma Echinodorus bleheri (bleherae)

 

boas

 

as Echinodorus é só cortares as folhas mais velhas rente ao substrato e dares-lhe o volume pretendido por ti

Link to comment
Partilhar nas redes sociais