pc_one Publicado Janeiro 4, 2009 Publicado Janeiro 4, 2009 Boas, estou com um problema.... Tenho um aqua:70c*30l*40a Filtro exterior 900l/h com cerâmicas Filtro U.V 7w Co2 Caseiro ,para já, mas a bombar bem Uluminação 3*18w t8com Reflectores Osram Fluora Aqua-glow (18.000k) Sera Tropic-sun (4.700k) Fertelizações co kcl e Fe Segue-se a foto: http://fotos.sapo.pt/pedrocruz/playview/3 Problema: Algas castanhas nas pedras (mas que nem são a minha maior preocupação) Algas verdes filamentosas que aparecem sobre tudo nas plantas de folha larga... (ver imagem) Será má iluminação ou outra coisa qualquer? pH- 6.5-6.6 NO3- 0 a 1 mg/l NO2- 0 a 0.1 mg/l PO4- 0,25 a 0.3 mg/l Cumps PedroC. Citar
Pescas Publicado: Janeiro 4, 2009 Publicado: Janeiro 4, 2009 Uma ajuda com a foto: Sobre o problema não sei... Citar
pc_one Publicado: Janeiro 4, 2009 Autor Publicado: Janeiro 4, 2009 Uma ajuda com a foto: O que eu dava para conseguir fazer isto no sapo Citar
pc_one Publicado: Janeiro 5, 2009 Autor Publicado: Janeiro 5, 2009 Esqueci-me!!! 10 horas de: Aqua-glow (18.000k) e 8 horas de: Osram Fluora Sera Tropic-sun (4.700k) .... E opiniões não há Então Please.... Citar
pc_one Publicado: Janeiro 5, 2009 Autor Publicado: Janeiro 5, 2009 Esqueci-me!!! 10 horas de: Aqua-glow (18.000k) e 8 horas de: Osram Fluora Sera Tropic-sun (4.700k) .... E opiniões não há Então Please.... Citar
Nuno Costa Publicado: Janeiro 5, 2009 Publicado: Janeiro 5, 2009 bom dia se essas algas "castanhas" forem as que eu estou a pensar, vou escrever (com palavras minhas) uma resposta dáda pelo Tom Barr. "a unica maneira de eliminar essas algas é injectar CO2 a 30ppm" Citar Grupo Entre Margens Aquariofilia nos Distritos de Setúbal e Lisboa
Godlike Publicado: Janeiro 5, 2009 Publicado: Janeiro 5, 2009 Essas algas na pedra, injecta seachem excel.. (na altura que fores injectar o excel desliga a circulação de água) para conseguires uma maior concentração do excel e por mais tempo... tipo 5min e depois voltas a ligar tudo.. Em poucos dias elas desaparecem.. As filamentosas isso ou é Fe a mais ou algum desiquilibrio de NPK.. A aqua-glow não é lampada para plantas... essa lampada apenas serve para dar um tom mais azulado à água... quando puderes troca por outra entre os 6500k a 8000k Abraço Citar Cumps
pc_one Publicado: Janeiro 5, 2009 Autor Publicado: Janeiro 5, 2009 As filamentosas isso ou é Fe a mais ou algum desiquilibrio de NPK.. A aqua-glow não é lampada para plantas... essa lampada apenas serve para dar um tom mais azulado à água... quando puderes troca por outra entre os 6500k a 8000k Abraço Os valores estão postados acima.... Eu Também achava que sim mas acabei por trocar a de 6500k para a aqua-glow e melhorou, o problema é que percistem de uma forma residual há pelo menos 2 meses.... Citar
pc_one Publicado: Janeiro 5, 2009 Autor Publicado: Janeiro 5, 2009 (editado) post duplicado... Editado Janeiro 5, 2009 por pc_one Citar
Godlike Publicado: Janeiro 5, 2009 Publicado: Janeiro 5, 2009 Nitratos- 5 Fosfátos- 0.5 Tenta regular para estes valores cumps Citar Cumps
pc_one Publicado: Janeiro 6, 2009 Autor Publicado: Janeiro 6, 2009 (editado) Nitratos- 5Fosfátos- 0.5 Tenta regular para estes valores cumps Ok... bem quanto aos nitratos, basta reduzir ligeiramente o periodo das tpa para mais um dia, é que tenho feito dia sim dia não!!! quanto as fosfatos, só se fertelizar com fosfato monopotassico o que não sei se vou conseguir arranjar... O que sugeres??? Editado Janeiro 6, 2009 por pc_one Citar
Godlike Publicado: Janeiro 6, 2009 Publicado: Janeiro 6, 2009 Ok...bem quanto aos nitratos, basta reduzir ligeiramente o periodo das tpa para mais um dia, é que tenho feito dia sim dia não!!! quanto as fosfatos, só se fertelizar com fosfato monopotassico o que não sei se vou conseguir arranjar... O que sugeres??? Acho que o seachem nitrogen é bom, se for DIY tens a horizonte aquatico.. não sei se na farmaçia te safas mas é uma questão de tentares! cumps Citar Cumps
Recommended Posts